segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Virada do ano Capítulo 3 - A cor certa de esmalte para você!

A maior parte das pessoas vira o ano vestida de branco (inclusive euzinha aqui). Mas não é por isso que vamos desprezar o poder das cores na produção da noite de Réveillon, concorda comigo? Se é verdade ou não que as cores trazem determinadas energias, eu não posso dizer. Mas o que custa a gente dar mais essa forcinha para a boa sorte, não é? Tudo para que 2012 venha recheado de coisas incríveis! 

Uma boa maneira de usar a cor que você quiser sem abrir mão do branco e nem se descabelar para achar o acessório perfeito é abusar dela nas unhas! Sim, mais do que nunca, os esmaltes se tornaram aliados de peso na produção, e, com a imensa variedade que apresentam, são definitivamente pau para toda obra! Para que essa sua obra seja de arte, esse post vai dar uma mãozinha. 

Vamos listar algumas das cores com significados mais interessantes, e um representante de cada uma delas. Quis fazer um post bem democrático, em que várias marcas de esmalte tivessem seu lugar ao sol. Preparada para conhecer algumas opções para que você alcance o melhor em 2012 com garras coloridas? Então vamos lá: 

Ouro - Se o que mais incomodou em 2011 foi o bolso vazio, e seus planos para 2012 estão um "Inshala" puro, aposte suas fichas no dourado, a cor da riqueza. Além de atrair l'argent, o ouro ainda é uma ótima cor para se combinar com acessórios e maquiagem, para aquelas que gostam de harmonia total no look. Se ele foi o seu eleito, vá de poder absoluto com o Ouro Nobre, da Impala. 

Prata - Sabem o que o prata representa? Mudança! Se sua vida anda precisando de uma verdadeira revolução, essa pode ser a sua pedida! A cor também compartilha da vantagem de ser boa aliada para acessórios e make. É a sua eleita? Então vá de Vira-Lata, da Risqué. Um dos pratas mais lindos e absolutos que eu já vi. 

Vermelho - Quem acha que vermelho é só paixão está profundamente enganado. É a cor da conquista, da vitória! Se você sabe bem o que quer, conte com ele para conseguir! Para desfrutar de toda essa imponência sem pesar demais na produção, que tal um vermelho diferente, leve, divertido, a cara do verão e da festa que é o ano-novo? Minha dica é o Melancia, da Colorama. Sucesso garantido!


Laranja - Sua vida precisa de um Up? Falta ânimo, vontade, disposição? Tome uma senhora dose de energia com o laranja! A cor vibrante afasta o cansaço e a preguiça, e dá a você fôlego de sobra para correr atrás dos seus sonhos em 2012! Além disso, está no auge da moda! Se interessou, vá de Forró, da Ana Hickmann, e prepare-se para ser eleita a antenada da festa!


Verde: Essa cor não é apenas a da esperança, mas também a da saúde. Se 2012 precisa representar uma conquista sobre alguma doença ou vulnerabilidade, adote a cor nessa batalha! Vire o ano com fé e com o Absinto da Colorama nas unhas!


Rosa: Amor, amor e mais amor! Se é isso que você quer de 2012, o rosa é seu melhor amigo. Recrute o Afrodite, da Hits: um incrível rosa holográfico que é moderno e feminino ao mesmo tempo. 

Roxo: Espiritualidade, meditação, amadurecimento. Se você anda Livin' la vida loca e precisa colocar a cabeça no lugar, ou se está em busca de um sentido maior na vida, vá de roxo. O eleito é o DESLUMBRANTE Violet, da Revlon. Além de lindo, tem secagem rápida e dura muuuito!



Azul: Tranquilidade, serenidade, confiança, concentração. Anda com dificuldades até para descobrir o que quer da vida? Não consegue se concentrar, se decidir, se desligar um minuto? Traga um pouco de azul para o seu ano novo. Nenhum azul é capaz de barrar o Riva, da Chanel. Um sonho!

Branco: At last, but not at least, o branquinho básico! Se você quer PAZ, reforce a mensagem da roupa com ele nas unhas. Mas para que o básico não seja sinônimo de "sem graça" aposte no brilho incrível do Chuva, da Rivka. 


Espero que o post tenha ajudado você a escolher o complemento perfeito para o look da virada, de acordo com suas expectativas para o ano novo! E não esqueça de contar qual foi o seu eleito, hein? 


3 comentários:

  1. - Vida, post muito interessante para o Réveillon e tenho certeza que agradará muito a suas seguidoras, especialmente pelas opções. Eu, que não posso usar cores nas unhas, vou preferir fazê-lo em outros acessórios mesmo, rs! Todos!

    ResponderExcluir
  2. Aiiihh.. Ameei o post!! Me ajudou de mais a escolher a cor.. Com tantas cores que tenho, acaba ficando dificil escolher,rsrs (sou uma viciada em esmaltes,rs!). Mas entao, eu escolhi o azul, acho que to precisando de concentração e tranquilidade. Infelizmente não tenho o da marca Chanel e aqui em minha cidade jamais encontrarei essa preciosidade mas, olhando ele me lembrei do Maltes da Risqué, um azul super lindo e fofo com micro brilhinhos.. Lindinho..!!

    ResponderExcluir
  3. O Maltês é o máximo, Pymentta! Sou fã dele também! Mas, quando quiser um azul que seja primo-irmão do Riva, aposte no Blue Lagoon, da Ana Hickmann. Tenho os dois e são realmente MUITO parecidos!
    Beijocas!
    Fabí

    ResponderExcluir