sexta-feira, 27 de julho de 2012

Acredite: você pode ficar incrível de sombra azul!

Nenhum outro item em todo o universo da maquiagem é tão crucificado quanto ela, pobrezinha, a famigerada sombra azul! É bem verdade que, mal usada, ela pode ser um verdadeiro beauticídio, eliminando para sempre sua dignidade fashion. Mas quem acha que ela não tem jeito precisa urgentemente rever seus conceitos! Também precisa de uma reciclagem quem acha que só funciona em loiras. Duvida que todas essas crenças podem cair por terra em um só post? Então, vem comigo, São Tomé do meu coração. Vamos advogar em defesa da sombra azul e salvar sua reputação para sempre (#DramaQueen)!

Primeiro, acho sempre bacana usar como inspiração as imagens das próprias campanhas de maquiagem. Assim como os conceitos de moda nascem dos desfiles e são adaptados nas ruas, o mesmo acontece com a  maquiagem: são lançadas as ideias nas campanhas das grandes marcas e, baseadas nelas, vamos fazendo as customizações necessárias para que possam ser usadas no dia-a-dia. Confira:

A irretocável campanha da Dior: os azuis mais lindos do universo e a ideia do smokey absoluto!
Estée Lauder: conceit de um azul mais descompromissado, despojado. Messy-Sexy!

Hey Sailor da M.A.C: Retrô e intenso, casando com batom vermelho. Pin up total!

NARS: proposta anos 50, e um azul pastel classudíssimo!

Agora vamos partir para a vida real, mostrando como a sombra azul pode ficar bacana em cada uma de nós:

Loiras
A sombra azul esfumada, em tons mais intensos, fica incrível em quem tem a pele clarinha, olhos claros e cabelos loiros. Brinque com o prata e o branco. O efeito pin up está liberado para as loiras, que podem esbanjar sedução e estilo combinando a sombra azul com batom e esmalte vermelho. Se a ideia for um clima mais misterioso e sedutor, esfume bastante e combine gloss nude na boca. O azul pastel também está liberado em produções mais glamourosas, com um certo ar de Grace Kelly. Corajosa suficiente para um efeito fashion ousadíssimo e trendy? Inspire-se no look de Taylor Momsen e combine olhos em azul com lábios cor de uva. Intenso!


Morenas

Cabelos castanhos e olhos castanhos ou não podem ficar profundamente sedutores e misteriosos com sombra azul. Prefira os tons mais escuros (deixando a iluminação por conta dos azuis que se aproximam do prata), esfume muito e vá unindo a cor a um grafite quase preto. WOW! Outra opção é deixar as pálpebras em tom de estanho e contornar os olhos (e puxar um cantinho) em azul marinho. Discreto e super elegante. Se morenas ficam bem de sombra azul? Lógico! Mulher Maravilha já aprovava a mistura e Megan Fox seguiu a cartilha.



Negras

Sempre digo às minhas amigas e leitoras negras que elas subestimam a versatilidade da cor da pele delas. Negras e mulatas ficam incríveis quando ousam um pouquinho introduzindo uma cor forte na maquiagem. Com o azul não é diferente! Seja nos looks mais frescos, com um azul bebê nas pálpebras, seja contornando os olhos com delineador azul (Rihanna faz isso sempre e fica incrível!) ou partindo para a mistura matadora de azuis luminosos com azuis opacos e escuros esfumados. Tente todas essas versões e descubra maneiras incríveis de realçar a cor da pele dando aos olhos toques de azul!


Ruivas

Outra mistura que eu AMO e aplaudo de pé: ruivas (de olhos claros ou escuros!) com sombras azuis! Todos os tons estão liberados, já que essa é a cor de cabelo mais democrática para o azul (por menos óbvio que isso possa parecer!). O azul marinho então, faz das ruivas verdadeiras deusas, mesmo que fique apenas no contorno dos olhos. Olhem só o efeito que deu ao make de Marina Ruy Barbosa:


Muito bem: agora que você sabe que a sombra azul brilha para todas, é só garantir a sua e usar de acordo com sua cor de pele e cabelo, para que ela valorize ainda mais o seu look. Mas, por favor, leia o post direitinho para não abusar do azul errar o tom e tornar a culpar a pobre da sombra azul por isso! É responsabilidade SUA se parecer ou com as divas acima ou com um dos símbolos máximos da sombraazulfobia: Mimi! #Medo!


Um comentário:

  1. - Parabéns mais uma vez, vida, por mais um post explicativo, que vem a sanar perfeitamente as dúvidas de suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir