terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Trendy Tuesday: Mod Graphics!


Mod Graphics são estampas geométricas, especialmente em preto e branco, que marcaram a moda dos anos 60 e volta e meia reaparecem. Dessa vez, estão imperando entre as tendências!

A concepção original casa com roupas de shapes igualmente geométricos (sejam os vestidos trapézio ou as calças e macacões retos como retângulos) e estampas grandes, que causem impacto visual. O toque 2013 permite que haja curvas no shape das roupas, mas respeita a geometria exagerada, inclusive fazendo com que elas fiquem ainda mais chocantes quando misturadas entre si: bolinhas com listras, xadrez com losangos e por aí vai. Outro toque extremamente bem vindo para quando adaptamos o Mod Graphics à vida real: misturar a roupa preta e branca com um toque forte de cor, seja em acessórios como bolsa e sapato, seja em peças como um casaco ou jaqueta. Essa pitada fez toda a diferença e permite que nós, reles mortais, possamos brincar com a tendência sem cheirar a naftalina ou parecer recém saída de um ensaio da Bazaar (ou do manicômio). Vamos dar uma olhada nisso para entender melhor?

A Concepção: o Mod Graphics cru e destilado, proposto pelos desfiles, publicações de moda e campanhas de grifes.










A Releitura: o que foi parar nas vitrines, nas ruas e nos looks










Deu pra ter uma ideia melhor? Pois é, agora que você já pescou como funciona essa releitura do grafismo geométrico dos anos 60, mais conhecido como Mod Graphics (pode tirar onda dizendo isso para a próxima "quadriculada" com quem esbarrar no caminho! rs), já pode adaptar um toque dele aqui e outro ali ou mergulhar de cabeça em um look completo. O que vale é saber usar! ;)

Um comentário:

  1. - Dependendo da forma, como é usada e da peça em si (se o visual não ficar muito poluído!) pode ficar bem interessante, como vimos em laguns dos exemplos do post. Enfim, mais uma tendência que suas seguidoras acompanham aqui no blog. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir