quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Blush Coral - o novo Must Have da sua coleção!

1 Amigas Comentaram. Experimenta!
Os principais desfiles internacionais deram a deixa, e aos poucos a tendência foi se transformando em super hit, e foi passeando pelas fashionistas, pelas famosas, pelas blogueiras, pelas amigas mais bem informadas... e agora é pop, minha gente! A maquiagem da primavera/verão passa, obrigatoriamente, pelo blush coral.

O mais bacana dessa história toda é que, diferente de outras tendências que a gente tem que vestir a camisa para encaixar ao nosso dia-a-dia, o blush coral é lindo, dá um ar natural (carinha de saúde, como dizem as avós!), é fácil de combinar com vários tons de make e... é mega democrático: fica bem em branquinhas, asiáticas, moreninhas, morenonas, mulatas, negras, indígenas - enfim, é pra todo mundo messssmo!

Se forem procurar por aí, os mais bonitos e naturais, na minha opinião, são os da Nars (Orgasm - o nome diz tudo! Ar natural de quem acabou de... bom, de quem acabou de ficar mais coradinha! Rs), M.A.C (Pinch Me - eu tenho e uso muito para makes que peçam um ar sóbrio e natural, tipo maquiagem de trabalho), Boticário (esqueci o nome, mas não tem erro: é o coral - quase laranja! - da nova coleção. Tem que pegar mais leve com esse, mas o tom é tãoooo lindo que você vai me agradecer pela dica depois!) e Clarins (Coral Paradise - DEUSO! Mas o mais carinho da lista). 

Já seeeei... querem inspirações de blush coral para já irem pegando o espírito da coisa, né? O desejo de vocês é uma ordem. Cá estão: 

J-Lo tem usado e abusado do blush coral ultimamente. Vale lembrar que fora ele, nas maçãs do rosto, a cantora não dispensa o bronzant da Guerlain para "dimensionar" e afinar o rosto.





Blake Lively LINDA e extremamente natural com blush coral, iluminador (inclusive no cantinho interno dos olhos, marca registrada dela!), muito rímel e batom glossy rosa clarinho. Inspiração total!


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Trendy Tuesday: A dama de (BLAZER) vermelho

1 Amigas Comentaram. Experimenta!


Então você, leitora esperta, fashion mas uma verdadeira estrategista no que se refere a gastos, quer investir em uma peça-chave, que possa ser usada desde já, inverno sem frio do Brasil, seja tendência total na primavera e ainda tenha fôlego para arrasar como hit nos dias mais fresquinhos do verão? Quer ainda que essa peça permita várias combinações diferentes e possa servir tanto para trabalhar quanto para um passeio com o namorado, jantar com a família e almoço com os amigos? Tudo isso de uma vez só, né? Muito bem, esperta você que não se contenta com pouco e pediu algo totalmente viável: seus desejos podem se realizar na loja mais próxima e atendem pelo nome de BLAZER VERMELHO!

Tudo sobre a importância dele como tendência que começa agora e vai pelo menos até o final do próximo verão já foi dito no parágrafo acima. Lá, também, foi dito que ele é mega versátil e pode te deixar chique sem ostentação nas mais diversas ocasiões, né? Faltou só comentar que ele te deixa linda e poderosa sem deixar de ser feminina, e que cai bem com vestido, com calça jeans, com bermuda, com saia, com sua camiseta listrada, com calça de alfaiataria...etc, etc, etc. O povo abaixo vai ilustrar o que estou dizendo:

Eu sinceramente acho que nunca vi a Fergie tão chique em toda a minha vida. Viram o poder do Blazer Vermelho?!

Kate, você mora no meu coração! Olhem a simplicidade do jeans escuro com camiseta ganhando elegância com o toque do blazer vermelho. Super casual!

Geralmente não curto os looks de Beyoncé. Há algo de Chayene (a da "brabuleta") nela que é excessivo demais pra mim. Mas esse look é tãooooooooooo lindo e básico que eu quero copiar inteirinho e já!

Rachel Bilson manda muuuuuito bem, e não foi diferente na combinação vestidinho leve e blazer vermelho: feminino!

Blake Lively estava DEUSA de terninho vermelho na capa da Marie Claire e...

...em Gossip Girl, Serena Van Der Woodsen deu um toque casual fashion ao seu blazer vermelho! 

Viram só como ele é curinga e simplesmente indispensável?! Corram para garantir o de vocês que eu vou dar "publicar" e voar atrás do meu!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

GLOSSY SKIN is the new CARA DE RYCA!

3 Amigas Comentaram. Experimenta!
Mais um hit lançado pelos grandes desfiles de moda internacionais que causou rebuliço (amo essa palavra! Acho kitsch!) no mundo da beleza: a tal Glossy Skin (também chamada de Glowing Skin - a.k.a: Sua pele tá brilhando!). Conhecendo bem meu eleitorado, já prevejo nesse momento um comentário de uma de minhas leitoras mais céticas dizendo "Tenho pele oleosa, a minha brilha por natureza, então no fim do dia eu estou sempre na moda, glossy?!". Errr...não! Não basta brilhar, gente, tem que ter glamour! O Glossy passa longe do brilho sem propósito e mais longe ainda do brilho chacrete (rendam-se e joguem esse glitter no lixo agora senão eu atiro!). É uma quase quase etérea, um brilho meio lua, meio fada... bonito de verdade! E, para se alcançar esse efeito (praticamente folclórico, vocês devem estar pensando depois de ler minha definição viajandona), a cobertura da pele combinada com o iluminador é a chave de tudo.

Explico: se você tem pele normal ou seca, a coisa fica mais simples. Use uma base com efeito iluminador, mas que não seja muito ralinha - a pele precisa estar uniforme, o que você só consegue com cobertura no mínimo média! Fica a dica da maravilhosa DiorSkin Radiant Base. Em seguida, aplique iluminador nos pontos de sempre (que essa blogueira que vos escreve já mostrou nesse post aquiiiii). Em seguida, pode dispensar o pó compacto e investir em um pó iluminador apenas no alto das maçãs do rosto. Perfeito!
Mas se você tiver pele mista ou oleosa, o procedimento já muda. Para que você brilhe pelos motivos certos, invista em um bom primer que segure a oleosidade e ainda dê uma preparada boa na pele (M.A.Cs à parte, amo o HD da Tracta! Efeito fantástico!). Depois, parta para aquela base opaca mesmo que deixe sua pele bem sequinha e uniforme. Por cima dela, uma base iluminadora fluida (uma opção Excelente-Linda-Viável é a 10hours Sleep Effect, da Bourjois. Uso a minha há anos nesse esquema, por cima da opaca). Você tem também a opção de, depois do primer, usar uma base só, que uniformize, segure a oleosidade e ainda ilumine, mas só conheço uma no universo inteiro: a incriveltásticalhosa (ui!) Teint Miracle, da Lancôme. Dá conta do recado e tem um efeito único, mas prepare o bolso (por mais que valha cada centavo!). Feita a base, ilumine de acordo com o post citado no parágrafo acima, aplique seu pó compacto (que segura a oleosidade) pressionando com esponjinha apenas nas zonas de perigo extremo (testa, nariz, queixo e abaixo dos olhos), passe um pincel gordinho e macio para tirar o excesso e, aí sim, pode investir em um pouco de pó iluminador no alto das maçãs do rosto.

Para ambos os casos, o pó iluminador também pode ser substituído pelo iluminador em bastão (como o da Nars). Aí vai da adaptação de cada um à textura que melhor lhe serve.

Querem ver algumas imagens de Glossy Skin para aprenderem como fica? Solta o som, DJ!







quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pernas absurdamente hidratadas (e pés pecaminosamente macios)!

5 Amigas Comentaram. Experimenta!


Essa semana recebi uma mensagem de uma pessoa que, além de ser minha amiga e muito querida, é leitora assídua do blog (Beijo, Fê!). Era uma sugestão para post, sobre "mega hidratantes" (palavras dela, para vocês sentirem o desespero) para pernas. Como o trabalho dela exige que ela use botas de segurança com frequência, os produtos habituais não estavam mais dando conta do recado.

Bom, como eu já contei aqui, não resisto a uma sugestão de post, né?! Se o blog é feito justamente para compartilhar dicas, quer coisa melhor do que uma situação de apuros específicos? Além disso, a ideia me é bastante familiar: além de sempre ter tido pele super oleosa, mas pernas e pés ressecadérrimos, recentemente precisamos de "mega hidratantes" aqui em casa depois que a minha avó passou a ficar mais deitada, e o contato da pele com a superfície da cama por muito tempo demanda uma hidratação caprichadérrima para não machucar. Portanto, se eu sempre fui entendida no assunto hidratação de pernas, agora estou mais do que nunca. Sendo assim, Fernanda, esse post com certeza vai poder te ajudar (e a todas vocês que estão lendo, lógico! Quem não quer pernas de seda?). 

Os melhores hidratantes para pernas são extremamente emolientes, mas precisam ter uma absorção muuuito rápida e intensa. Além disso, por causa de procedimentos como depilação, precisam sempre ser hipoalergênicos. Melhor ainda se não tiverem perfume ou parabeno! Esse é o segredo para pernas realmente lisinhas e protegidas. Os melhores produtos são os seguintes: 

- Neutrogena Intensive Body Care


Esse hidratante é maravilhoso, rende MUITO e tem um preço camarada. Totalmente livre de elementos que possam causar alergia, hidrata bastante, tem perfume leve e, com uma massagem meia-boca, é logo absorvido pela pele. Pode ser usado no corpo todo. 

- Nivea Milk


O hidratante milenar da Nívea (sério, no Big Bang surgiu o universo, poucos segundos depois do Nivea Milk, né?!) é um dos melhores no quesito pernas! Embora pareça grosso, ao passar na pele é rapidamente absorvido, quase não tem cheiro e a sensação de pernas hidratadas dura MUITO! Sempre lancei mão dele quando minhas pernas estavam muito ressecadas no inverno, ou quando estavam com alergia a métodos de depilação, ou quando estavam sofrendo pelo excesso de sol. Em todas as ocasiões ele super deu conta do recado! Embora seja um hidratante de corpo inteiro, só uso para esse fim. Não gosto tanto do efeito dele em outras partes do corpo. Mas, para as pernas, é um milagre! E tem outra: baratinho! 

- Fisiogel


Esse aqui configura uma das maiores dicas que já dei aqui no blog. Nunca tinha usado o Fisiogel loção cremosa, nem ouvido falar até meses atrás. O médico da minha avó recomendou como o melhor hidratante intensivo para o corpo todo. É desses produtos que você não vai ver em revista de moda nem nas prateleiras das Americanas - é dermatológico, super queridinho por profissionais da área e só encontrado em farmácias e drogarias. Uma semana de uso e a pele da minha avó BRILHAVA! Mas não de óleo - estava completamente sequinha ao toque. Era hidratação mesmo! Impressionante! Uma textura que eu nunca vi na vida! Depois disso, é claro que o Fisiogel me chamou a atenção, né?! Ele pode e deve ser usado no corpo todo (tem uma textura maravilhosa que é absorvida rapidinho), especialmente nas áreas bem ressecadas - no caso, pernas! Aceito flores depois que vocês usarem e gritarem "UAU!"! Rs

Bom, agora que vocês já estão super craques em pernas hidratadas, fica mais uma dica para os pés ( vinda de quem nasceu com pés de lixa!): se os pés também estiverem castigados pela desidratação, a melhor combinação de produtos que já usei foi a seguinte: Esfoliante Facial duas vezes por semana (facial porque é bem mais suave, e quanto mais agressiva for a esfoliação, mais o pé reage achando que tem que reforçar as camadas de pele, ou seja, mais grosso ele fica!), toda santa noite hidratar com Lipikar Podologics, da La Roche Posay (melhor hidratante para os pés EVER, milagre em tubinho!) e, toque de mestre, 3 vezes por semana, massagear uma camada bacana (sem miséria!) de Bepantol nos calcanhares e calçar meias em seguida. De manhã, pés fantásticoooooooooooooooooooos #minhazameegah! Vale a pena anotar e colocar em prática: chance zero de dar errado! 



Todas prontas para irem a luta, mas voltarem lindas, hidratadas e macias? Muito bem: pernas para que te quero!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Seus olhos coloridos"

1 Amigas Comentaram. Experimenta!
Já viu que os delineadores coloridos estão super em alta, né? Sozinhos ou por cima do traçado do tradicional delineador preto, andam com tudo nos olhos das mais antenadas, nos editoriais de moda, nas campanhas de make up e até nos desfiles. Abafando no verão do hemisfério norte, prometem também causa abalos sísmicos por aqui a partir da nossa primavera (mas as mais cosmopolitas já andam aderindo).

O grande barato dessa nova tendência é que ela pode tanto servir para dar um ar fresco, descolado, leve e divertido ao look - quando usamos os tons mais vibrantes e claros, quanto para dar mais glamour, sensualidade e sofisticação às maquiagens mais elaboradas (à noite ou para o trabalho, por exemplo!) - nos tons mais fortes e escuros como marinho, berinjela, violeta e o que anda me roubando o coração: verde besouro!

Quer ver como esses conceitos funcionam na prática? Dá uma olhada aqui:








O tal verde besouro da YSL que me deixou louca desde que a (incrível) Vic Ceridono publicou essa foto no blog Dia de Beauté.
E aí, gostaram? Quais cores fazem mais a cabeça (ou melhor, os olhos!) de vocês?

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quer ser loira e bateu medinho? Leia para fazer a escandinava na maior!

2 Amigas Comentaram. Experimenta!

Sabe aquele papo de que a pessoa é mais bonita ao natural? Só funciona quando você nasce Gisele Bundchen ou como desculpa para quem tem preguiça de se tornar melhor. Uma das coisas mais bacanas em ser mulher (já dizia Shania Twain) é poder se reinventar em diversas formas e cores! Já pensou que coisa mais monótona passar dos 10 aos 90 anos de cabelo castanho escuro de fio reto? Na-na-ni-na-naum: Deus não criou a água oxigenada (oi?!) e o salão mais próximo à toa: o tal do livre arbítrio serve também para que a gente possa decidir com que cor de cabelo vai enfrentar uma nova fase da vida (ou uma nova semana!). 

Nessas mudanças radicais, se há uma cor que todo mundo já testou ou teve vontade de testar é o loiro. Ah, vai, confessa: um dia você já quis ser Paquita! Eu mesma (que já fui ruiva, morena, moreninha, morenaça...) também já fui loira! E acho, sinceramente, que todo mundo devia experimentar. Acho furada a conversa de que os homens preferem as loiras, mas que é sim, uma grande revolução se tornar uma, pode acreditar. Ser loira provoca algumas mudanças repentinas na sua vida: você se torna mais vaidosa (retoques obrigatoriamente constantes na raiz fazem você frequentar mais o salão!), mais produzida (sem maquiagem o loiro pode te deixar abatida: logo, você vai se ver caprichando mais no make do que nunca) e chama mais atenção (pode ser que seu namorado tenha sempre sido fã das morenas ou ruivas, mas se for sincero, vai confessar que, mesmo que no susto, entortava o pescoço em um ângulo mais agudo quando uma cabeleira platinada adentrava o recinto...quando ele era solteiro, claro!). Resumindo: ser loira é bacana porque faz você se cuidar mais e acaba sendo uma experiência extremamente divertida!

Se você anda tentada a experimentar esse mundo blonde, mas acha que loiro não combina com você, vou te contar um segredinho: já reparou que algumas das loiras mais icônicas não nasceram loiras? Pense na Madonna e na Marilyn Monroe por exemplo. Morenas de nascença e loiríssimas de alma que só estavam esperando por uma boa tintura para se encontrarem em sua essência (e fizessem com que o mundo inteiro as notasse). Isso quer dizer que você pode até não ficar nada bem loira, mas na realidade só vai saber tentando - dizer que loiro não cai bem para morenas, negras, japonesas...tudo furado! O loiro é extremamente democrático, desde que, com a ajuda de um bom profissional, você descubra qual é o loiro certo para você. Pode ser que ele exija alguns cuidados como tingir as sobrancelhas ou desdobrar a cor em vários tons. Quer alguns exemplos que provem que qualquer biotipo pode gerar uma loira incrível? Vamos lá. 

Branquinhas
Parece bem mais fácil transformar quem já é branquinha em loira, certo? Não necessariamente. O loiro chapado, de um tom só, pode deixar as branquinhas extremamente abatidas e esquisitamente monocromáticas. Para mandar a palidez para longe e se tornar uma loiríssima de carteirinha, aposte no loiro de vários tons (do caramelo ao platinado claríssimo, passando pelo dourado e pelo manteiga, por exemplo). Vai deixar o look bem mais interessante e completamente natural, como a mais recente experiência cabelística de Miley Cyrus (acho que ela nunca ficou tão bem na vida! Vale a pena tomar como inspiração). 

Miley loiríssima : natural e muito mais bonita!


Morenas
As morenas podem ser loiras sim, mas precisam avaliar bem o tom. A base caramelo com fios iluminados em dourado geralmente é uma opção certeira! Mas o loiro dourado claro com base escura fica lindo e super sexy, embora mais ousado. Shakira, que nasceu moreníssima e Colombiana, mas acho que fica muito mais bonita loira, já tentou os dois, e ficou igualmente incrível. A primeira opção fica mais clássica, e pede sobrancelhas tingidas de caramelo e maquiagem em tons terrosos e dourados. Já a segunda, fica sensualíssima, e pede uma atitude mais rocker, com olhos marcados em preto. De qualquer maneira, vale a pena lembrar que o blush em tom bronzant é absolutamente indispensável! 

Shakira "I'm sexy and I know it" de raiz escura...

... e mais elegante e natural com o fundo caramelo.


Negras
Foi-se o tempo em que negras não podiam ser loiras. Embora obviamente não pareça natural, o efeito é de poder absoluto! Quer prova maior do que Beyoncé de que o negócio funciona? Fuja dos tons acinzentados e em nuances de palha e dê preferência aos dourados de várias nuances. No make, o iluminador é a peça-chave! 

A poderosa Sra Jay Z e seu blond power!


Asiáticas
Outro grupo que sempre sofreu com o embargo da loirice e agora pode se soltar! Faça a sueca sem medo: loiro platinadérrimo é a melhor opção (passeando pelo palha e pelo manteiga). Nada de caramelo nem de dourado quente, já que a pele amarelada se mistura com eles dando um efeito sem graça. É pra ser loira com L maiúsculo, baby! Siga o recente exemplo de Sabrina Sato para não errar!

Sabrina acertou em cheio no tom!


Quer ir aos pouquinhos com a revolução platinada? Ótimo: há opções para ir se acostumando com seu lado nórdico. A mais bacana e atual fica por conta das mechas texanas (cabelo natural e escuro da raiz até o meio do fios e bem claro daí para as pontas). Jessica Biel tem as mais perfeitas do universo, por isso, ficam de modelo. Já se a intenção for o "aloiramento" progressivo, siga a receita de Olivia Palermo, que, gradativamente, foi do castanho escuro para o castanho claro com mechas até chegar ao loiro absoluto: o efeito fica mais natural e você se sente mais à vontade com a transformação. 

As texanas perfeitas de Jessica Biel...

...e o "um loirinho de cada vez" de Olivia.


Cuidados Específicos
Além dos retoques constantes (prepare a agenda e o bolso!), o loiro pode ficar mais bonito se você usar alguns produtos específicos para a manutenção da cor e do brilho. A linha para loiras da John Frieda é um clássico absoluto, e outra que vem despontando é a da Bumble & Bumble. Vale a pena investir em shampoo, condicionador, finalizantes e máscaras de massagem. Outro produto indispensável é o filtro solar. Assim você não ganha fios desbotados. Para praia e piscina, protetores da cor contra sal e cloro são essenciais e impedem que você ganhe uma peruca verde. 

E então, se sentiu mais à vontade para aloirar? Independente de quanto tempo dure sua loirice, o importante é que você esteja LINDA durante a vigência dela!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Novidades quentíssimas de esmaltes para a primavera!

5 Amigas Comentaram. Experimenta!
Mais uma vez estamos aqui (bem amigos da Rede Globo) para falar sobre as novidades em esmaltes que deixam qualquer vaidosa de plantão enlouquecida (a.k.a: #AsMinaPira). Algumas das coleções mais esperadas já foram lançadas (ficamos apenas esperando para conferir o que a Risqué e a Impala vão trazer de novidade, já que ficaram devendo por enquanto!). Curiosas? Então vamos a elas:

A Colorama saiu na frente e, logo depois da não-tão-badalada África à Vista (que apesar de não ter feito aqueeeele sucesso tem dois dos esmaltes mais lindos dos últimos tempos - o Cipó e o Mar sem fim - além de um banana, que promete ser hit absoluto da próxima estação, e dois marrons como há muito não se fazia), lança a Viagem Translúcida. O nome diz bastante a respeito: todas as cores (em tons pastel) são levemente transparentes. Ainda não experimentei (só em setembro, meninas!), mas fiquei meio assim-assim já que não gosto de esmalte que deixe as unhas aparecerem... mas como as cores são realmente lindas, pelo menos um me sinto na obrigação de comprar para experimentar! 



A Hits (uma das minhas principais apostas no mercado nacional atual!) lançou duas coleções ao mesmo tempo. Uma é a da atriz Giovanna Antoneli. A Gio traz cores que, para a atriz, simbolizam seus principais valores e sentimentos. Achei os tons bonitos, mas dou atenção especial para o Carinho (olha o banana aí de novo!) e o azul apagadinho Encanto (que eu, puxando pela minha tosca memória de infância, chamo de Azul Blondor, fiquem familiarizadas, please!) - esses dois tons são as principais tendências para a primavera. 



A outra coleção da Hits muitíssimo me interessa, já que é a versão 2 da maravilhosa Multigirl By Mari Moon (lembram que falei exaustivamente sobre ela aqui no blog?! Sou apaixonadíssima! Das melhores coleções brasileiras de todos os tempos). Se a primeira era dedicada aos tons multicromáticos, a segunda brinca com as unhas 4-D, com cobertura aparente, como os da Deborah Lippmann que andam fazendo o maior auê lá fora. Multigirl Glitter Shock é o nome da coleção, que, confesso, estou saindo amanhã para procurar! 



A Avon, que sempre corre por fora, lançou uma coleção que realmente me chamou a atenção: a Conto de Fadas. Nada de muito novo, mas tons extremamente bonitos e dentro da proposta Candy que anda dominando as tendências. Quem vende aí pra que eu possa encomendar? ;)



Já no reino de quem dita as regras para esmaltes do mundo inteiro, a Maison Chanel lançou trio especial em homenagem ao cineasta Alfred Hitchcock (já teria amado de paixão só por isso! Sou fã incondicional dele!). As cores, batizadas com nomes de clássicos do diretor, são Frenzy (um cinza clarinho maravilhoso), Suspicion (o magenta mais lindo do mundo - preciso dele ONTEM!) e Vertigo (não é por ser meu filme favorito não, mas esse marrom escuro com brilho promete, hein?! Aposto como vira hit!). 



E então, enlouquecemos? Queremos tudo? Ai, esse mundo de esmaltes que não para de nos dar novas obsessões consumistas...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Shampoo Johnson's Baby para remover maquiagem funciona? Te conto!

9 Amigas Comentaram. Experimenta!


Nasci em 1980, e,quem é da mesma época e tem boa memória, sabe que a variedade de produtos de beleza e higiene pessoal não era lá muito grande. Por esse motivo, toda criança usava o Shampoo Johnson's Baby. Aqueeeele, amarelinho, que dava pra ler o rótulo por dentro da embalagem, e que não ardia nos olhos. Muito bem, a infância passou, o mercado se multiplicou, e fazia tempo que o tal shampoo amarelinho não povoava meu chuveiro. Mas veio uma baita descoberta para encurtar de vez essa distância...

Não, gente, apesar do apelo irresistível da musiquinha do comercial ("Gostoso pra Chuchu chuá chuá"), eu não resolvi lavar a cabeleira com Johnson's Baby Shampoo. Infelizmente, meus problemas capilares não se resolvem com R$ 8,00 por shampoo (saudades dessa época!). Mas, depois de ouvir falar (por línguas que entendem do assunto!) que o tal shampoo serve muito bem para tirar a maquiagem, corri para experimentar! Afinal, demaquilante bom não é muito fácil de achar, e, principalmente, nada barato! Além disso, acabam super rápido para quem usa maquiagem diariamente e não pula nunca o ritual de tirar tudinho no fim do dia.

Fui até a farmácia mais próxima e desembolsei R$ 7,98 para minha experiência. Convenhamos, mesmo se não desse certo o prejú seria bem pequeno. Usei minha maquiagem de costume (incluindo rímel) no meu primeiro teste e, chegando o banho antes de dormir, coloquei uma quantidade pequena do shampoo na palma da mão, com o rosto molhado, e fiz movimentos circulares, para fazer espuma na pele mesmo. Foi bom constatar que o tempo passou, mas ele continua não ardendo nadinha! Depois da primeira esfregação (com força zero, gente, please!), enxaguei e... saiu quase tudo! Apliquei pela segunda vez e, voila, pele limpinha, sem irritar os olhos, sem deixar oleosidade. Depois lavei o rosto com meu sabonete facial de costume, para tirar qualquer vestígio.

Fiquei impressionadíssima com o resultado e super feliz: eu e meu bolso torcíamos muito para que desse certo! Mas, como sou daquelas que leva as experiências às últimas consequências, resolvi repetir o teste em um dia de make pesado, com rímel Lancôme à prova d'água e delineador Shiseido (que não sai naaada fácil!). Dessa vez, pude constatar vestígios - poucos, mas existentes. Foi então que soube que o combo tira-tudo, só necessário em caso de make à prova de radiação, fica completo com o óleo puro Johnson's Baby. Ele também custa mais ou menos a mesma coisa. Usei ele antes de lavar o rosto APENAS NA ÁREA DOS OLHOS, com uma gaze (que aprendi ser mais eficaz e irritar menos os olhos do que o algodão). Em seguida, entrei no banho e iniciei a operação Shampoo Johnson's como narrado acima. E dessa vez, não sobrou nem um borradinho para contar a história. No total, menos de R$ 16,00 para ter um demaquilante completo (rosto e olhos) e um boost para a área dos olhos quando o make for da pesada.

Bônus? Descobri que o Shampoo Johnson's Baby é maravilhoso para lavar meus pinceis de maquiagem (usava um produto da Clinique para isso, mas, novamente, apesar de ser ótimo, é caro e acaba rápido).

Entenderam por que eu corri para dividir isso com vocês? Meu momento Eureka vai me poupar uma boa grana daqui pra frente, e espero que a de vocês também! ;)


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SORTEIO: Descubra o que há de tão especial nos Cinquenta Tons de Cinza

149 Amigas Comentaram. Experimenta!
Não sei você, mas eu ando curiosíssima a respeito do livro que já se tornou uma febre mundial, e tem estado nas mãos de mulheres em todo o planeta. "Cinquenta tons de cinza" é um romance pra lá de "caliente" entre uma jovem e um homem mais velho extremamente sedutor e com desejos sexuais extremamente criativos.



