quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

É igual, igualzinho mesmo? Testei os Dupes dos batons M.A.C e conto tudo!


No mês passado, tive a ideia de um post super bacana, que só poderia ser feito com o devido apoio. Queria testar os dupes ("gêmeos") nacionais de batons famosos da M.A.C e da Nars para saber se, na real na real MESMO, eles eram tão idênticos quanto se ouve dizer por aí. No entanto, para conferir o material, precisaria, além dos batons originais (que por sorte eu já tinha), dos dupes nacionais, da Vult, Koloss e Duda Molinos. Seria necessária parceria com uma loja que tivesse todos os dupes nacionais, e que estivesse disposta a ceder eles para nossos fins científicos (e não são?!). Foi então que conversei com a Gimene Sodré, dona da Big Bella Cosméticos, e ela adorou a ideia! Bingo: post valendo!

Time de M.A.C, Nars, Vult, Duda e Koloss para os testes!


Fui até a Big Bella e fiquei bastante impressionada com a loja! Eles trabalham com produtos de beleza das melhores marcas nacionais, e têm uma infinidade de produtos incríveis que eu nem conhecia! Juro que me senti em um parque de diversões da beleza nacional! Aliás, vou fazer um outro post sobre outros produtinhos de lá que realmente me chamaram a atenção, mas, por enquanto, vamos manter o foco nos batons. Encontrei todos os que queria, tanto da Vult, quanto da Koloss e Duda Molinos e voltei para casa incumbida de testar não só a semelhança visual como o "comportamento" de cada um na boca, comparado ao "primo rico" original. Foram alguns dias de teste e hoje, finalmente, encerrei os trabalhos e corri para contar tudinho para você, leitora, que adoraria ter todos os batons da M.A.C e da Nars mas ainda não ganhou na Mega Sena, mas não por isso precisa abrir mão de desfilar nos lábios as cores mais bacanas do universo. Louca para saber quais dupes são realmente carinha de um focinho de outro? Tá boooom, suspense encerrado! Vem que eu te conto!

1-Carthage (Nars) X Vult 37


Foi tudo culpa da Emma Stone! Desde que ela desfilou o Carthage em Red Carpet que todo mundo (inclusive eu!) quis saber que batom estonteante era aquele. Encomendei o meu quando a Nars ainda não era vendida no Brasil e me apaixonei perdidamente. Hoje em dia, você pode encontra-lo na Sephora, mas custa R$ 89,00. Achou caro para quem ainda nem sabe se é amor? Calma, tem jeito! Já tinha lido sobre a semelhança impressionante entre o Carthage e o Vult 37 (que custa entre R$ 8,00 e R$ 12,00!!!!), mas nada de encontrar o batom brasileiro! Dessa vez ele não me escapou (Valeu, Big Bella!), e tirei a prova dos nove...
- Nível de Semelhança do DUPE: 9,5. A cor é idêntica, sem tirar nem pôr! Não tem santo que não ache que você não está de Carthage. O meio ponto de diferença reside na consistência. O Carthage é matte, bem sequinho mesmo. Já o Vult é cremoso, embora não tenha nenhum brilho. Efeito à parte, certamente estamos diante de gêmeos autênticos!

2- Girl About Town (M.A.C) X Vult 38


Outro batom que se tornou icônico por causa de duas famosas Beyoncé e Kim Kardashian. Não sosseguei até comprar o meu e não me arrependo: é uma das cores mais bonitas da M.A.C, na minha opinião. Novamente, o grande problema em comprar o original é desembolsar uma quantia nada simbólica de 80 reais. Tendo um dupe praticamente dez vezes mais baratos, todo mundo de sente mais à vontade para arriscar uma cor nova, né? Muito bem, fui conferir se o Vult 38 cumpria o papel de dublê perfeito e...
- Nível de Semelhança do DUPE: 9,0 . A cor é muito, muito, muito, muito parecida. Só não é exatamente idêntica porque o da M.A.C é ligeiramente mais azulado, enquanto o Vult tem fundo absolutamente rosado. Mas, sinceramente, pouco se percebe esse detalhe. Quanto ao efeito, nenhuma diferença, já que ambos são cremosos. Gêmeos, indeed!


3- Please Me (M.A.C) X Vult 27


Esse batom é um dos principais queridinhos de estrelas da Globo, impressionante! Deborah Secco vive com ele, Flavia Alessandra está no terceiro personagem à base de Please Me e várias outras bocas de novela e telejornal exibem o rosa clarinho da M.A.C com orgulho. Confesso que em mim fica claro demais, mas como foi um dos que ganhei de presente, foi bem vindo à coleção. Tratando-se de um batom super coringa, o normal é que se use muito mais do que as cores mais ousadas. Assim, sempre dura menos. Por isso seria excelente se o dupe da Vult fosse um substituto à altura para revezar, certo? Bom, fato é que...
- Nível de Semelhança do DUPE: 8,0. O Vult 27 é realmente MUITO parecido com o batom da M.A.C, especialmente por causa da textura idêntica, mas há uma diferença na cor: o Vult é mais nude do que o M.A.C, que é mais rosado. Na verdade, eu até gosto mais da cor do Vult! Mas se é para testar a semelhança, eles são absurdamente parecidos, mas não iguais. Não são gêmeos, mas poderiam ser sósias.

4- Lady Danger (M.A.C) X Vult 53


O Lady Danger foi o último dos vermelhos da M.A.C que adquiri (estou pensando em fazer um post só com eles, o que acham?!), e, apesar da cor alaranjada e acesa ter me feito hesitar por um tempo, hoje em dia sou louca por ele. É vibrante, sensual, uma coisa! Já tinha ouvido falar da semelhança enorme entre ele e o Vult 53, e por sorte agora pude comprovar!
- Nível de Semelhança do DUPE: 10!!!! São absolutamente idênticos! Cor, textura, efeito, tudo! Esses são gêmeos siameses! Realmente impressionante! Vale muito a pena fazer a troca, já que o Vult tem cobertura, durabilidade e textura excelentes. Sinceramente, pela primeira vez eu digo: necessidade zero de comprar um M.A.C no caso do Lady Danger. O Vult 53 satisfaz plenamente a necessidade por quase dez vezes menos.

5- Chatterbox (M.A.C) X Vult 34


De Chatterbox eu entendo. É um dos meus batons preferidos da M.A.C, e provavelmente o que uso há mais tempo. Já estou no meu terceiro, só para terem ideia. Quando vi pela primeira vez o Vult 34, fiquei impressionada já com a cor da bala. Era idêntica à do meu M.A.C! Ainda não tinha experimentado o efeito dupe na boca, mas por causa desse post, parti para o laboratório e...
- Nível de Semelhança do DUPE: 10. Não há qualquer diferença entre um e outro! Cor, textura, tudo igual. Como expert em Chatterbox, me sinto muito à vontade para dizer que são realmente iguais. Dupe absoluto!

6- Craving (M.A.C) X Vult 40


Ganhei um batom da M.A.C em um amigo oculto em Miami pelos idos de 1997. Detestei a cor só de olhar (era o Spirit, que, curiosamente, anos depois comprei! Dã!) e resolvi trocar. A M.A.C na qual meu amigo oculto fez a compra era meio pequena e estava praticamente depenada (acontece lá também, ok?!). Tive poucas opções de batom para escolher, e a vendedora tinha a mesma paciência que eu tenho quanto estou com muita fome. Peguei o Craving, apesar de ter achado a cor meio duvidosa. Felizmente, não me arrependi. Casou perfeitamente com meu tom de pele, e usei absurdamente por um bom tempo. Depois de um hiato considerável, ano passado comprei outro Craving, que também já está pela metade. Quando fui testar o Vult 40, fiquei realmente chocada porque...
- Nível de Semelhança do DUPE: 10! Não acreditei que a Vult pudesse reproduzir um tom tão sutil e delicado quanto o Craving, mas eles foram na mosca! Tuudo igual: cor, textura, efeito, duração. O Craving e o Vult 40 foram MESMO separados no nascimento! Sorte a nossa!

7- Ruby Woo (M.A.C) X Vermelho Matte (Koloss)


Vocês bem sabem que não existe batom no mundo que eu ame mais do que o Ruby Woo. Devia ganhar comissão da M.A.C pelo número de pessoas que já levei para conhecer o vermelho mais lindo do universo (e por todas elas terem saído com um na sacolinha!). Mas o lance é que o Ruby Woo é único. Cor, textura, tudo! É um vermelho cereja maravilhoso, com uma textura SUPER matte que faz com que seja completamente sequinho e opaco, como nenhum outro. Além disso, não transfere (guardanapo, copos, namorado: nada sai manchado de batom). Por isso fui bem cética para conferir o Koloss e...
- Nível de Semelhança do DUPE: 0,5. Isso mesmo, MEIO. Os batons são completamente diferentes. Não entendi qualquer pessoa que já tenha dito que são parecidos. O Koloss, na verdade, é divino! Amei de paixão e com certeza vou usar muito! Uma cor rica, linda, cobertura maravilhosa, e um efeito matte chiquérrimo. No entanto, nada a ver com o Ruby, que é mais escuro, mais fechado e bem mais matte. Não há o que comparar porque nem parecidinhos eles são. Nem gêmeos, nem irmãos, nem primos. No máximo parentes distantes. O Vermelho Matte Koloss vale a compra sim, mas pelo que ele é. Quanto ao Ruby Woo, cara leitora, já testei vários e... não existe dupe para ele.

8- Diva (M.A.C) X Ameixa Matte (Koloss)


Desde que entrou na moda a onda de batons Burgundy, o Diva é meu preferido (amo o Valparaíso da Nars, mas ele ainda fica em segundo lugar). Ele é amarronzado mas com um quê vermelho ao fundo, quase terra, uma coisa linda! A textura dele é cremosa, o que eu nem gosto muito em cores escuras, mas no caso dele tudo pode. Vários supostos Dupes surgiram na época e nenhum achei parecido. Mas ainda não tinha conhecido o Ameixa Matte. Agora posso dizer que...
- Nível de Semelhança do DUPE: 8,0. Há duas diferenças importantes aqui. 1) O Diva é cremoso e o Ameixa é Matte. 2) O Diva é mais avermelhado e aberto enquanto o Ameixa é mais marrom e fechado. Tendo sido isso levado em consideração, são muito parecidos, e o Ameixa Matte pode sim ser considerado um Dupe do M.A.C. Outra coisa que preciso dizer: para minha surpresa, acabei gostando mais do Ameixa Matte do que do Diva! O efeito matte da cor escura ficou bem mais elegante e harmônico do que o brilho que o cremoso do Diva confere. Ah, se eu soubesse!

9- Impassioned (M.A.C) X Retrô (Duda Molinos)


Vou contar uma história triste, porém importante sobre minha relação com o Impassioned. Quando conheci esse batom, passeando pela M.A.C, estava em uma fase de vacas bem magras, e não pude compra-lo. Mas achei a cor mais linda de todos os tempos e precisava ter aquilo de qualquer forma. Fui atrás de resenhas sobre dupes, que me levaram a um batom da NYX, o Angel, que é realmente bem parecido, mas não igual. Comprei mesmo assim mas..o barato saiu caro: não fiquei satisfeita. Me falaram de um Vult supostamente idêntico (35), comprei e.. não era nem parecido! Resultado: acabei gastando mais do que imaginava e nada substituiu o Impassioned (por isso acho TÃO importante contar para vocês quais são dupes de verdade e quais não). Assim que minha situação melhorou, corri para a M.A.C e comprei meu Impassioned. Por causa de todo esse bafafá, quando ouvi falar na semelhança do Retrô com o M.A.C, nem dei muito bola, mas...
- Nível de Semelhança do DUPE: 10!!!!! Eu procurei TANTO um substituto à altura, e não sabia que o Duda Molinos em questão era idêntico ao Impassioned! Só é um pouquinho menos vibrante, mas coisa bem sutil. Se você estiver na situação em que eu estive, pode correr para comprar seu Retrô porque vale a pena. Dupe de primeira!

