terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Trendy Tuesday: A estação pede JEANS.


Clássico que é clássico nunca sai de moda, e o jeans, verdadeiro ícone do mundo fashion, está aí como prova disso, mais uma vez.
Se o seu blue jeans reto pode ser usado em qualquer época do ano e sob o signo de qualquer tendência da moda, outras vertentes do jeans não têm o mesmo destino, e vivem na frenética gangorra do que sobe e do que desce a cada estação.
A temporada de caça ao jeans perfeito está novamente aberta, e, para você saber o que a moda pede dessa vez, é só ler nosso post e repaginar o guarda-roupa (ou, sendo ainda mais esperta, adaptar o seu aos novos mandamentos).

Jeans Delavê - pegando carona até o fim do verão e entrando com força no outono, o jeans bem clarinho (além do desbotado, quase gelo) entra em cena em produções despojadas (shorts com cara de usadérrimos com T-shirts ou regatas), básicas (calças retas) ou mesmo sofisticadas e fashionistas (o tempero está em .misturá-lo com texturas diferentes, como renda e tela, ou deixa-los como contraponto de peças com brilho).
Com tanta versatilidade, o delavê não pode ficar de fora do seu armário!






Calça Flare - Depois de flertar com a moda por uma estação e meia, e Flare finalmente consegue fisgar a gente. E olha que, pelo menos a mim, fisgou mesmo! As produções estilosas e com ar retrô são um verdadeiro charme! Abuse das camisas de manga curta e 3/4, dos babados, da seda, das golas Peter Pan e das falsas gravatas na parte de cima, quando sua calça for um jeans Flare. Os looks feitos com ela podem ir do almoço com as amigas ao trabalho na sexta-feira! Lembre-se de que elas realmente ficam melhores com salto (de preferência Meia-Pata) e com a cintura no lugar ou um pouquinho mais alta (baixa JAMAIS!).




Black Jeans - Desde os anos 90 esse verdadeiro símbolo cool andava sumido das nossas vidas. Mas, com a retomada total da década de Calvin Klein, o black jeans volta com todo o seu poder de sedução, e seu admirável dom camaleônico, que fazem dele companhia ideal para um look básico, rebelde (especialmente nas versões Skinny) ou mesmo Working Girl, já que ele vai ao escritório na companhia de blazer e camisa social. Essencial e muuuito sexy, o black jeans pede passagem.





Jaqueta Jeans - Ela nunca sai de moda, portanto, acredito que você ainda tenha a sua muito bem pendurada no armário (tipo de peça que vale o investimento em qualidade, para que resista ao tempo e às tendências, firme e forte!). O momento é democrático, e aceita desde as jaquetas de Blue Jeans retangulares e basiquérrimas até as Perfecto. A lavagem também está aberta à preferência do freguês. Use a sua por cima de vestidos (inclusive mais finos, com tecidos nobres e babados), camisetas, camisas...ou do que você conseguir imaginar!







Camisa Jeans - Outra estrela dos anos 90, a camisa jeans volta com tudooooo, e proporciona algumas das produções mais interessantes da estação. As possibilidades são infinitas! Por dentro da calça, por cima da camiseta, por cima de vestidos, sobrepondo-se, intermediária entre blusa e jaqueta, usada como vestido tendo a cintura marcada por cinto fino...uau! São mil e uma formas de usar a camisa jeans, portanto, se ainda não tiver uma, garanta a sua e inspire-se em algumas ideias do que fazer com ela e esbanjar estilo.









Vestido Jeans - Ele é uma graça e está sempre em alta, mas agora, com a onda do jeans máximo, ganha status de must have! Os modelos são vários e igualmente parte do que a tendência pede! Escolha o que se adapta melhor ao seu corpo e às suas intenções (passear/trabalhar/sair à noite/deixar o namorado babando).





Biquíni Jeans - Para encerrar o império jeans, não podia faltar a principal peça do verão: o biquíni! Os modelos e lavagens também estão bem democráticos, e as principais fashionistas já andam desfilando os seus.








Agora você já sabe que o jeans está sendo pedido, implorado pela moda nessa estação, e sabe também qual tipo usar para satisfazê-la direitinho! O melhor desse tipo de tendência, é que você pode apostar em boas peças sem medo: ainda que elas estejam meio de lado nas próximas estações, logo logo voltam ao topo da moda, já que são clássicos. E clássicos...você já sabe!

2 comentários:

  1. - Bom, adoro jeans, mas prefiro os mais escuros, ou no máximo, aqueles levemente desbotados (embora tenha um no estilo Delavê!). Aliás, com relação a homens, além dos Black jeans, aqueles de estilo Rockabily também estarão na moda. Parabéns por apresentar mais esta tendência, todos!

    ResponderExcluir
  2. Meia pata e black jeans fazem mais o meu estilo, um pouco mais clássico!!
    Desbotado quase branco, remete a branco, e eu ainda sou daquelas que calça branca só é desculpa em Réveillon, Macumba ou Hospital!!!
    Vestido Jeans MUST HAVE, e ainda assim EU NÃO TENHO.. rs
    Muito legal o post!!

    XoXo Tatiana Franco

    ResponderExcluir