sábado, 13 de abril de 2013

Minha experiência com a famosa máscara de Hipoglós (vem ver!)

Como diz o ditado (que, sim, eu acabei de adaptar): não basta ser blogueira, tem que participar! E para quem acha que vida de quem tem blog é só glamour, eu sempre gosto de lembrar dessas experiências suspeitas, que todo mundo se pela de medo de fazer e que- estufadinha de peito - são um trabalho para nós, blogueiras de verdade!

Há tempos ouço falar da máscara de Hipoglós, que funciona para remover a oleosidade da pele, evitar rugas, clarear a tez e tirar manchinhas em geral do rosto. Além de várias celebs dizerem que usam a máscara pelo menos uma vez na semana e obtém resultados incríveis com ela, e de ninguém menos do que Ivo Pitanguy afirmar que ela é seu tratamento cosmético preferido, qualquer um que já tenha pegado em Hipoglós na vida e tenha a pele oleosa por natureza, sabe de que nível de medo estou falando.



Hipoglós é um treco super grudento, com uma consistência pra lá de "colocou, agora reza pra sair", com um cheiro de peixe repelente de namorado e que parece ter mais óleo do que o bacalhau dos meus vizinhos portugueses. Acreditar que passar uma grossa camada no meu rosto inteiro e ficar 25 minutos deixariam minha pele bacana foi um exercício de fé. Mas como a graça disso aqui é experimentar, amiga, lá fui eu!

Comprei um tubinho novo de Hipoglós porque descobri que a minha já tinha saído da validade. Limpei bem a pele antes e, sem medo de ser feliz, passei no rosto todo, incluindo na área abaixo dos olhos, já que promete tirar olheiras também (só evitei as sobrancelhas, já que alguns produtos provocam queda). Quando fui lavar a mão após a aplicação, meu pavor só aumentou: não saía nem dos dedos, imagine do rosto! Mas a coisa já tava feita, agora era esperar.


Deitei de rostinho pra cima (claro, né? Minha roupa de cama agradece) por 45 minutos (o mínimo é 25, mas você pode ficar até a noite toda) e, em seguida, parti para a etapa "retire o produto". Pois é, minha leitora querida, foi aí que eu sofri. Primeiro retirei o excesso com um lenço de papel. Em seguida, com um algodão embebido em demaquilante líquido, para pele oleosa. Depois, banho e sabonete facial que eu uso religiosamente, o Effaclar. Tirar o Hipoglós deveria ter sido um dos 12 trabalhos de Hércules (Hera bobinha!) - SÉRIO! Não sai nem com reza braba! Mas depois de todas essas etapas, parecia ter finalmente deixado meu rosto, pelo menos em grande parte.

Agora, o resultado: surpreendentemente, oleosidade zero! Ela dá uma secada incrível no rosto, o que realmente me parecia inacreditável antes da experiência. A pele parece mais clara e com uma aparência saudável, o que faz mesmo uma diferença. A questão é que, para ter resultado completo, é preciso fazer isso pelo menos uma vez por semana (o indicado mesmo seriam 3). Como eu fiquei bem satisfeita com essa primeira tentativa, prometo tentar manter essa frequência para ver como fica daqui pra frente. Mas, convenhamos, a primeira impressão, apesar das dificuldades com a, digamos, persistência do produto, foi maravilhosa!

Espero ter ajudado vocês a elucidar a dúvida diante do velho conselho de vó, e a espalhar a dica!

Pele de celeb por menos de 10 reais? Yes WE can! 

95 comentários:

  1. - Trabalho à parte, o importante é que deu certo e rendeu uma dica interessante para suas seguidoras. Todos, vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu passei abaixo dos olhos e dormir com ele a noite toda, no dia seguinte tranquilo para tirar.
      e realmente
      uma iluminada e senti a pele menos cansada.

      Excluir
    2. Oi,fiz o teste kk
      Não achei dificil tirar já que passei uma fina camada, esperei a pele absorver um pouco,ou pelo menos saiu o esbranquiçado e dormi.Não sujei a fronha..
      O dificil mesmo,foi dormir com o cheiro,que nossa,pensei até que não conseguiria dormir,sem exageros,sério mesmo rs,poderia ter um cheirinho mais agradavel.
      Mais gostei do resultado da prmeira tentativa,vou passar de novo de 3 em 3 dias pra ver se os resultados melhoram..superbjuus

      Excluir
    3. Gente, sou farmaceutica, e na verdade acabei descobrindo da pomada de assadura no rosto por desespero em uma viagem ao deserto do Atacama no Chile. Comprei uma pomada de outra marca, Babymed, com medo das assaduras mesmo, pois ia caminhar muito... rsrsrs... so que pela total falta de umidade no ar, em menos de uma semana eu ja tinha micro rugas de desidrataçao. Entao comecei a usar a pomada no rosto, fiquei chocada... a pela respondeu fantasticamente... passava ate o protetor solar por cima. No caso sempre uma fina camada... Entao, a boa noticia... a BABYMED NAO TEM CHEIRO DE PEIXE. Continuo usando, tem uma semana pos viagem e mesmo minha pele sendo bem oleosa no clima daqui, ate as espinhas melhoraram. Vou testar a receita com Bepantol.

      Excluir
  2. Quando fiquei sabendo que o Ivo Pintanguy indicava essa máscara, surtei e fui correndo comprar os produtos. A "receita" de que eu ouvi falar não era o Hipoglós puro, mas sim hipoglós + bepantol derma (ou o nívea da latinha, o importante é ser algo bem hidratante) + vitamina A (Arovit ou similar).

    A quantidade que eu faço é a seguinte: pouco menos de uma ervinha de bepantol, um pouco menos que isso de hipoglós, 3 gotinhas de arovit. Tudo isso no dorso da mão, misturo bem com a ponta dos dedos, até que fique tudo bem incorporado. Aí, passo na área ao redor dos olhos e da boca; em dias em que vou acordar mais tarde, passo no rosto todo e até pescoço. Massageio suavemente, s o suficiente para que "pegue" bem na pele. E vou dormir, bem feliz. No dia seguinte, a pele já absorveu TUDO (e não é porque foi no travesseiro, não, pois eu durmo de costas). Dá pra notar que "tem algo" ali ainda, então passo um lencinho johnson's (aqueles pra bebê mesmo, que são supermacios e que, afinal, foram feitos pra tirar, entre outras coisas, hipoglós da bundinha dos bebês), e aí lavo o rosto normalmente com meu sabonete líquido, passo filtro solar, etc.

    Notei que a pele realmente fica mais "sequinha", mas ao mesmo tempo muito hidratada. Notei uma melhora nas olheiras também, quando estava fazendo quase diariamente (agora, estou fazendo menos, mas vou me policiar! ahaha).

    Tenta desse jeito, não fica grudento, não é uma batalha pra tirar... Se os efeitos a longo prazo serão a maravilha que dizem, só o tempo dirá, mas, do jeito acima, pelo menos não é essa trabalheira toda =)

    Tenta e me conta!

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, tem coisa melhor do que trocar figurinhas com vocês? Olha só que dica incrível! ;)
      Lógico que ontem mesmo, assim que li o comentário, resolvi experimentar! Misturei um tantinho de bepantol com outro tantinho de hipoglós no dorso da mão e depois apliquei nas olheiras e ao redor da boca. Pra pele absorver foi difícil, mas resolvi dormir assim mesmo depois de umas horinhas. De manhã, mole mole fácil fácil de tirar: usei os lencinhos. Senti que de fato as duas áreas ficaram bem macias, suaves. Mas ainda não vi diferença nas olheiras. Será que com o uso prolongado rola? rs.
      Vou tentar ver ao longo dos dias como a coisa fica e, segunda, sem namorado por perto, faço o teste novo no rosto todo! ;)
      Beijo enorme e super obrigada pela dica
      Fabí

      Excluir
    2. Oi meninas, sou a Jana!

      Fiquei muito surpresa ao ler que Hipoglós era ótimo para a deixar a pele do rosto bonita! É claro que vou fazer isso hoje a noite e esperar ansiosamente para um ótimo resultado! =)

      Minha avó não era muito vaidosa. Mas tinha uma coisa que ela não abria mão: passar no rosto o nívea de latinha todo santo dia. Ela faleceu com 80 anos e a pele dela era ótima. Ninguém dizia que ela tinha essa idade. Ou seja, com certeza usando diariamente os resultados no futuro serão ótimo!

      Adorei o blog! Adorei as dicas de shampoo e amei as dicas de creme de tratamento. Vou usar o Novex, depois eu falo se deu certo.

      Beijos

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Uauuuuu
      Encontrei solução para o meu problema. Tava eu aqui desespera , querendo saber como ia retirar toda esta mistureba do meu rosto. Valeu Adri, nem pensei nos lencinhos, usei por tanto tempo no bumbum de meus filhos, mais tmb, já faz tanto tempo!
      Vou dormir mais tranquila.
      Agora me diz o seguinte: comprei o benpantol líquido e na hora de misturar com a vitamina e o hipoglos parece que não misturou bem. Parece água, o benpantol, eu comprei o líquido porque pensei ser melhor para fazer a misturinha.
      Aí, preciso do auxílio de vcs meninas.
      Bjkas.

      Excluir
    5. Uauuuuu
      Encontrei solução para o meu problema. Tava eu aqui desespera , querendo saber como ia retirar toda esta mistureba do meu rosto. Valeu Adri, nem pensei nos lencinhos, usei por tanto tempo no bumbum de meus filhos, mais tmb, já faz tanto tempo!
      Vou dormir mais tranquila.
      Agora me diz o seguinte: comprei o benpantol líquido e na hora de misturar com a vitamina e o hipoglos parece que não misturou bem. Parece água, o benpantol, eu comprei o líquido porque pensei ser melhor para fazer a misturinha.
      Aí, preciso do auxílio de vcs meninas.
      Bjkas.

      Excluir
  3. Que bom que vc gostou da dica, Fabi! Muito legal mesmo trocar dicas assim, por isso adoro o seu blog =)

    A diferença nas olheiras eu senti depois de uma semana, usando quase todos os dias. E acho que não foi psicológico, não, porque, no blog em que eu havia lido sobre isso, nem falava de olheiras, então era algo que eu nem esperava!

    Ah, e se vc colocar Vitamina A (que vem em gotinhas) na misturinha, ela fica mais diluída, então a pele absorve mais rápido e fica menos grudento ;)

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Sai mais fácil usando lenços umedecidos (aquele de limpar bumbum de bebê)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMEI essa dica, corri para comprar na semana passada e já estou usando e aprovando! Ótima dica para as leitoras também!
      Beijocas e super obrigada, Lu!
      Fabí

      Excluir
  5. Para limpar a pele, usem lencinhos umedecidos !!! Eles são ótimos e tiram toda a pomada ;)
    Sou adepta da máscara há dois meses e desde então, minha pele virou outra !!! Melhorou consideravelmente a oleosidade e as primeiras linhas de expressão.

    ResponderExcluir
  6. Oi gurias! Pois é..estava usando o L'oréal Revitalift Serum, não deu certo, meus olhos parecem que enrugaram e 'quebraram' a pele, depois usei o novo da Avon, EXPLOSÃO de colágeno...cruzes!! daí sim..piorou muito..resolvi fazer o experimento antigo e barato(coisa que a gente não acredita né?, HIPOGLÓS ao redor dos olhos, aplicada com suaves pancadinhas, e sem encostar nos cílios, pra não ir para os olhos, vá dando essas pancadinhas leves, pois a área dos olhos não se esfrega e outra que tem que dar uma absorvidinha..GURIAS!!! AH!isto à noite e retiro pela manhã com algodão e umas gotinhas de arovite ou azeite de oliva,(sem encostar nos olhos). BAH! SEM EXPLICAÇÃO..É PERFEITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virei adepta constante também!!!! E os lencinhos foram uma santa dica! E adorei seu toque sobre como aplicar, hein?
      Bah! rs...
      Beijo grande, guria!
      Fabí

      Excluir
  7. O hipoglos amêndoas é mais fácil de retirar! Bjs

    ResponderExcluir
  8. amei os resultados... tinha minha pele muito manchada e cheia de acnes ñ tenho nenhuma agora. To linda gente, uhull!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sara julliana.em quanto tempo vc percebeu a diferença?

      Excluir
    2. Sara, como que VC faz? Eu tenho muitas manchas também de espinhas e faco 3 vezes na semana 30 min hipoglos e bepantol, ate agora não notei muita cois . Como VC faz?

