quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nossas 10 bolsas favoritas do Top 100 It-bags da Vogue

Na última edição, a Vogue fez uma seleção das 100 melhores bolsas de 2012. Claro que fui conferir uma por uma, e, porque sou uma Bag-Maniac assumida (e sei que minhas leitoras também são), quis eleger 10 entre essas 100 como as nossas favoritas. Algumas ainda não chegaram por aqui, outras ainda estão meio tímidas e, por fim, ainda tem aquelas que já estão cheias de imitações brazucas (para todos os bolsos e, errr, níveis de exigência!).

Preparadas para o nosso ranking? Então, vamos às 10 bolsas que mais amamos em 2012:

Chanel Boy - Como não se apaixonar pela última criação da Maison Chanel? Diferente de todos os outros modelos anteriores, a Boy mistura delicadeza e imponência. Wishlist total!

Coach Legacy: em cores vibrantes (como verde esmeralda, vermelho tomate e azul cobalto, além dessa amarela incrível), a caçula da Coach tem espaço de sobra para acompanhar seu cotidiano sem deixar nada de fora - muito menos o estilo!

DVF Clock - Diane é mesmo a Mulher Maravilha, e não para de criar verdadeiros objetos de desejo! O charme dessa clutch para quem não tem tempo a perder é único e tem uma pitada de bom humor. 


Jason Wu Scarlet - Estamos cada vez mais apaixonadas por Jason Wu, não é? E como deixar de amar o criador de obras originais e altamente desejáveis como a Scarlet? Só eu acho que parece uma joaninha? Ela traz o glamour dos anos 40, mas sem perder o frescor. 

Karl Lagerfeld  Camera Bag - Em tempos de imagem é tudo sede é nada, as camera bags viraram febre entre as blogueiras badaladas mundo afora. Mas nenhuma virou tão It quanto a de Mr. Lagerfeld. Básica, clássica e arrojada ao mesmo tempo. 

Prada Daisy - Quem leu o post sobre o barroco aqui no blog sabe que a tendência pegou o mundo da moda de jeito nesse último ano. E não foi só a Prada que lançou bolsas com flores, mas nenhuma outra grife fez isso com tanta maestria. A Daisy já nasceu It-bag (e sonho de consumo do meu armário).

PS1 - A bolsa que já se tornou um clássico Proenza Schouler ganhou esse ano uma versão soft: em couro macio e em tons suaves como o lavanda acima. Fofa!

LV Speedy Bandouliere - Nenhuma outra grife arrasou tanto nas bolsas em 2012 quanto a Louis Vuitton (Marc Jacobs, te amamos!). Foi até difícil escolher uma dentre tantas criações incríveis! Mas a versão mini da Speedy original em couro fosco monocromático ficou simplesmente imbatível. Bandouliere, vem morar aqui em casa!

Valentino Garavani Vavavoom - se você acompanha o blog e gosta de moda sabe que poucas coisas causaram tanto em 2012 quanto as bolsas de neo-spikes Valentino. São vários modelos, de diversas cores e tamanhos. Mas nenhuma delas ganhou tanto meu coração quanto a Garavani Vavavoom rosé! É ou não a coisa mais fascinante do universo? 

YSL Chyc Cabas - Vintage, double color, P&B, grande, clássica, chique, versátil... é pra casar!!!
E então, conseguiu escolher uma preferida? Se Papai Noel estiver lendo esse post, pode ficar bem à vontade: qualquer uma delas faz minha alegria! #FikDik

Um comentário:

  1. - Vida, não sou nenhum Expert em bolsas, como você sabe, mas após anos de relação, pude aprender um pouco de seu conhecimento. Assim, entre as opções, posso dizer que gostei das: Jason Wu Scarlet ; Prada Daisy; LV Speedy Bandouliere e YSL Chyc Cabas! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir