terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Trendy Tuesday - TOMS: modismo sim, mas do bem!

As espadrilhas TOMS já tomaram os Estados Unidos de assalto (celebridades, fashionistas, vizinha do lado, geral!) e agora a moda começa a chegar com força no verão brasileiro. Embora os sapatos do momento ainda não tenham chegado por aqui (mas podem ser comprados através do site!), algumas marcas nacionais começam a colocar nas vitrines versões próprias de TOMS. Prepare-se, você vai ver muitas delas por aí!

Mas o bacana de comprar um TOMS original não é só a marca, nem as estampas mais fofas, nem a qualidade e o conforto e nem mesmo o fato da relação custo/benefício ser bem justa. O que é então? A filosofia TOMS. Vou resumir a história para você e tenho certeza de que vai se encantar tanto quanto eu. Em 2006, o criador da marca, o americano Blake Mycoskie fez uma viagem ela América do Sul, e ficou realmente impressionado pela quantidade de crianças que encontrou sem sapatos pelo caminho. A miséria que fazia com que elas não pudessem nem usar calçados para ir à escola ou para ajudar os pais no trabalho, tocou Blake profundamente, e ele resolveu criar uma linha de sapatos, inspirada nas alpargatas argentinas (pelo conforto, versatilidade e baixo custo), e fez consigo mesmo o pacto de que para cada par que vendesse, doaria outro para uma criança carente. Para a sorte de Blake e das crianças, a TOMS virou febre! Foram milhões e milhões de sapatos vendidos, e muitos outros milhões doados. O sucesso da grife permitiu que Blake fundasse programas de saúde, educação e orientação profissional para crianças de mais de 50 países, e os projetos continuam crescendo (o Brasil está na mira!).

Por essas e outras, nunca foi tão bacana estar na moda, não é mesmo?! Se você já está cogitando comprar seu par de TOMS, ficam alguns dos modelos mais bacanas da marca para inspirar a escolha, e algumas celebridades que volta e meia desfilam os seus por aí:









K-Stew e o modelo novo, de Tweed

Scarlett Johansson com seu pretinho básico

Anne Hathaway com uma estampa étnica Must-Have!!!

O preto também foi a escolha de Emma Stone

Amei seu TOMS de zebrinha, Liv Tyler! 

Charmosíssimo o vermelhinho de Mila Kunis fechando o look new navy!
Só tenho uma coisa a dizer depois disso tudo: não quero mais passar o verão sem meu TOMS! #InLove

3 comentários:

  1. - Vida, além da iniciativa louvável do criador, as sapatilhas em si são bem legais e com um visual despojado, mas ainda sim de bom gosto. Parabéns pelo post apresentando o calçado e a história por trás deste. Todos!

    ResponderExcluir
  2. ahh, eu tenho uma metalizada q adoro!! super confortável e fica lindo de short ou de jeans.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo, Ju?! A metalizada deve ser linda, hein?!!!!!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir