segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Working Girl - Looks de trabalho para a primeira segunda de verdade do ano!

Em dezembro começa aquele climinha gostoso de festa, e tudo parece que meio que vai na banguela: Natal, Ano Novo, Carnaval...e então terminam as festas, o horário de verão, e vem uma segunda clássica, bem distante daquele clima de férias. Como lidar com ela? Linda e maravilhosa! Afinal, agora acabou o corpo mole e o "espera até o carnaval" - você já pode colocar seus planos e projetos em prática e empenhar sua energia em tudo o que você é capaz de realizar em 2013!

Para isso, nosso blog dá uma mãozinha no lado deliciosamente fútil da coisa (que na verdade, de fútil não tem nada!): sua aparência. E como dizem que você não deve se vestir para o cargo que tem, e sim para o que deseja ter, mostre do que é capaz e arrase nos looks dessa semana! Quer algo para se inspirar? Seu desejo é uma ordem:

Segunda: Que tal começar a semana fashion e muito chique com pantalonas de alfaiataria e um top  bem elegante, como esse de Poppy Delevingne?

Na terça, a camisa social mantém o look profissional, mas a cor da calça pode dar o toque de feminilidade que faz toda a diferença. O corte pode ser reto ou uma boca de sino de cintura alta, como essa.

Quarta: O Peplum está em alta e pode sim ser usado para o trabalho. É só investir em uma peça de corte mais comportado, como a de Alessandra Ambrósio. Para equilibrar a silhueta, a parte de baixo deve ser sequinha. Se a legging  wet ficar muito destoante de seu ambiente de trabalho, opte por uma reta o mais rente ao corpo possível. 

Quinta é aquele dia em que as boas vibrações do final de semana já começam a invadir o ambiente. É bom estar preparada para possíveis Happy Hours! Que tal investir no look profissional chic de Olivia Palermo e reeditar o bom e velho terninho com colete por dentro e calças cropped? Uma bolsa que faça a diferença (como a Birkin da nossa musa) dobra os pontos!

Sexta: se sua empresa adota a Casual Friday, é o dia em que os jeans invadem o lugar. Mas nada de apelar para o óbvio e nem para jeans que nada têm a ver com trabalho. Que tal essa saia quase lápis, de comprimento comportado e shape chiquérrimo, acompanhada de uma camisa de seda por dentro? Não acho que clutch e sandálias douradas complementem nossa adaptação corporativa do look, mas gladiadoras estão permitidas! 
E então, inspirada? Pronta para começar a semana com o pé direito muitíssimo bem calçado? Arrase!

Um comentário:

  1. - Vida, no que diz respeito ao Rio de Janeiro, especialmente por se tratar de verão, posso afirmar que o visual que mais gostei e achei mais adequado e prático para o dia-a-dia de nossa cidade é o segundo. M,as tenho certeza que suas seguidoras irão gostar de todos! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir