quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Os 4 melhores shampoos baratos e incríveis do ano



Os comentários que vocês deixam aqui no blog são, geralmente, minha maior fonte de inspiração para os posts seguintes. Isso porque as dúvidas e pedidos de socorro de quem lê o blog são a melhor forma de saber o que vocês querem ler por aqui. E no post de hoje não foi diferente. 

Faz tempo que vocês perguntam sobre shampoos. Aquele papo Monange de que "shampoo só lava, o importante é o condicionador" é uma mentira deslavada (quanta água nessa frase)! O shampoo é sim, fundamental no cuidado com os fios. E, realmente, eu recomendo tantos finalizadores e máscaras de tratamento, que esqueci do personagem que inicia todo esse processo. Como vocês me ajudaram a reparar esse esquecimento, resolvi montar um post aqui com os melhores que experimentei esse ano. Mas nada de marcas estrangeiras ou carérrimas, que no finzinho do ano a gente já gastou o que tinha e o que não tinha, concordam? Vamos aumentar esse desafio e elencar shampoos incríveis, que moram na front row do meu chuveiro, mas custam baratinho, sem dar pena de usar. Preparadas? Vamos a eles!


Tresemmé, seu lindo! 
Desde que a marca passou a ser fabricada e comercializada no Brasil, minha vida é mais feliz (a dramática!). Sou usuária e dependente de dois da linha: Reconstrução&Força e Proteção Térmica. O bacana é que além de deixarem os cabelos do jeitinho que a gente gosta, há dois tamanhos de embalagem e a maior é enoooorme! Dura horrores e você não paga nem R$ 20,00. Há opções para cabelos tingidos, lisos, desidratados, danificados e que sofrem ação de secador, chapinha e babyliss. Bem completo, né? Confesso que já usei o condicionador e não amei tanto assim. Sou louca pelo shampoo e pelo leave in. Agora falta experimentar as ampolinhas (algúem já se habilitou?). De qualquer maneira, ele é um dos shampoos que mais amei usar em 2012, e com certeza vou continuar abusando dele em 2013! 

Novex Argan - Amor eterno!
Eu já tinha me encantado pela máscara de tratamento Novex Argan, por mais que minhas experiências anteriores com a marca não tivessem sido lá uma maravilha. Meses depois, esbarrei com o shampoo Novex Argan nas gôndolas das Americanas (Vício!) e resolvi experimentar. Felizmente, porque aí está uma das minhas mais gratas surpresas do ano! Há muito tempo não usava um shampoo que deixasse o cabelo maravilhoso. Sério: nível shampoo carérrimo e importado! O cabelo fica gostosíssimo de pegar já na lavagem, mesmo antes do condicionador. Depois de finalizado o processo, já deixei secar naturalmente e fica macio, brilhante e sem frizz! Lágrimas no canto dos olhos! Secando então, fica um espetáculo! Ele tem sido, sem sombra de dúvida, meu shampoo preferido no momento. A embalagem não é giga, mas o shampoo rende bem. Paguei uns R$ 12,00 no meu (investimento mara!!!). Além disso, detalhe que nós mulheres valorizamos muito: o cheiro é divino! Descoberta cabelística do ano!


Pantene Pro V - Clássico que continua batendo um bolão!
Meu Pantene é definitivamente o Restauração Profunda. Comecei a usar quando ele ainda não era fabricado aqui no Brasil (o que tinha era um douradinho, de recuperação). Trazia e encomendava litros de Buenos Aires porque lá não só já tinha como era barato e em embalagens generosíssimas. Para minha alegria, logo ele passou a ser fabricado no Brasil, e desde então eu só preciso ir até a farmácia mais próxima para renovar meu estoque. Em 2012, a Pantene não lançou nada que tivesse me conquistado. Na verdade, algumas coisas eu realmente detestei. Mas o importante é que, entre os clássicos, há duas coisas que eu amo de paixão e jamais faltam no meu banheiro: as ampolinhas de 3 minutos milagrosos e...esse shampoo! Há versões para cabelos cacheados, tingidos, desidratados, lisos e normais. Mas esse de restauração é o que eu amo. Amo o cheiro, o preço e o resultado.

Wella Pro Series - Devíamos fazer uma festa para comemorar a chegada da marca em 2012!
Já falei e repeti por aqui que a Wella Pro Series foi uma das melhores coisas de 2012. Chegou por aqui barata, com opções para vários tipos de cabelo e com resultados sensacionais! AMO a máscara de tratamento e AMO os shampoos! Uso o Repair e, agora no verão, o de proteção contra os danos do sol. Mas tem para todas as necessidades: recuperação, hidratação, fios tingidos, brilho e luminosidade, lisos e expostos ao sol. Dá pra comprar sem pesar no bolso nem na consciência, e sair arrasando com os fios super cuidados e bonitos. A Wella está realmente de parabéns pela linha de primeiríssima qualidade com preço super popular. Vamos comemorar!
E vocês, já experimentaram todos eles? Têm mais alguma dica sobre shampoos incríveis com preço baixinho? Nada melhor do que gastar pouco e esbanjar cabelos de RYCA! ;)

40 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Pretendo testar em 2013!
    Shampoo é uma coisa que dura muito, então estou tentando acabar com os meus pra poder comprar um desses ai!
    Acho que vou tentar primeiro ou da wella ou da treseme!!
    Vamos ver!!
    Beijos
    Bom final de ano!!
    E muitas realizações para 2013

    http://entaovoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Obrigada, Carla!
      Ótimas realizações em 2013 para nós! E que nossos cabelos estejam divinos! rs
      Beijos e super obrigada pelo carinho,
      Fabí

      Excluir
  2. - Vida, "...missão dada, é missão cumprida...!" e tenho certeza que suas seguidoras irão apreciar o post e as dicas. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  3. Amo o da tresemmé e o da pantene, agora quero experimentar esse da Novex... tomara que seja bom pro meu cabelo tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yana! Experimenta sim, ele vale a pena! ;)
      Depois conta o que achou.
      Beijos, Fabí

      Excluir
  4. oi bom dia!
    De todos só não usei o da Novex, mas irei experimentar, porém o da Wella eu achei horrível, usei ele há um tempo atras e meu cabelo ficou volumoso, até dei banho na minha cadela e ela ficou com o pelo volumoso...

    Bárbara Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahan- Bárbara, eu ri muito! Até a cachorra ficou com o cabelo volumoso?! rsrsrs
      Olha, esse shampoo que você comprou era de qual das linhas da Pro Series? Porque eu já usei dois, como relatei no post, mas nenhum deles deixou com volume indesejado não. Será que é esse o problema?

      Bom, o da Novex realmente não deixa volume. Eu até preciso usar um boost da Sally Hershberger depois de usa-lo, para deixar o cabelo mais "selvagem", porque ele disciplina tanto que pode até dar uma ligeira murchadinha.

      Beijocas,
      Fabí

      Excluir
  5. Sou dessas que procuram produtos que valem a pena com preços bons, já usei o Tresemmé e o Pantene da sua lista e são maravilhosos! Mais vc ainda não citou nenhuma vez os produtos da linha AQUAFLORA!!! Minhas amigas, vcs tem q conhecer!!! O resultado é MARAVILHOSO com um brilho e maciez extraordinário!
    Sabem aquele cabelo que é uma delícia de passar a mão? Para quem tem o vício de deslizar os dedos no cabelo, experimentem!!
    Rafaela Dias meu face http://experimentaamiga.blogspot.com.br/2012/12/os-4-melhores-shampoos-baratos-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Tudo bem?
      Olha, eu usei dois produtos Aquaflora: o shampoo da linha de restauração e o leave in e protetor térmico de efeito liso. O shampoo pra mim é OK: assim, não me encantou e nem me decepcionou. Vou usar até acabar, mas também não pretendo comprar outro. O leave in pra mim foi frustrante. Não gostei do efeito porque simplesmente não vi. Esse ficou até estacionado aqui na prateleira, porque nem usar até terminar rola.
      Mas minha mãe disse que usou o protetor solar para cabelos da Aquaflora e gostou do cheiro e do efeito. Pode ser que eu tenha dado o azar de escolher os piores produtos da marca como pode ser que para os meus cabelos ela não seja essa coca-cola toda...
      De qualquer forma, adoro saber o que vocês andam usando e curtindo. Obrigada por compartilhar sua dica com a gente!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  6. Oi Fabi, uso o shampoo de argan da novex, adooroo, meu cabelo é volumoso e deu uma abaixada surpreendente. Amei seu blog, dicas incriveis. Fabi, meu cabelo era loiro (descolorido ), agora pintei de loiro escuro e fiz progressiva meu cabelo ficou ruivo, horrivel. Socorro! hahaha
    beijo Thais

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi, uso o shampoo de argan da novex, adooroo, meu cabelo é volumoso e deu uma abaixada surpreendente. Amei seu blog, dicas incriveis. Fabi, meu cabelo era loiro (descolorido ), agora pintei de loiro escuro e fiz progressiva meu cabelo ficou ruivo, horrivel. Socorro! hahaha
    beijo Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Thais!!!! Adoro quando as dicas trazem resultados positivos assim!
      Sobre a cor, amiga, progressiva queima a cor (por isso é aconselhável sempre tingir depois dela). Da próxima, é só inverter a ordem. ;)
      Um beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  8. Eu estava usando esse da Pantene e me dando superbem, mas resolvi usar um de brilho, tbm da Pantene, não gostei, o cabelo ficou pesado. Já tive vontade de usar o da Tresemmé, mas tenho um pouco de receio, rs. Como o meu cabelo é misto, fica complicado usar qualquer shampoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, sabe que eu já dei uma flertada com esse de brilho da Pantene na farmácia e ainda não comprei? Achei super atraente essa coisa dele ser transparente (sou dessas!), mas ainda não tinha tentado. Agora fiquei bem menos inclinada a isso! rs
      O da Tresemmé eu amo, mas o meu não é misto, só seco.
      Bjks,
      Fabí

      Excluir
    2. Fabi, mas o meu cabelo eh meio chatinho mesmo, rs, posso dizer que foi um achado esse shampoo da pantene!
      Minha querida, estou precisando de uma dica sua: o meu secador acabou de dizer adeus; vc teria algum(ns) secador(es) para me indicar?
      Bjs,
      Andrea

      Excluir
    3. Eu amo Taiff e Revlon, Andrea!
      Bjks,
      Fabí

      Excluir
    4. Os melhores secadores são os da parlux. são bem potentes e mais leves que os de outra marca de potencia equivalente. Seco meu cabelo em minutos. São caros, mas eu comprei num desses sites que importam produtos e saiu por uns R$300, preço de um bom secador por aqui, mas que não tem a mesma qualidade

      Excluir
  9. Testei o novex argan + mascara novex argan, gente ele é incrivel mesmo. Obrigada pela dica, sem ela jamais teria conhecido essa maravilha, há tempos meu cabelo não ficava tão sedoso, brilhoso e sem frizz.

    Cacau Lopez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau, que coisa boa ler seu comentário! Fico muito feliz por ter gostado do resultado e feliz por ter confiado na dica do blog!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  10. vou usar o tresemmé, tomara que de certo pra os meu cabelos ficarem lisos absolutos e sedosos .. obrigada pelas dicas querida .. beijoka"s :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Depois conta como funcionou no seu cabelo, combinado?!
      Um beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  11. Oi Fabi , tudo bem? Amei suas dicas, viu? Um shampoo barato que me surpreendeu muito foi o Monange Luzes Naturais. Custa R$4 e é excelente para o meu cabelo. Ah, amei o Tresemmé reconstrução e força, mas o Split Remedy é ainda melhor. Uma verdadeira maravilha, meu cabelo ficou um espetáculo, coisa de diva. Já testou essa linha? Os shampoos dda Alfaparf Alta Moda (disciplinante e fortalecedor) tb são ótimos e custam menos de R$15. Agora vou testar o novo Palmolive Hidratação Luminosa com óleo de argan, que custou R$4. Vamos ver se funciona. Parabéns pelo blog, muito sucesso pra vc! Bjs!
    Salma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Salma? Você acredita que nunca usei nada da Monange? Mas, depois da sua dica, vou experimentar, amiga! ;)
      Um beijo grande e obrigada pelas dicas e pelo carinho!
      Fabi

      Excluir
  12. testem também o shampoo da loreal´paris reparação do 5 sinais utilizem a linha completa e também o para cabelos tingidos.eu agora estou usando pantene liso extremo amei é maravilhoso meu cabelo é liso só era ressecado então comecei a usar a linha completa adorei!!!deixa o cabelo lindo cheiroso macio brilhante e liso!!!!experimentem vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns da Pantene que realmente são maravilhosos! Adorei a dica!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  13. Amei as dicas Fabí ! ! ! Vou testar o novex ! ! !

    Mas acho que o MAX CONTROL da FARMA ERVAS tb merece entrar nessa lista! Meus cabelos ficaram realmente controlados, tirou o friss e abaixou bem o volume sem pesar... fora o brilho, a maciez e etc...

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu vou experimentar com certeza!
      Amei a dica, obrigada!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  14. Usei o Novex Argan...Maravilhosoo! super recomendo! Usem tbem a mascara condicionadora Oleo de argan da Vita Charm e o selante modelador de argan com protecao termica...o preco é ótimoooo tbem...nao passa de R$15 cada um! meus cabelos estao macios e do jeito q gosto...Aproveitem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vou eu, Vita Charm! rsrs.
      Adoro trocar figurinhas com vocês!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  15. E condicionador? Qual é o melhor dos melhores?

    ResponderExcluir
  16. E condicionador? Qual é o melhor dos melhores Para cabelos secos?

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas.. Vou experimentar todos ... Faz tempo que estou atras de uma linha barata e boa
    bjs

    ResponderExcluir
  18. brigado pelas dica o meu cabelo esta pecisando mesmo

    ResponderExcluir
  19. Meus cabelos são volumosos secos e com frizz, qual desses vc me aconselha usar !!
    Parabens pelo blog.... bjs

    ResponderExcluir
  20. De todos, só usei o tresemmé. Bom ele é gracioso no início mais se usar a longo prazo ele perde o efeito, usei por uns 5 meses e depois de mais ou menos 2 meses senti que meu cabelo estava arrebentado e sem proteção. Minha cabeleleira disse que como ele é da linha profissional se for usado a longo prazo ele perde o efeito e por isso é bom intercalar com outros produtos... Bom amei as dicas e quero mais! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Isabela!Posso te dar uma dica? Bom, no meu cabelo qualquer produto que uso a longo prazo perde o efeito, parece que o cabelo enjoa sabe? Rsrsrs bom então para isso eu uso uma vez por semana o shampoo limpeza profunda, ele tem de várias marcas,testei vários e todos dão o resultado desejado, no momento estou usando o limpeza profunda da Natura! Ele tira qualquer resíduo de produto do cabelo,ou seja, vai ser como se você nunca tivesse usado o seu shampoo antes,oque é maravilhoso para cabelos que enjoam como o meu! Hahaha Aaah e ele não tira o efeito de química viu, pode abusar,só não pode usar muito seguido! Experimenta para você vê, eu adorooo!bjos

      Excluir
  21. Oi. Eu usava tressemé e minha cabelereira disse para eu parar por que não há escova progressiva que aguente com ele por ser muito abrasivo, (apesar de ser sem sal). Fica a dica.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, encontrei um site que vende produtos profissionais de altíssima qualidade o site é: www.meushampoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. vocês já experimentaram os anti queda da garnier

    ResponderExcluir
  24. Olá meninas .....ameiiii o post.....nada como um produto barato e que nos traga resultados, merecemos..não ???. Eu uso o Tremsemmé Blindagem, limpa e hidrata, gosto muito, vou testar o Reconstrução e Foça, bem como o Pantene, realmente a quantidade destes produtos é mais um grande atrativo...deixo a diquinha rsrsr....amei o Pantene, sabe um que é incolor para brilho uso quando vou utilizar algum tratamento......novamente ameiiii encontrar vocês....Beijos

    ResponderExcluir