quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Meu combo para um bronzeado perfeito


Moro em Copacabana desde que nasci e sou filha de uma verdadeira viciada em praia. Por aí, vocês podem imaginar que já peguei muito sol nessa vida. Mas a questão é que, apesar de graças a Deus não ser branquíssima (acho lindo, mas já pensou no quanto eu sofreria nesse caso?!), sempre me preocupei em não tostar no sol por cuidados estéticos e com a saúde (geração FPS), mas adoro pegar uma corzinha bacana (nada de Vermelho-Bundifora e nem Urucum-Descasco-Amanhã). Some isso ao fato da minha pele ser super oleosa e sensível ao mesmo tempo e...tchanaaam! Eis a minha saga pelos protetores solares perfeitos.

A boa notícia é que depois de penar muito nas mãos das marcas erradas e rebolar muito para encontrar soluções, eu descobri a pólvora, digo, a combinação perfeita de produtos rosto-corpo-cabelo-lábios que tem me feito plenamente feliz com o sol. Claro que a combinação não funciona para todas, mas se você tem pele oleosa, cabelo ressecado ou gosta de uma cor dourada sem excessos no bronzeado do corpo, acho que vai tirar bom proveito desse post. Senhoras e senhores, meu combinho:

Corpo: Sol de Janeiro  Loção Solar Protetora FPS 30 Carambola
Depois de ter experimentado diversos óleos para pegar a cor perfeita, ganhei essa loção como um dos mimos da inauguração da Sephora Rio Sul, depois de ter ouvido falar muito bem da marca Sol de Verão. Levei para a praia logo na primeira oportunidade e...definitivamente não foi paixão à primeira vista. A consistência é pesada, o que obriga você a espalhar bastante e com vontade o produto pelo corpo. Passada essa etapa, a impressão que eu tinha é de que o produto criava uma camada grossa demais, e que a pele ficava muito melada quando molhada. Tudo me incomodou bastante nessa primeira experiência e estava pronta para encostar a tal carambola até que cheguei em casa depois daquele sol de rachar, tomei banho e... estava com um bronzeado DIVINO! Nada vermelho, nada ardido, tudo uniforme, natural e douradíssimo. Repeti, incrédula, umas duas vezes a experiência (tendo o mesmo resultado fantástico) antes de afirmar que esse é o melhor protetor solar corporal que já usei! Além disso, nunca mais descasquei e a pele não fica ressecada no pós-sol. Paraíso total, além do tal cheiro de carambola ser bem gostosinho.


Rosto: Vichy Capital Soleil Toque Seco FPS 30
Já escrevi centenas de vezes sobre ele, mas seria injustiça deixar de repetir o quanto sou louca pelo Capital Soleil. Afinal, esse protetor solar salvou a vida da minha pele oleosa! É o único no universo que faz com que ela fique sequinha e comportada, sem se irritar (porque além de tudo a bicha ainda é sensível).
A proteção é ótima, mas não impede que a pele ganhe uma corzinha de saúde. Para igualar com o corpo, a gente lança mão dos bronzants super naturais que M.A.C e Dior deram de presente ao mundo.
Fato é que esse protetor solar facial é a paixão da minha vida e não troco por nada. Uso não só no rosto como no pescoço, no colo e no dorso das mãos.


Lábios: Biotherm Acquasource Lip Balm
Outro presente dado pela Sephora que ganhou meu coração (já já parto para o segundo tubinho). Tenho lábios super sensíveis, que descascam com a maior facilidade e ressecam muito no sol. Pois já chego na praia blindadíssima com ele, que parece um gloss de textura bem fininha, sem cor e com brilho bem discretinho. Protege completamente do sol, do sal e do ressecamento. Sonho! Além de tudo, a embalagem é super fofa e o cheiro é uma delícia!
Desbancou logo no primeiro uso o lip balm Surf Baby da M.A.C, que morava fazia tempo na minha bolsa de praia. Agora só dá Biotherm!


Cabelos: Redken Color Extend Protection Spray FPS12
Há quase 5 anos, minha GURU cabelística linda e maravilhosa, Renata Correa, me indicou esse spray para proteger os fios do sol, do sal e do cloro - ou seja, produto indispensável no verão. Desde que usei pela primeira vez me apaixonei totalmente: ele tem uma textura tão leve que chega a ser aquosa, um cheirinho delicioso e some no cabelo, deixando ele super macio. Nem preciso dizer que desde então já comprei vários no esquema acabou tem mais, né?
Dica de Renata é coisa séria, e com essa não podia ser diferente: funcionou tanto que não troco por nada!
Ah, tem mais: apesar de ser ligeiramente carinho, ele rende tanto que você não vai precisar comprar outro tão cedo. Na relação custo-benefício, não tenha dúvidas de que você sai ganhando. Pela qualidade e pelo rendimento.


E então, não vê a hora de chegar o próximo final de semana para tirar a prova dos nove? Depois me conta o resultado!

4 comentários:

  1. - Vida, cariocas e / ou amantes de sol e praia como nós irão adorar os produtos e dicas deste posta. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  2. Fabíiiiiiii! Amiga.....não é falsidade nenhuma em dizer que todos os post's que você faz, são objetivos! Adorei!!! Fiquei curiosa para testar o protetor da Sol. E com mais vontade ainda de testar o da Vichy! O da Vichy, é certo de comprar essa semana, agora... o da Sol, acho que só acharei na Sephora... :/ Mas irei procurar! Bju, amiga! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Fico super feliz por saber, Bru!
      Beijo enorme pra vc, querida!!!!
      Fabi

      Excluir
    2. Já disse....vc adivinha! Rs. Bjuuuuuu

      Excluir