terça-feira, 31 de maio de 2011

"Decor" e salteado: Penteadeiras!



Elas já foram peça obrigatória de todo quarto feminino, já foram consideradas ultrapassadas, já voltaram a ser cultuadas como símbolo da feminilidade Vintage e, hoje, estão mais em alta do que nunca! Nem Carrie Bradshaw abriu mão da sua!

A verdade é que, além de charmosíssimas, as penteadeiras facilitam e muito a vida da gente, que tem que usar mil produtos, muitas vezes em pé, com iluminação ruim, e se esgueirando num cantinho de espelho! Uma produção que se preze merece o cenário adequado, concordam? Então, vejam nossas idéias de penteadeiras para todos os estilos, bolsos e espaços, e pensem com carinho a respeito de icluir uma no seu cantinho, e na sua vida!

- Verde, mas madura: essa penteadeira tem design antigo, mas, reformada, ganhou um ar moderníssimo com a cor verde! Ideal para quem gosta de cores (especialmente as que contrastam entre si), para quem gosta de espaço (bancada para vários produtos e 4 gavetas espaçosas) e para quem TEM espaço (não é pequena, né?). O espelho é incrível, e garante visão total da produção. Uma velha senhora, que está inteiríssima e em forma para dar um ar muito especial ao quarto.


- De princesa: Tem como não se encantar com essa penteadeira? Digna de uma princesa, tem ar antiguinho, espaço de sobra e um banco que é um sonho! Cabe em quartos tradicionais, mas também pode contrastar com os mais modernos, fazendo uma linha hi-lo!


- Improvisada: Uma bancada, uma cadeira e um espelho na parede. Não temos um móvel, mas temos uma penteadeira! Idéia boa para quem não está com dinheiro ou espaço de sobra! Outro ponto interessante é que ela pode se adaptar perfeitamente ao estilo do quarto, mudando o material e a cor da bancada, o estilo e a cor da cadeira e a moldura e tamanho do espelho. 100% customizável!


- All Black: Que contraste incrível entre vários produtos lindinhos e cor de rosa, e um móvel quase gótico, pesado e completamente preto. Boa pedida para as moderníssimas, para as que fazem um estilo Rock'n'Roll e para as clássicas que amam o estilo P&B (preto e branco), e querem fugir do óbvio.


- Burlesque: Sensual e divertida ao mesmo tempo, a penteadeira, que remete à lingerie inspira produções femininas e sexy! Além disso, dá um toque apimentado ao quarto, e combina com a maior parte das cores. É seu número?


- Campestre: A cor, as linhas e o estilo, tudo nessa penteadeira remete ao campo e às flores! Mas quem disse que não cabe com perfeição no mais urbano dos ambientes? Basta que as flores estejam no seu estilo!


- Boudoir: Essa penteadeira, extremamente feminina e estilosa, remete a laços, rendas, pois, rosa, vintage, e tudo mais que faça uma mulher se sentir ainda mais mulher! Pode ser mais perfeita para abrigar o momento em que ficamos mais lindas?


- Vintage: Absolutamente encantadora, essa penteadeira não ocupa tanto espaço, mas dá estilo de sobra ao ambiente. Além disso, a profundidade das gavetas permite que se coloque organizadores internos (isso é feito sob medida!) e se tenha todos os produtos de maquiagem e beleza organizadinhos e à mão. Perfeita!


- Retrô-Chic: Essa graça de penteadeira é branca e básica. Mas é na improvisação do espelho, que não vem embutido, que seu charme reside. Nessa produção, foram pendurados espelhos de tamanhos e formatos diversos, como quadros. Mas a forma como você vai preferir colocar os seus, depende da sua imaginação! Também combina com qualquer tipo de quarto.


- Prática: Essa penteadeira faz parte do armário e do gaveteiro. Toda prática e planejada, é ideal para quem não tem espaço nem dinheiro para muitos móveis. Em outros detalhes, é possível ver o quanto ela foi bolada para ser pau para toda obra: observe os ganchinhos que servem para lenços, cintos, colares e afins. Outro ponto é a cortiça na parte de cima da porta que, com tachinhas, prende bijus como pulseiras, colares e brincos de argola. Os óculos escuros foram "vestidos" em um vaso! Tudo simples, tudo à mão, tudo em ordem e tudo absolutamente lindo!


- De boneca: Em tons pastéis e formas arredondadas, essa penteadeira, que tem espaço de sobra e um ótimo espelho, é própria para os quartos femininos tipicamente fofos. E, quando a fofura cansar, pode ganhar uma nova roupagem mudando a cor.


- Metropolitan: Vários suspiros para ela, que merece estar no quarto de uma mulher moderna, poderosa e de ótimo gosto! Luxo!


- Francesa: Com traços e formas delineados como os de uma típica Coiffeuse, essa penteadeira tem um irresistível ar vintage que celebra a feminilidade e a tradição. Linda!


- Do seu jeito: Outra irresistível é essa prateleira improvisada e planejada, que combina uma bancada (que pode ou não ter acabamento ondulado como esse), um banquinho de forro divertido e um espelho super cheio de personalidade. O resultado? Uma penteadeira linda, útil e funcional, cheia de estilo, e que cabe em qualquer cantinho!


- Camarim: Também pode se instalar em qualquer cantinho, e dar ares de estrela de Hollywood à dona do quarto. Basta uma bancada com gaveta embutida, uma cadeira (estilo de maquiador ou cabeleireiro), um espelho simples e que tome a maior parte da parede, e algumas lâmpadas. Tchanaam! Luzes, câmera...produção!


- Básica: Branca, de linhas retas e pequeno porte, essa penteadeira dá todo charme no quarto das discretas e minimalistas! Embora básica, não fica devendo em nada às mais elaboradas!


- New Wave: Linda, inusitada e moderníssima, a penteadeira dá ares futuristas a um móvel que é retrô por natureza. O espelho redondo muda tudo! E a cadeira de tom forte contrastando com o banco do móvel, é o toque final de uma verdadeira obra-de-arte! O máximo!


- Contemporânea: Esse móvel não precisa ser uma penteadeira o tempo todo. Pode ser a mesa onde você usa o laptop, onde você se debruça sobre material de estudo ou de trabalho, onde dá asas às suas idéias e...quando precisar se produzir, é só subir o espelho e você tem uma penteadeira! Ótima para quem dispõe de pouco espaço e grana para ter um móvel só de dressing-table.


- Blue Savannah: Essa também é uma penteadeira antiga e pesada que, renovada, ganhou ares modernos e apaixonantes! Reparem como a cor escolhida para o móvel contrastou com harmonia e delicadeza com o rosé das flores e do tecido do banco. Tem como não cair de amores por essa penteadeira (e por esse cachorro?!)? O detalhe ao lado mostra outra idéia interessante: as caixas organizadoras de sapato, transparentes, para que não seja necessário tirar do lugar e abrir 10 caixas até encontrar aquele pump vermelho!



- Minimalista: Para as fãs dos traços minimalistas, essa é a penteadeira perfeita! Clássica, simples e extremamente elegante!


Escolheram a preferida de vocês? Então, mãos à obra! Aguardo os comentários e espero que tenha inspirado mais mudanças nos quartos das chiquérrimas leitoras do blog. Experimenta, amiga!

20 comentários:

  1. Amei a tipo camarim! Meu estilo completamente! Parabéns pela pesquisa! Lindo post!

    ResponderExcluir
  2. A minha ainda vou mandar fazer, estou tão indecisa com esse monte, uma mais linda que a outra, ainda estou desenhando ela. Espero que fique linda :D

    ResponderExcluir
  3. Amiga tem como mandar aquela boudoir pra mim? Tão absurdamente a minha cara que chega a irritar! rsrs
    Lindo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. - Pois é vida, embora trate-se de um post sobre um móvel exclusivamente feminino, achei-o muito interessante! Fiquei imaginando aquele que combinava mais com você ou com o nosso futuro quarto, etc...rs! Bom, por motivos diferentes, interessei-me pelos: Verdade, mas madrura; Prática (um dos meus favoritos, devido a praticidade, rs!); Camarim, Blue Savannah (destaque para o cachorro fofo,rs!) e Minimalista (Outro favorito!). E então, alguma chance de alguns desses estar em nosso quarto, rs! Parabéns por mais este post diversificado e interessante, vida! Todos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ter uma penteadeira, mas já não tem mais espaço no meu quarto... :(
    Ok, fica pra quando me casar! *-*
    euheuheueuhe
    Flor, tem sorteio rolando lá no blog, é um kit com os esmaltes mais tops do momento!
    Beijo beijo.
    Carol Lima.

    www.buylikebreathe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aaah, amei o post! Muito legal! Já escolhi a minha!
    garotasurbananas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. muito obrigada pelo post! Me ajudou muito na escolha. Lindas! Todas são lindíssimas!! + a new wave conseguiu m cativar. Andresa

    ResponderExcluir
  8. Andresa, fiquei super feliz com o seu comentário!
    Não tem coisa melhor pra uma blogueira do que dar uma dica que acaba fazendo a diferença para alguma leitora!
    A propósito, a New Wave é mesmo um escândalo! Depois me conta como ficou!
    Beijos,
    Fabí

    ResponderExcluir
  9. Adorei a metropolitan, o puff sei onde comprar, a penteadeira pesquisei mas não achei, você sabe onde consigo comprar? Pois estou montando apartamento e ela ficaria ideal para o meu espaço.
    Obrigada,
    Juliana.cpb@terra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Juliana! Nossa, que linda a sua escolha! É das minhas preferidas. A penteadeira em questão é inglesa, saiu em uma revista de decor local. Aqui no Brasil, não sei se existe alguma versão dela, mas acho mais fácil tentar mandar fazer, com algum designer amigo. Depois conta pra gente se conseguir, vou adorar ver uma foto dela em um quarto de leitora! ;)
    Bjs e, precisando, é só perguntar.
    Fabí

    ResponderExcluir
  11. Amei esse post. Esses dias estava comentando no FB que queria uma penteadeira para colocar todos aqueles cosméticos com embalagens super lindas da Victoria's Secret.
    O meu é o prático, cabe tudo!!!
    Alguém sabe se encontram esses móveis???
    Bjs!!
    facebook.com/donabeija

    ResponderExcluir
  12. Oba! Fico super feliz que tenha curtido! Existe uma loja no comecinho de ipanema, perto da General Osório, que tem umas peças vintage beeeem bacanas! Mas as mais modernas, vale dar uma olhada na Tok Stok, ou mesmo ver um modelo antigo na Feira da Glória e repaginar do jeito que você quiser. É a minha pedida preferida!
    Depois me conta, viu? E volte sempre!
    Beijos,
    Fabí

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de todas, como faço para comprar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, essas são só inspirações mesmo. A maioria nem é do Brasil, e quase todas são obras "caseiras" de designers e curiosos. Fica a dica para reciclar um móvel que a gente já tenha ou encontre em uma dessas feiras incríveis por aí, ou mesmo improvisar um cantinho com bancada e espelho, como é o caso de algumas.
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  14. oii! eu adorei a penteadeira na versão com armário! vc tem alguma ideia de onde vende uma parecida? estou redecorando meu quarto e adoraria um armáro assim!

    brigada bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déh!
      Olha, essa do armário com certeza foi feita sob medida. O ideal mesmo é procurar um marceneiro e mostrar a ideia, para que ele possa dizer se consegue ou não fazer uma igual no espaço que você tem.
      É uma super sacada, né?! rs
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  15. Simplesmente amei a última!!
    Além de linda tem vários espaços para guardar as coisinhas!!

    Já copiei a foto para levar para o marceneiro!!

    Obrigada pelas dicas!

    Beijoss
    http://entovoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Exatamente esse o espírito da coisa: pegar as ideias e levar para um marceneiro! Depois me conta o resultado?
      Fico super feliz por ter participado da sua decô!
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  16. Oiii!! Você sabe onde eu encontro a penteadeira "prática"?! Estou APAIXONADA por ela!!! Não sei se mandando fazer vai ficar bom ou mais em conta assim....Porfavooor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, ela também foi feita sob medida! rs
      A maior parte das penteadeiras que está no post não foram compradas, e sim feitas ou reformadas.
      Pode entregar a um marceneiro de confiança.
      Beijo enorme e boa sorte!
      Fabí

      Excluir