10 - Rebel (M.A.C) X Cuba (Duda Molinos)


Não sou fã do Rebel. Acho lindo nos outros, mas não fica aquela Coca-Cola toda em mim. De qualquer forma, ganhei da M.A.C no ano passado e uso de vez em quando. Quando peguei o Cuba para testar como Dupe já pude perceber o que comprovei depois...
- Nível de Semelhança do DUPE: ZERO! Gente, quem disse que eram iguais tinha tomado umas e outras antes. Não tenho nem o que comparar porque são cores completamente diferentes! Mas posso dizer uma coisa: me apaixonei perdidamente pelo Cuba! Como disse, o Rebel não é dos meus preferidos, mas o Cuba, definitivamente, entrou para o hall dos meus queridinhos. Enquanto o da M.A.C é diferente, ousado, elétrico, o Duda Molinos é um vinho lindo, fechado, chique, elegante. Batom para arrasar em uma super produção ou para usar para o trabalho, sabe? Lindo! Só não é Dupe por nada desse mundo! Caso alguém conheça o Dark Side da M.A.C, esse sim, lembra o Cuba.

11- Morange (M.A.C) X Tangerine (Duda Molinos)


Adoro o Morange e o Vegas Volt, ambos laranjas da M.A.C. Acho que os dois têm tudo a ver com o verão, e ambos ficam muito bonitos na boca: o Morange mais para clarinhas (por isso uso menos) e o Vegas  Volt incrível para todos os tons de pele (Amo quando estou mais branca, quando estou bronzeadinha e quando estou bronzeadérrima!). Li a respeito do Tangerine como Dupe do Vegas Volt e percebi que não tinha qualquer semelhança. Na hora me veio o Morange na cabeça! Testei e...
- Nível de Semelhaça do DUPE: 9,5. BINGO! Ainda bem que tive a ideia de trocar os laranjas. Com o Morange sim, o Tangerine é extremamente parecido, apesar de ainda ser um pouco mais clarinho. Mas são quase idênticos. Dupe com certeza! E super válido para os dias quentes que se aproximam (Canta, Marina!!!).

Ufa! Testes e mais testes depois, fico feliz de poder contar aqui quem é idêntico, quem se parece bastante, quem lembra um pouquinho e quem não tem NADA a ver! Assim, você pode ir segura e feliz da vida na lija mais próxima comprar seu dupe, sabendo que ele vai servir ao propósito (e que você vai fazer uma economia tão bacana, que pode comprar quase todos do post pelo preço de um dos gringos, e com qualidade máxima!). Aliás, quando for, aconselho a ir na Big Bella. Não só porque as meninas de lá vão saber te orientar em tudo que você precisar (Sério, a equipe é nota mil!), como você vai encontrar todos eles por lá, o que é em raro em quase todas as lojas que eu conheço. A loja fica em Copacabana (tão pertinho da minha casa que você pode vir tomar um café comigo! rs), na Rua Xavier da Silveira, 40 - Loja D.  Depois me conta quais foram os seus escolhidos, combinado?



45 comentários:

  1. Já anotei os batons que gostei pra comprar com um preço bem camarada. Continua fazendo esse tipo de post. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Pode deixar, Renata! Outros do gênero nos esperam! ;)
      Beijão e obrigada!
      Fabí

      Excluir
  2. - Vida, como é de praxe, o blog apresenta mais um post completíssimo, com dicas, exemplos, valores, etc...sobre um produto, tendência e outros. Tenho certeza que suas seguidoras irão deliciar-se com este post. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  3. Fabí, muito interessante esse post.
    Tenho dois batons Vult (não me lembro dos números, mas não estão neste post, são rosa), mas parecem giz de cera! Não preenchem a boca direito, ficam manchados, saem logo e transferem muito. Me empolguei com suas descobertas, talvez nem tudo esteja perdido pra mim no mundo Vult.
    Bjo,
    Letícia R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, vou te contar uma coisa que tem tudo a ver com o que você comentou: eu tinha um batom Vult comprado há uns dois anos. Usei uma vez e detestei! A cor não saia da bala, não cobria a boca, uma coisa horrorosa! Joguei fora no mesmo dia.
      Agora com esses testes, me encantei com os batons e estou usando alguns deles direto! A qualidade mudou muito! Não sei se eles fizeram um extreme makeover na composição, mas é outra vida!
      Agora, sinceridade máxima: a cobertura melhorou muito e a durabilidade também, mas continua transferindo. Não tanto quanto antes, mas transfere bem! ;) De qualquer forma, nada que desencoraje. Estou apaixonadinha pela minha nova coleção de gêmeos M.A.C! rs... e ainda comprei o 38, que também é incrível!
      Beijo grande e pode se jogar nos novos Vult que você vai sentir essa diferença também!
      Fabí

      Excluir
  4. Sensacional a idéia do post, mas pôxa, achei q ficou faltando fotos! Vc usou como fotos ilustrativas os swatches da temptalia, ok, mas acharia ótimo q tivesse fotos, mesmo q fosse estilo swatches mesmo, mostrando um e outro...mas de qq forma, vou guardar a listinha, postando o seu blog no favoritos, pq fiquei com vontade de um monte de batons da vult depois desse post...


    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miss M, vou te contar uma coisa (triste, mas é que nem o E! True Hollywood Story - trágico porém real): minha câmera, que já nem era uma Brastemp, mas quebrava todos os galhos do blog de fotografia e vídeo, se esborrachou no chão há alguns meses. Resultado: todas as fotos daqui desde então são feitas por celular. Ok que a definição nem é ruim, mas sempre fica devendo. Quando eu tirei a foto dos batons fechadinhos juntos (que está aí), também comecei a tirar dos testes e...honestamente, nem com boa vontade dava pra analisar alguma coisa! rs
      Temptalia é fonte universal, graças a Deus. As melhores fotos EVER! Então, deu pra compartilhar o teste com o texto e as experiências, e ilustrar com fotos que permitam que alguém veja alguma coisa! rs
      Que bom que gostou do blog. Fotos ruins ou boas, tudo é bem autoral, sincero e feito com carinho.
      Beijocas,
      Fabí

      Excluir
  5. Oi linda, adorei as dicas. Tem esse mesmo post no VilaMulher, é seu ou foi plagiado?beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Obrigada!
      E o post do Vila Mulher é o link aqui do blog mesmo (no canto inferior você vê que a autoria é "Blog Experimenta Amiga" e traz o leitor pra cá.
      Mas obrigada pelo aviso: já pensou se fosse plágio? :)
      Beijo grande
      Fabí

      Excluir
  6. Que post incrível, descobri que não preciso mais comprar o Chatterbox, nem o Impassioned, nem o Lady Danger, adorei! Bjs
    http://emproldabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas escolhas, por sinal, Carol!!!! :D
      E esses dois têm alguns dos melhores Dupes! Iguaizinhos mesmo!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  7. Nota 1000 para o seu post! Esclareceu todas as minhas dúvidas de forma descontraída e clara! Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Débora!!!!
      Fico muito contente quando isso acontece! Espero que nos vejamos por aqui sempre.
      Beijão,
      Fabí