      Excluir
    3. A receita que eu uso é 1 parte de hipoglos,a mesma quantidade de bepantol derma,5 gotas de arovit e 5 gotas de vitamina E.Se não achar a vitamina E liquida,pode furar uma cápsula de vitamina E em gel.Também não pode guardar esse creme.Fazer cada vez q for usar,pode ser na palma da mão bem higienizada.Passar à noite e retirar ao acordarlavando bem o rosto várias vezes.Não usar de dia pq pode causar manchas se exposta ao sol.Pode usar nas pálpebras e olheiras.Existe o hipoglos amêndoas que tem cheirinho melhor.Se não achar o Arovit ampola,vitamina A,pode usar o Aderogil ou o Adeforte porque ambos têm vitamina A e D.Depois de retirar bem a máscara,usar sempre filtro solar.Faço 3 vezes ou mais por semana.A melhora da pele é incrível!Quando a pele está boa,diminuo para 1 vez por semana.

      Excluir
    4. A receita que eu uso é 1 parte de hipoglos,a mesma quantidade de bepantol derma,5 gotas de arovit e 5 gotas de vitamina E.Se não achar a vitamina E liquida,pode furar uma cápsula de vitamina E em gel.Também não pode guardar esse creme.Fazer cada vez q for usar,pode ser na palma da mão bem higienizada.Passar à noite e retirar ao acordarlavando bem o rosto várias vezes.Não usar de dia pq pode causar manchas se exposta ao sol.Pode usar nas pálpebras e olheiras.Existe o hipoglos amêndoas que tem cheirinho melhor.Se não achar o Arovit ampola,vitamina A,pode usar o Aderogil ou o Adeforte porque ambos têm vitamina A e D.Depois de retirar bem a máscara,usar sempre filtro solar.Faço 3 vezes ou mais por semana.A melhora da pele é incrível!Quando a pele está boa,diminuo para 1 vez por semana.

      Excluir
  9. A MANEIRA MAIS SIMPES DE REMOVER ESSE CREME É USAR OLEOBAN DERMA EM GEL PARA LIMPEZA DE PELE SECA E SENSIVEL DO BEBÉ É TIRO E QUEDA EXPERIMENTEM EU ADOROOOO

    LUIANA (ANGOLA )

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a dica, nossa estava desesperada para tirar olheiras e tal, obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Meninas outra dica barata e que resolve também é hirudoid com hipolglós, passar nas olheiras todas as noites e tirar de manhã. Em mim fez milagre, reduziu minhas olheiras em 70% já e tem apenas 15 dias de uso.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, uso há algum tempo o hipoglós, a noite toda.Pela manhã já está bem absorvido e não dá trabalho na higienização. O problema é o cheiro, tenho que esperar meu marido dormir antes de passar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Amiga o hipoglosso amêndoas tem o cheiro bem suave e é ótimo mesmo usado sozinho.

      Excluir
  13. Meninas uma dica: para retirar manchas da pele , clarear olheiras tem que ser hipoglós original porque a de amêndoas não contém o famosinho retinol e serve só para hidratar ;) #ficadica
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso a hipoglos amendoas e os resultados são ótimos.

      Excluir
    2. Eu acabei de ler no site do fabricante que o hipoglós com amêndoas contém retinol sim. Acho interessante acessar o site do fabricante para tirarmos dúvidas.

      Excluir
  14. geeeeeente me ajudem,por favor? eu tenho minha pele da axila muito manchada por conta de uma alergia que eu tive,se eu usar o hipoglos vai funcionar comigo? eu tenho medo que me der alergia. E se eu usar só o hipoglos sem o bepantol ira fazer efeito? eu comprei hoje,e vou usar hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  15. ajuda sim, vi um tutorial sobre isso vou usar na virilha :)

    ResponderExcluir
  16. Flor, eu uso a máscara (hipoglos, bepantol e vitamina a e e) todos os dias antes de dormir, e te garanto que se vc molhar o rosto pra tentar tirar, realmente vai ficar quase impossivel de sair. Te dou uma dica que vc tira num instante: primeiro tira o excesso com papel higienico e depois com toalha de rosto seca. Passe umas 3 x e pronto. Sai tudinho.
    Como a máscara tem consistencia oleosa, devido as vitaminas, se vc molhar, fica pior pra sair.

    ResponderExcluir
  17. Vou tentar... Q. Sab né. ��

    ResponderExcluir
  18. OLEOS retiram a pomada FACINHO. oleo de amendoas, azeite de oliva etc. depois só lavar normalmente

    ResponderExcluir
  19. Ola,
    Encontrei essa dica de mascara em outro site, mas era de Hypoglos com Bepantol, misturava uma colher de Hypoglos com meia de Bepantol, fui passando tres vezes por semana, vi pouco resultado, mas minha pele esta mais clara, e menos oleosa, mesmo ela nunca sendo tão oleosa assim, quero mesmo é tirar minhas manchinhas de espinhas estouradas kkkkk e os cravinhos, pq como a pele tira a oleosidade dizem que ajuda nos cravinhos tbm, meu processo esta sendo lento e demorado, fico 35 a 40 min a cada 3 dias da semana, torcendo pra que dê mais resultado :D
    Bjão, Júlia
    de Curitiba

    ResponderExcluir
  20. EU TAMBÉM FAÇO ESSE TRATAMENTO E LENCINHO UMEDECIDO (DE BEBÊ) TIRA A HIPOGLÓS PERFEITAMENTE. BEIJOS

    ResponderExcluir
  21. Fabi, me ajuda.. Seguinte, eu tava usando o Hipoglós nas olheiras e hidratou muito e clareou bastante.. e continuei passando praticamente todos os dias, só que essa região começou a ficar meio "cascudinha" e avermelhada eu achava que era falta de hidratação e tacava hipoglós. Resultado: parece que queimou, deu alergia, sei lá o que. Só sei que ardeu muito, tá que descasca e já deve ser a terceira vez que descasca. Tá dificil =/ Mas alguém passou por isso?? Cuidado com isso gente. Beijão =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, que coisa terrível!!! Olha, essa reação eu nunca tinha visto nem ouvido falar!

      Eu mesmo já comentei aqui no blog que tenho usado a máscara de Hipoglos abaixo dos olhos só duas vezes por semana (nas outras uso o serum 10 para olhos e cílios da Vichy), e ainda misturo o Hipoglos com Bepantol. Dessa maneira, sinto o resultado da mesma forma, mas sem sobrecarregar a pele, já que ele é comedogênico. Pode ser que sua pele tenha desenvolvido uma tolerância a ele pelo excesso. :( Suspense o uso por pelo menos duas semanas e depois tenta manter só duas vezes por semana e conta pra gente como foi! E, enquanto estiver assim, pode ser que o Bepantol sozinho ajude, já que ele é indicado para áreas queimadas e ultra sensíveis.
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
    2. Olá enviei uma questão mas não sei sr foi enviada.. kkk
      Aconteceubo mesmo comigo :( tenho os olhos e bochecha vermelho. Junto aos olhos a pele está a descascar... o qur vc fez para melhorar?? Está vermelho, arde, da comichão e fica quente :( aconteceu na primeira aplicação.
      Já tinha usado bepantene, halibut e vitamina A e não aconteceu nada. Agora troquei o halibut pelo hipoglos e aconteceu isso. Bjo

      Excluir
  22. estou usando Hipoglós com bepantol todas as noites, parece milagre minha pele está menos oleosa as espinhas sumiram e as manchas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso Hipoglos bepantol óleo de oliva todas as noites pela manhã lavo bom com sabonete uso durante o dia protetor com base o resultado é o melhor 10 anos a menos na aparência Minha subrinha sempre me pergunta ,,, tia tem certeza que que é mais velha 10 que meu pai a tia não te, nem rugas kkkkk

      Excluir
  23. Realmente funcionaaaaa, por um periodo minha pele ficou cheia de caroços minusculos na testa e em um dos lados da maça da bochecha tinha manchas, horrível. Mais aí ouvi falar do Hipoglós e adquirir, e agora já está beeeem melhor. Ah um dica tbm q em mim funcionou maravilhosamente foi lavar o rosto pela manhã e a noite com sabão de coco ele limpa mesmo, e fora q clareia 100% rsrs *o*

    ResponderExcluir
  24. Eu sou super branquela, e desde pequena minha mãe já tinha costume de usar o bendito hipoglós, comecei a usar desde minha adolescencia, e dá super certo sempre! A pele fica ótima, bem branquinha e sem marcas.

    ResponderExcluir
  25. Tem que espalhar completamente ou deixar sem espalhar mesmo?

    ResponderExcluir
  26. Uso o hipoglós, nívea, óleo de amendoas, arovit e aderogil, tudo misturado há mais de 20 anos. Vocês não tem noção: Eu não tenho nenhuma ruga ou mancha no rosto e tenho 62 anos! Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi. Aderogil tem contra indicação? A arovit não se encontra mais p se comprar. Com qual produto poderemos substituir? Eliane
    Ú

    ResponderExcluir
  28. Será que outras pomadas pra assaduras funcionam também?ou só hipoglos mesmo?