O sucesso do livro (que na verdade é o primeiro de uma trilogia) foi tão arrebatador, que em breve e história vai virar filme. Várias foram as celebridades cotadas para viver a jovem Anastasia (incluindo Blake Lively, K Stew e Minka Kelly) mas, por enquanto, nenhuma certeza, a não ser a de que todas já afirmaram terem amado a ideia do papel. Aliás, K Stew e Blake são algumas das celebridades que andam viciadas nesse livro. Outras (dentre tantas!) são Ryan Seacrest (que já disse ter colocado em prática várias das dicas aprendidas no livro), Ian Somerhalder (que pode levar o papel de Christian Grey), Nina Dobrev (namorada de Ian, que disse adorar a ideia de ver o amado na pele do sedutor e dominador Grey), John Mayer, Charlize Theron (que chegou a ler um trecho durante entrevista à MTV), Elisabeth Olsen, Bar Refaeli (que postou no Twitter sobre sua tristeza ao chegar ao fim do livro, já que não queria mais parar de ler sobre aquela história), Lucy Hale (mais uma que já declarou querer o papel de Anastasia), Emily Van Camp (que afirmou ter lido com o namorado durante as férias - espertinha!), Kim Kardashian, Eva Longoria e, uma das mais declaradas, Victoria Beckham, que afirmou na revista Elle inglesa ter desenvolvido uma certa obsessão pelo livro (seguuuura, David Beckham!!!). Sentiram o resuminho da lista dos fãs?

Bom, para que você se torne mais uma feliz leitora de "Cinquenta tons de cinza", antenada e expert das dicas quentíssimas da história, nosso blog vai dar uma mãozinha e sortear um exemplar para uma seguidora. Além do livro, a sortuda leva um presentinho surpresa do blog, que só será revelado no dia, mas, já adiantando, tem a ver com o título do livro e é baphônicoooo! Quer saber como participar? Seguinte:

1- Seguir o blog (se você já é seguidora, só pular para o passo 2. Se ainda não é, clique aí do ladinho para se tornar djá!)
2- Deixar um comentário nesse post com seu e-mail de contato (o número dos comentários será o mecanismo para sorteio, e o e-mail a forma de contatar a vencedora).

Pronto! Isso já faz de você uma concorrente ao livro mais badalado dos últimos tempos! Mas, se você quiser uma chance extra... tem também!

Chance Extra: Curtir nossa página no Facebook dá direito a um segundo comentário (ou seja, a mais um número no sorteio!). Curta lá e deixe dois comentários ao invés de um! Para acessar nossa página, é só clicar aqui

O sorteio será realizado às 19hs do dia 24/09/2012. O resultado será postado na mesma hora, tanto no blog quanto na página do Facebook. RESUMINDO: Podem concorrer apenas seguidoras do blog, que tiverem deixado o comentário abaixo e de qualquer lugar do Brasil, se hoje até as 21hs do dia 24/09/2012, estamos entendidas?

Sendo assim, super boa sorte para todas e.... mãos à obra!


RESULTADO!!!! - EM 24/09/2012

Já sabemos quem vai levar Mr. Grey para casa zero-oitocentíssimos! A vencedora do nosso sorteio foi a autora do comentário 68, Fernanda. Segue o print do número de comentário sorteado:

Fernanda, já estou entrando em contato com você por e-mail, e você tem 48hs para responder com o seu endereço para envio. Caso contrário, novo sorteio, com os mesmos participantes. Parabéns, Fernanda! Espero que você curta muito as "travessuras" da Anastasia!



E, se você não ganhou dessa vez, fique tranquila: nosso blog sempre tem sorteios bem bacanas e daqui a pouco mais uma sortuda leva um super prêmio para casa. Continue nos seguindo e acompanhando, fique de olho e... EXPERIMENTA, AMIGA! ;)