domingo, 13 de março de 2011

O dia seguinte



Domingo é um ótimo dia para se falar no assunto, mas, se você ler esse post na segunda, estará up to date também! Afinal, todos os dias são passíveis disso, mas, domingo e segunda são os maiores campeões de títulos "day-after" de todos os tempos.

Se você se entregou à noite anterior como se não houvesse amanhã, e, quando acordou, descobriu que havia, nada melhor do que um dia de cama pra compensar. Mas, se esse é um luxo impossível, e o dia seguinte é de branco, mãos à obra! Aqui vão algumas dicas que podem ajudar essa carinha de "continuo na noite de ontem" para uma de "sobrevivi!". Confira:

- Estica e puxa: já experimentou levantar logo depois de abrir os olhos em um dia como esse? Todas as articulações se tornam inimigas mortais, e você anda ou como um robô de 1980, ou como o Elvis Presley, quando os joelhos não se firmam no lugar. Para que esse caminhar nada charmoso seja amenizado, antes de colocar os pés pra fora da cama, separe uns dois minutinhos para a arte de se espreguiçar. Estique braços, pernas, pés, mãos, pescoço, costas, tudo! Com bastante calma e preguiça, como fazem os felinos. Isso vai ajudar bastante nos passos seguintes.

- "Ai, minha cabeça!": se o primeiro pensamento quando os olhos se abrem é o de que uma bigorna caiu na sua cabeça, não se desespere! Para isso, poucas são as dicas que funcionam imediatamente ou de forma 100% eficaz, mas o trio a seguir costuma ser de grande utilidade: remédio para o fígado (no caso do motivos dos "ais" ter sido um drink...a mais!); remédio para dor de cabeça e beber água gelada.

- Colher amiga: se você acompanha o blog, deve ter lido a dica das colheres geladas no post sobre olheiras, mas, se for novidade para você, aqui vai a explicação: mantenha sempre no seu congelador duas colheres das de sopa. Quando os olhos estiverem pesados, com bolsas ou olheiras em uma manhã daquelas, vá até elas, pegue uma em cada mão e pressione delicadamente as costas de cada uma sobre as pálpebras dos olhos fechados por 20 segundos. Esse pequeno choque térmico fará milagres, acabando com o aspecto de exaustão dos olhos.

- Pinga ni mim: calma, não estamos falando da maldita, até porque, provavelmente ela já fez sua parte na noite anterior! O que você vai pingar aqui é colírio! Dos simples, do tipo que apenas lubrifica os olhos. Pingue uma gotinha em cada olho e se livre da vermelhidão em segundos.

- Água, muita água: durante o dia, desde a manhã, beba MUITA água! De preferência, gelada. A hidratação caprichada vai melhorar o mal-estar, as possíveis dores de cabeça e no corpo e, de quebra, o aspecto da pele!

- Pura mágica: por retenção de líquido e falta de descanso apropriado, a pele do rosto vai estar flácida, porosa, e com inchaços que em nada contribuem para um aspecto agradável. Para que isso desapareça em um toque de mágica, aplique um tensor imediato no rosto, após o banho e antes da maquiagem. A Dermage, por exemplo, tem o Firm&Lift Face, que, em 15 minutinhos, deixa seu rosto lisinho e dá aquela esticada.

- Banho de energia: para dar um up no banho, use água gelada, e abuse dos sabonetes (líquidos ou em barra), de fragrâncias como guaraná e maracujá. São imediatamente energizantes! Os da Natura são meus preferidos.

- Corretivo: um tom abaixo da cor natural da pele, ou rosados e avermelhados são perfeitos para esses dias. Indispensável!

- Lápis: NÃO MARQUE O CONTORNO INFERIOR DOS OLHOS COM LÁPIS PRETO OU MARROM NESSES DIAS! Só vai pesar ainda mais o olhar. A melhor dica é usar um lápis bege claro (cor de pele) para contornar a parte de dentro dos olhos, iluminando e dando uma levantada considerável. Para finalizar, uma mão de rímel suave à prova d'água.

- Blush: Não abra mão de um blush em tom coral ou rosado para corar as faces. Um rosto abatido pode sofrer melhoras intensas com esse pequeno truque. Especialmente em dias assim, prefira os líquidos ou cremosos, para espalhar com os dedos, em suaves batidinhas. Fica mais natural.

- Óculos escuros: faça a linha fashion com os óculos enormes, nesses dias mais do que nunca. Preciso explicar o motivo? Além de esconderem as olheiras, ainda disfarçam ligerias cochiladas!

- Uma ótima noite de sono: passado esse dia, chegue em casa, tome um banho delicioso e se renda aos lençóis com luz apagada e nada além de uma música suave no ambiente. Durma cedo para aproveitar o máximo de horas de sono, compensando as perdidas na noite passada. Dívida paga!

2 comentários:

  1. - Excelentes dicas vida, mas para mim, a melhor forma de começar um dia, independente de como foi a noite anterior, é olhar para o lado e ver seu rosto lindo! Mas, como só eu tenho esta prerrogativa, que os demais aproveitem as dicas, rs!

    ResponderExcluir