sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ruivas: uma questão de personalidade!



Recentemente, vimos uma onda vermelha tomar conta das madeixas de celebridades que antes, só transitavam entre o "ser loira" e o "ser morena'. Nem estamos chegando ao extremo de falar da Rihanna (que se inspirou no Ronald McDonald), mas de várias famosas que resolveram apimentar o visual, deixando as madeixas inflamavelmente RUIVAS! Mas qual será o perfil da mulher que adere a essa cor?

Acho que a grande graça de ser ruiva reside justamente na quebra de estereótipos. As ruivas não são rotuladas pela cor do cabelo. Permanecem uma incógnita que desafia as pessoas a conhecê-las pelo que são. Há algo de instigante no ruivo. Um quê de esfinge: "decifra-me ou devoro-te". Uma pitada sensual, uma divertida e uma ousada.

Quem opta pela cor, tem que ter a atitude e a personalidade certa para sustentá-la. Senão, jamais será ruiva, e sim, apenas uma pessoa de cabelos vermelhos. Se você acha que os cabelos cor de fogo são exatamente seu número, aqui vão algumas inspirações e dicas para complementar seu visual (e sua nova identidade). Se você já é ruiva, naturalmente ou não, também vai gostar das referências. Confira:

- Uma das primeiras representantes de peso das ruivas foi a atriz Rita Hayworth. Símbolo sexual absoluto, que plantou a semente ruiva no imaginário masculino e no rol de inspirações femininas. Jamais existiu ruiva como Rita!


- Quando Julia Roberts ganhou definitivamente o mundo em "Uma linda mulher", tinha cabelos volumosos e flamejantes! Uma ruiva que chamou a atenção do mundo pelas madeixas e pelo sorriso!


- A ruivíssima Tori Amos se tornou musa da cena musical alternativa. Poderia ter cor de cabelo mais adequada?


- Outro ícone da música que se tornou também um ícone ruivo é Rita Lee!


- Marcia Cross, que surgiu em Melrose Place e, hoje em dia é a Bree de "Desperate Housewives", tem um dos cabelos ruivos mais cobiçados do mundo! O tom é um dos mais pedidos em salões americanos!


- Julianne Moore é outra representante indefectível do time das ruivas. Além de lindíssima, é extremamente estilosa, e a maquiagem que elege para suas produções sempre dão idéias do que combina com os cabelos avermelhados.


- Nicole Kidman abandonou o time das ruivas para migrar para o das loiras, mas, cá entre nós, ficava muito mais bonita (e se destacava muito mais) com suas madeixas cor de fogo.


- Debra Messing, a eterna Grace Adler de "Will and Grace", também é uma ruiva icônica! Tanto com os cachos quanto na versão lisa, seus cabelos chamam toda a atenção, pelo tom lindíssimo de vermelho!


- Amy Adams é outra ruiva natural que vem se firmando cada vez mais como uma das principais atrizes da nova geração de Hollywood. E vai ser a primeira Lois Lane ruiva! Será que até o Superman anda se encantando pelos cabelos vermelhos?!


- A modelo brasileira Cintia Dicker é uma das principais ruivas nas passarelas da moda.


- Dana Delaney é outra atriz que não abre mão do ruivo, e tem um cabelo perfeito!


- Kate Walsh provou que as ruivas são tão poderosas que, em "Grey's Anatomy", era a esposa de ninguém menos do que o Dr. Derek Sheppard, também conhecido como McDreamy, por ser o homem dos sonhos de toda mulher!


- Scarlett Johansson, que se tornou sexy symbol loiríssima, se rendeu ao ruivo recentemente. Aprovaram a mudança?


- Lindsay Lohan, que também flerta com o loiro, é naturalmente ruiva e, volta e meia, retorna às raízes.



- Kirsten Dunst é loira, mas assumiu o papel de ruiva quando interpretou a Mary Jane do "Homem aranha" e ficou absolutamente linda com o tom (que valoriza seus traços).


- Outra it-girl que resolveu "brincar de ruiva" foi Blake Lively. Mas podia ter escolhido um tom mais definido, Blake.


- Até Ana Paula Arósio resolveu ser ruiva por um tempo. E ficou lindíssima, concordam?


- Isla Fisher é a ruiva que interpretou a personagem título de "Delírios de consumo de Becky Bloom".


- Kate Nash é uma das ruivas mais aclamadas no momento: pela ótima música ou pelo estilo que esbanja!


- Como falar em tendência, ainda mais em termos de "ruivas", sem mencionar Florence Welch?!


- Marina Ruy Barbosa é uma das autênticas ruivas made in Brazil. Na novela "morde e assopra", sua personagem, Alice, é uma ótima fonte de inspiração em maquiagem e figurino para as ruivas!


Falando em maquiagem, uma dica para as ruivas é que valorizem o tom dos cabelos usando no make tons como o dourado-acobreado, cobre, laranja e coral. O verde, nos olhos, também favorece. O marrom escuro fazendo as vezes de contorno pode ser mais harmônico do que o preto. Os tons de cinza, chumbo e grafite (prata não!) também ficam lindos nos olhos das ruivas! Tons de vinho também arrasam! Os batons vermelhos é que pedem cuidados: dependendo do tom do batom e do cabelo, pode haver uma briga que perca muitos pontos no quesito harmonia. Melhor investir nos lábios acobreados, corais ou alaranjados. O azul nos olhos também é aposta arriscada: prefira o verde!

Nas roupas, as ruivas também podem ser favorecidas com certos tons. O azul marinho, os tons de rosa (especialmente mais pálidos ou pastéis), os nudes e verdes escuros ficam especialmente lindos nas ruivas! Branco e preto são sempre liberados. O cinza também cai bem. Já os marrons e tons abertos e claros de azul, devem ser evitados!

Nas jóias e bijus, prefira os dourados e acobreados! Ouro branco também está liberado, assim como ouro velho! Já o prata, pode ser deixado de lado.

O último ponto que merece todo destaque é a sobrancelha. Se você não nasceu ruiva, mas optou por essa cor, preste atenção: se a sobrancelha for muito escura, é preciso clarear um pouco! O ruivo dos cabelos contrastando com sobrancelhas muito escuras, é feio de doer e compromete seu visual e elegância.

De resto, fica a recomendação do blog para que aproveitem a irreverência dos cabelos vermelhos, e sigam incendiando o caminho por onde passam com todo o charme das madeixas ruivas!

19 comentários:

  1. Amei o post! Tô ruiva de novo e concordo com cada sugestão acerca de cores para ruivas,a coisa funciona muito bem, verde fica fenomenal, mas acho que só em peles muito claras. Aa jóias e bijoux dourados "pulam" e fica lindíssimo se a pessoa tiver um pouco de bom senso... Cuidado pq tb chama atenção demais dos trombadinhas.. rsrs
    Perfeito o post Fabi!Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo tom ruivo!!!
    Seu post ficou super completo, amey!
    Tenho uma amiga mestiça de japoneses com a filha ruivíssima, coisa rara da natureza, coisa mais linda do mundo!!!!
    Beijocas
    Josss
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui ruiva e sempre que vejo um cabelo vermelho, tenho vontade de mudar de novo! Posso comprar várias perucas e mudar sempre que der vontade? rsrsrsrs
    http://ladykateasavessas.blogspot.com
    @ladykateavessas

    ResponderExcluir
  4. Dani, que bom que gostou!!!! Aprovado por uma ruiva praticamente equivale ao ISO! rs. Josi, japonesa ruiva? Deve ter ficado um barato!!!

    Uma vez vi, em sampa, uma japonesa de olhos verdes que era realmente muito bonita! Acho que a mistura dá um ar único, especialmente às brasileiras (já que aqui é um caldeirão de culturas e raças!).

    Lady Kate (adorei ter você por aqui!), também já fui ruiva 3 vezes! rs... e adorei! Mas ando numa fase morena convicta, só não me pergunte até quando! rs. E quanto às perucas, sou totalmente da posição que toda mulher devia seguir o exemplo da Cher e mudar de peruca como se muda de roupa! rs

    Beijos, meninas! Obrigada pelos comentários e pelo carinho!

    ResponderExcluir
  5. amei a matéria (sim, esse post é uma matéria de revista!). Arrasou como sempre, flor.
    Beijos,
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lili, seus elogios são sempre o máximo!!! Obrigada, flor!
    Tudo feito com muito carinho e, quando chegam feedbacks assim, tá mais do que recompensado! rs
    Beijocas, queridona!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso o post!!!
    Perfeito... Me deliciei lendo tudo!!!
    Sou ruiva à 14 anos... e não pretendo mudar de cor, pois não me imagino melhor com outra cor!
    Aliás, talvez eu mude. Não de cor... Mas de tom de ruivo!!! rsrs
    Amei as gamas de cores da famosas!
    Atualmente o meu tom está como o da Florence Welch, mas já usei vários tons!!!
    Sem querer me gabar (UIHAOiuhouh) já me pararam na rua algumas vezes pra saber que cor eu uso! *-* rsrs

    Uma que você não citou, e que eu amava (quando ela usava cabelos vermelhos) é cantora Ana Carolina... Os cabelos dela eram perfeitos!!!

    Parabéns pelo post!!!
    Beijinhos

    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que tudo, Nikita! Ontem fiquei feliz com a coincidência de que vc ia gostar do post pq é ruiva! rs. Fico feliz que esteja aprovado!
    A cor da Florence é tudo! Aliás, tem toda razão, a da Ana Carolina era lindíssima também! Sou louca pelo ruivo da Kate Walsh e pelo da Julianne Moore. Era o meu tom quando ruiva. Quem sabe um dia não volto pro time? rsrs
    Beijo grande, amiga! Muito bom te ter por aqui!

    ResponderExcluir
  9. - Vida, post muito interessante sobre mulheres de um nicho que é pouco explorado, as ruivas! Tenho certeza que suas seguidoras, ruivas ou não, aprovaram! Quanto a você, nada de aderir a cor ruiva ou perucas, pois apesar de ser perfeita de qualquer jeito, prefiro-a morena, rs! Todos!

    ResponderExcluir
  10. Arrasou!!! As ruivas são bem + divertidas!! hihi .Eu sou de farmácia, mas c orgulho! rs ...na próxima vida dá tudo certo! rs

    ResponderExcluir
  11. Ah, Flávia, mas o que importa não é com que cor nasce nosso cabelo, mas com que cor nasce a alma! Já imaginou a Marilyn morena? E a Rita Hayworth loira? Nem pensar! rs. Portanto, você é ruivíssima! Bjks pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Opinião masculina vale?
    De modo geral os homens tem gosto generalizado. Um dia pode esbarrar com uma loira e falar dela para os amigos por toda semana, cruzar na rua com uma mulata e perder o folego por meses... e por aí vai. Mas, já que o assunto é ruiva...
    Bem, acho que sobre ruivas apenas posso dar uma opinião particular. As acho a coisa mais misteriosa de se observar. Se for naturalmente ruiva, fico pensando "DEUS!!! De onde esta beldade? qual suas origens?"
    Se for ruiva produzida penso "Mnnn, que fez esta guria ficar ruiva, que segredos ela esconde? EU PRECISO SABER!" rs.
    E assim fico, atordoado quando passo pelas misteriosas... Bem, desde de novo venho tentando descobrir o mistério das ruivas...

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei o post sou ruiva natural e posso dizer é otimo ser assim!!! Achei muito legal sobre os tons de roupas e maquiagem, e realmente tem cores que nao ficam legal...

    ResponderExcluir
  14. Carla, que bacana você ter gostado do post! E uma ruiva natural? Tira onda mesmo, hein?! rsrs... Espero que as dicas tenham sido úteis.
    Beijo grande,
    Fabí

    ResponderExcluir
  15. adorei seu blog!

    xoxo

    Tali
    www.nuasecruas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Tali!!! Espero que nos vejamos por aqui sempre. Tendo sugestões ou dúvidas, é só falar.
      Beijo grande e seja muito bem vinda.
      Fabí

      Excluir
  16. Completei quarenta este ano e resolvi dar uma repaginada,escolhi esta cor vibrante pq dá uma ar chik,principalmente nos novos cortes channel, nessa hora é sempre bom dar uma mudada ! bijus a todas as moçoilas de minha idade ! rsrs

    ResponderExcluir
  17. Afffff
    fui loira quase minha vida toda e tbm qd completei os 4.0 resolvi cortar chanel e pintar de ruivo
    tava triste com a cor, até pq minha mezinha disse q só pobre e piranha usam o ruivo
    mas diante de tantos comentarios positivos agora vou erguer a cabeça e me sentir poderosa
    principalmente c o cometario do Thiago rsrsrs

    ResponderExcluir