      Excluir
  8. Muito bom o seu post, adorei! :) esclareceu bem e nao enganou a gente hahah brigada beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba: esse é sempre o intuito do blog, Mari. Fico super feliz por ter gostado e por seu comentário!
      Bjks.
      Fabí

      Excluir
  9. Tb gostei mto do seu post!!! Principalmente pq agora não preciso gastar uma pequena fortuna com os batons da mac.. Hj estou usando o 45 da vult e estou gostando bastante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso da mesma maneira! Fico super feliz que tenha gostado - e, diga-se de passagem, o 45 é dos meus preferidos! ;)
      Beijão,
      Fabí

      Excluir
  10. gostei muito dos seus posts fabi, especialmente da linha VULT. Mas confesso que comprar um Mac pela internet sai mais barato que comprar um DUDA MOLINOS aqui no Brasil. É uma pena não ter achado comparativos da vult para os outros mac que voce mostrou...

    Também li que você falou sobre o Ruby woo e sobre o Diva. Gostaria de dar duas sugestões de Dupes que já comprovei comparando com meus MAC:
    O Ruby Woo se assemelha muito ao 330 da linha intense da boticário, só mudando um pouco o tom que um é mais aberto e outro mais fechado. Mas são perfeitamente comparáveis.
    O Diva é irmão gêmeo do VINHO MATTE ULTRA COLLOR RICH da avon! pode comprovar!

    espero que algum dia vc possa fazer o post para nós leitoras!
    parabéns pelo blog!
    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaa, adoro dicas! :D
      O da Boticário eu tenho, e realmente o tom é bem parecido com o Ruby, além de ser opaco. Mas eu ainda acho que fica um hiato.
      Já o da Avon, preciso dizer que vou voar pra comprar?! rs... Obrigada por compartilhar com a gente!
      Um beijo grande,
      Fabí

      Excluir
    2. Gostaria de saber o link onde vc faz compras de maquiagens MAC com segurança e mais em conta, já que no Brasil é tão caro.. desde já grata!!!

      Excluir
    3. Gostaria de saber o link onde vc faz compras de maquiagens MAC com segurança e mais em conta, já que no Brasil é tão caro.. desde já grata!!!

      Excluir
  11. Fabi, adorei os dupes e quase morri quando descobri que o 40 da Vult que é meu batom básico do dia-a-dia, que nunca sai da minha bolsa, é dupe do Craving! hahaha! Achei seu blog numa pesquisa básica do google por dupes e adorei! Vou virar leitora! hehe. Queria compartilhar uma dica: o 42 da Vult é um dupe digno do Rebel da MAC. Tenho ele e uso bastante tb, mas uso mais quando tô com olho bem básico pq ele chama atenção néam? rs. Espero que ajude quem gosta da cor já que o que vc pôs aqui vc disse q não parece nadica... Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Craving é tudoooo, Dany! E não é igualzinho ao da Vult?! É dos que eu mais uso também, um Vult 40 mora na minha bolsa! rs
      E, olha, segui sua dica e está aprovadíssima! Amo o Rebel e o 42 é um dupe perfeito!!!!
      Beijo enorme, super obrigada pela sua contribuição para a nossa beauté e venha sempre!
      Fabí

      Excluir
  12. Olá Fabí! Meu nome é Luciana.

    Adorei seu post e me ajudou muito a decidir quais comprar! Obrigada por compartilhar! Qual sua opinião no duelo Rebel (Mac) X Vult 02? bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, Mac Rebel = Vult 42! Vai com fé! A dica foi da leitora que publicou antes de você, a Dany. Corri para testar e está comprovadíssimo!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  13. Olá Pessoal,
    Alguem ai sabe me dizer qual da Vult que o mais parecido com Taupe (MAC)?
    Não tenho grana pra comprar um baton tão caro assim, esse Taupe da MAC e o baton da personagem da novela Amor a vida A Patricia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, esse eu também ando procurando, viu? Amo o Taupe e ainda não encontrei o gêmeo perdido dele! Mas assim que souber, posto aqui com certeza! ;)
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  14. o Grape da Avon é um dupe idêntico ao Girl About Town da MAC ;)

    ResponderExcluir
  15. Fabi, esse post me ajudou MUITO, vc não tem ideia! É ótimo poder saber que existem batons super parecidos com os da MAC, Nars e outras marcas mais caras, porém em versões brasileiras e mais baratas! Obrigada pelas dicas!
    Beijinhosss

    http://www.barbarapereiraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olha, tinha tempo que eu tava procurando um substituto pro Girl About Town da MAC... Não só achei como descobri um novo amor no Carthage. Beijos e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  17. Ouvi dizer que o Vermelito da Quem Disse Berenice é bem parecido com o RiRi Woo da MAC.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fabi, gostei muito do post... tem que ter muita paciência para testar e fazer todo o resto... Bem, mas tenho uma dúvida...me desculpe a ignorância, não entendi muito bem: os batons estão um sobre o outro, no swatch? porque eu só vi uma cor, no swatch, e no rubi woo, que vc colocou com 0,5 a semelhança, não vi separação entre as cores.... Valeu pelas dicas. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carmen! Tudo bem?
      Vamos à sua dúvida: o swatch é apenas da cor original, para quem ainda não conhece ter uma ideia de que tom estamos falando. Não fiz swatch dos dupes.
      O Ruby Woo levou uma nota bem baixinha porque as cores são muito diferentes! O outro batom é lindo, mas não tem nada a ver com ele, especialmente no quesito mate e duração.
      Um beijo grande e venha sempre trocar ideias com a gente!
      Fabí

      Excluir
  19. pooo tinha de ter tirado foto do swatch de um ao lado do swatch do outro pra gente ver. Fiquei me coçando de curiosidade! hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. AMEEEEEEIIIII demais seu post, sou do RJ e já fiquei super a fim de passar na Big Bella pra conferir. Me apaixonei por cores de batons há 2 meses e confesso que procuro os dupes nos blogs porque ainda não to podendo bancar um MAC, mas, continue esse tipo de post. Maravilhoso! E se me permite uma observação, queria muito vê-los na prática, nos lábios. Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Adorei esse post! Vou caçar muitos dupes que vi aqui. O vult 34 vi uma vez e fiquei na dúvida e n comprei... me arrependi...rs.
    Bjxxx
    www.esmaltandoeetc.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei faz tempo que sonho em compra o impassioned,Girl About Town,diva e rebel mais ia fica um preço bem salgado os originais vlw

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana o post, parabéns! Comprei o 62 da vult que parece muito com o Heroíne da MAC, amei! :D ♥

    ResponderExcluir
  24. Amei o post.parabéns!
    já anotei esses da vult, pq kolloss e duda molinos é muito difícil de encontrar em Fortaleza =/
    Mas tenho que dizer que a falta de imagens comparativas me deixou com aquele vazio ... tenta fazer um update no post e enriquece ele com essas fotos comparativas,pelo amorde!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu queria muito algo parecido com o sepia ou stone da mac

    ResponderExcluir
  26. Eu queria muito algo parecido com o sepia ou stone da mac

    ResponderExcluir
  27. Tenho vários batons da Vult, pois gosto bastante deles, e não vejo necessidade de gastar muito com um batom, sendo que podemos ter o mesmo efeito com muito pouca diferença, comprando um mais barato, de uma marca nacional. Compro os meus sempre aqui http://www.eugatona.com.br/todas-as-categorias/todos-os-tipos/vult, pois a loja tem uma excelente atendimento, e um preço super amigo.
    Obrigada pelas dicas dos batons, tem vários outros que deixa o mesmo efeito que os da MAC né?
    Beijão Flor.

    ResponderExcluir