    ResponderExcluir
  29. Olha acredito que sim
    já que antigamente muitas usavam pomada bepantol no hidratante e em máscaras capilares. Depois fizeram bepantol liquido. E este por sua vez também é muito bom.

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas, vou experimentar hoje mesmo!
    Obrigada a todas vcs.
    :)

    ResponderExcluir
  31. Nossa que dica legal!! Estou com uma mancha feia no buço que parece um bigode! Será que vai dar certo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se vc está com esta mancha no buço, melhor é procurar um dermatologista, pois nesse caso deve ser melasma e os produtos são específicos. Geralmente eles indicam um clareador com hidroquinona. Os mais populares que vendem sem receita são o claripel e o clariderm, mas o bom mesmo é pegar uma receita o dermato, pode ser que ele dê uma receita de hidroquinona com ácidos e será preciso mandar manipular, mas o resultado rápido.

      Excluir
  32. Não tinha nada em casa e resolvi tentar azeite, e deu certo !

    ResponderExcluir
  33. Olá, fiz essa experiência mas em mim deu alergia.estou com o rosto td ardendo com grosseirao..

    ResponderExcluir
  34. Ola to usando hipoglos.usei na olheira e percebi q no outro dia ja estava bem clara...impressionante..adorei

    ResponderExcluir
  35. Aiai .. a máscara sai numa facilidade normal. Não existe essa de que ela é ruim pra sair pq é mintira. É coisa de gente fresca. Eu tiro com papel higiênico e só depois eu lavo o rosto !!! Mas tem gente com falta de inteligência q nem tira o produto e ja sai lavando o rosto sem tirar o excesso. Aff cada uma q sou obrigada a ler .

    ResponderExcluir
  36. Estou usando hipoglos com bepantol a 3 dias,apenas 3 dias e uma mudança imensa na minha pele.
    Super fácil de tirar!!!
    Adorei super recomendo..
    Bjos galera

    ResponderExcluir
  37. Estou usando hipoglos com bepantol a 3 dias,apenas 3 dias e uma mudança imensa na minha pele.
    Super fácil de tirar!!!
    Adorei super recomendo..
    Bjos galera

    ResponderExcluir
  38. Vdd que a hipoglos amêndoas ñ tem a mesma eficácia da hipoglos tradicional?

    ResponderExcluir
  39. Posso usar hipoglos e bepantol no rosto todo e deixar a noite inteira?

    ResponderExcluir
  40. Meninas tem que espalhar no rosto todo e pode dormir sem problemas, mas pela manhã tem que tirar tudo. Tanto faz sendo a Hipoglós de amêndoas ou não, pois fará o mesmo efeito, a única diferença é que a de amêndoas não tem cheiro de peixe rs. Agora tem um porém, que não souber se tem alergia ou não, aconselho não fazer, pois algumas pessoas tem pele mais sensíveis e podem ficar vermelho ou ter ardência. Sempre faço uma vez por semana e o resultado pra mim é maravilhoso! Mas quem teve o efeito reverso procure um dermatologista ou alergista o mais breve possível. Com alergias não se pode brincar!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  41. Gente, agora fiquei com uma dúvida. Vejo muitos comentários que o hipoglós deixa a pele bem sequinha, mas quero muito usar essa máscara para clarear manchas e hidratar a pele, só que minha pele já é seca, vocês acham que vai piorar se eu usar o hipoglós?

    ResponderExcluir
  42. Pessoal tenho manchas no rosto por causa de algumas espinhas que meu esposo estourava,e tenho mancha abaixo dos olhos como faço pra retirar tudo isso?
    Me ajudem !

    ResponderExcluir
  43. vc só podia ser sagitariana pra ser exagerada assim, kkk

    ResponderExcluir
  44. Eu uso com o bepantol derma e a minha pele melhorou muito em relação ao que era, durmo com a mistura no rosto e apesar se não manter uma rotina certinha vi bons efeitos.

    ResponderExcluir
  45. Se éu só usar o HIPOGLOS Sem O BEPANTOL, Fara Resulatados Do Mesmo Jeito ?

    ResponderExcluir
  46. Se éu só usar o HIPOGLOS Sem O BEPANTOL, Fara Resulatados Do Mesmo Jeito ?

    ResponderExcluir
  47. Se eu usar nas minhas olheiras elas vão clarear??

    ResponderExcluir
  48. Adorei, vou começar hoje ;) obrigada!

    Gabii

    ResponderExcluir
  49. Oi gente ! Só descobri que hipoglos era ótimo para retirar olheira e limpar a pele hoje. Estava passando na virilha como recomendou a esteticista que frequento. Pesquisei por hipoglos no rosto e apareceu esse blog. Vou testar hoje à noite, espero que dê certo. Vou dormir com o produto.

    ResponderExcluir
  50. oi gente, o Bepantol é liquido?
    eu tenho um medo absurdo de passar e minha pele ficar ainda mais oleosa que é, e começar a aparecer espinhas........ e ouvi falar que a Vitamina A não esta mais a venda nas farmácias, alguém tem uma ideia de onde comprar?

    bjos!

    ResponderExcluir
  51. oi gente, o Bepantol é liquido?
    eu tenho um medo absurdo de passar e minha pele ficar ainda mais oleosa que é, e começar a aparecer espinhas........ e ouvi falar que a Vitamina A não esta mais a venda nas farmácias, alguém tem uma ideia de onde comprar?

    bjos!

    ResponderExcluir
  52. Gente usei hipoglos numa mancha que eu tinha no buço so que clareou muito e esta parecendo um melasma oque eu faço pra escurecer de novo????? Estou desesperada!!

    ResponderExcluir
  53. Uso hipoglos a seis meses gente, tenho 45 anos e nem linhas de expressão tenho, a pele ficou mais firme, e clareia mesmo e tira a oleosidade. é show. Para retirar da pele, tire o excesso e lave com sabonete apropriado para o roso. Valeu. Recomendo.

    ResponderExcluir
  54. Oiiii obrigado pelas dicas, já uso hiploglos com Bempantol adoro os resultados, maravilhoso.

    ResponderExcluir
  55. Oi gente, mas posso utilizar só o bepantol e hipoglos sem arovit né? Porque eles já tem vitaminas. Eu sei que tenho alergia a lanolina e os dois possuem em seus componentes...mas vou fazer o teste não aplicando no rosto todo....Se não der alergia vou aderir com certeza.

    ResponderExcluir
  56. Sei que a publicação já tem um tempo, mas tenho uma dica para retirar o produto. Tire o excesso com uma toalha ou papel higiênico, depois lave o rosto com água gelada dar aquela potencializada.
    Esse produto não é feito para sair com água então é bom evitar na hora de tirar, pois não adianta nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Ae receita boa que eu fiz e adorei
    Hipoglós Cicatricure e qualquer creme hidratante

    ResponderExcluir
  58. Gente, so uma coisa para as adeptas a tirarem o hipoglos com lencinho de neném!! Tomem cuidado pois os lencinhos contem álcool, e se passar e for pro sol, mancha a pele! Queima mesmo! Aconteceu com a minha irma.. O ideal mesmo e retirar com lenço removedor de maquiagem! Mas essa pomadinha e milagrosa mesmo..

    ResponderExcluir
  59. Ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. Sabe me dizer, se homem tbm pode aplicar o pigmentclar na area dos olhos. Alem disso, sera que esses produtos como, Bepantol, hipoglós e hirudoid, clareiam msm a regiao abaixo dos olhos? Ou vc concheçe outro produto que seja especifico para a pele masculina.
    Desde já, agradeço pela atenção dispensada

    ResponderExcluir
  60. Meninas fiz hoje uma mistura de hipoglos e vitamina E! Depois q retirei do rosto ficou ardendo, coçando e vermelho😳

    ResponderExcluir
  61. Meninas fiz hoje uma mistura de hipoglos e vitamina E! Depois q retirei do rosto ficou ardendo, coçando e vermelho😳

    ResponderExcluir
  62. Usem hipoglós também nas áreas íntimas e adjacentes. Fica tudo muito clarinho.

    ResponderExcluir
  63. Meninas: uso hipoglos com creme nivea azeite de oliva na pele , minha pele clareou e tirou toda oleosidade e diminuiu as olheiras super recomendo!

    ResponderExcluir
  64. Pode se usar em qualquer hora?
    Ou o recomendado é somente a noite?

    ResponderExcluir
  65. Ansiosa para experimentar. Comprei hj, vou usar com azeite de oliva extra virgem.

    ResponderExcluir