segunda-feira, 7 de março de 2011

O tal do BOB



Semana passada, cortei meu cabelo. Tinha longas madeixas que variavam o penteado, a franja, o comprimento das camadas, o estilo mais ondulado ou totalmente liso, e, de repente, tive uma súbita vontade de acabar com tudo isso em nome de uma mudança radical. Dizem que quando uma mulher sente que precisa cortar o cabelo, ela precisa cortar o cabelo! É presságio de nova fase, de mudança, de querer se ver diferente. É bem provável que a explicação seja verdadeira mas, mesmo se não for, o fato é que mudar o visual é uma das melhores maneiras que temos de promover uma reinvenção de nós mesmos.

Não demorei a escolher o novo corte: queria um Bob! Quem é antenado em sites e revistas de moda sabe que o Bob é o nome de um dos cortes de cabelo mais cultuados entre fashionistas e celebridades, e que tem diversas versões, das mais ousadas às mais clássicas. Mas, para quem ainda não foi apresentado, o Bob é um médio metido a curtinho, que pode ser reto ou repicado, com ou sem franja, ficando, geralmente, um pouco acima do fim do pescoço.

Não fui só eu que me rendi ao Bob: recentemente, várias mulheres conhecidas por um invejável cabelão optaram pelo corte, cada uma do seu jeito. É uma febre de Bob! E, mesmo se você não for das que segue tendências, aí vão alguns motivos para pensar com carinho: é ótimo para os dias de calor, não demora quase nada para ficar pronto, deixando tempo livre para suas outras atividades, é extremamente versátil (fica lindo em penteados red carpet!) e ainda permite que você economize todos os produtos que usa para o cabelo. Convencida? Então seguem alguns Bobs para você se inspirar!









Um comentário:

  1. - Nome de homem à parte, rs, o corte ficou lindo em você vida e como já lhe disse, independente da mudança do corte em si ou de outra, a primeira lhe deixou com um aspecto mais charmoso, maduro e sofisticado, assim, não poderia ter ficado melhor, não?! Se minha opinião conta, adorei! Te amo, todos!

    ResponderExcluir