quarta-feira, 16 de março de 2011

Tutoriais de maquiagem



Já se pegou babando o olho esfumado de alguma atriz, ou aquela pele iluminada de uma cantora, ou a maneira como o batom destacou os lábios da apresentadora de algum programa de televisão? Já se perguntou: "como ela consegue fazer essa maquiagem"? Já comprou sombras, lápis, corretivos, tudo igual, mas não conseguiu um resultado nem próximo? Pois bem, você não deve ser a única! Prova disso é o sucesso que os tutoriais de maquiagem vêm fazendo.

O You Tube está repleto deles! Há uns dois anos, usei um para copiar uma maquiagem para uma festa e foi um sucesso absoluto. Desde então, volta e meia vejo as novidades. Aqui no Brasil, ainda não é algo muito comum, mas nos Estados Unidos e na Europa, esses vídeos com passo-a-passo de maquiagens são hits absolutos! Capazes inclusive de fazer uma das maquiadoras mais conhecidas, Lauren Luke, viver uma história de Cinderela: desempregada com um filho pequeno, Lauren resolveu postar vídeos de tutoriais de maquiagem para impulsionar as vendas dos produtos que comercializava. Acertou em um alvo muito maior! Seus vídeos fizeram tamanho sucesso, que ela hoje em dia tem livros publicados e um contrato com uma emissora de televisão!

Seguindo a trilha de Lauren, outras excelentes maquiadoras também postam tutoriais no You Tube, inspirados no make de alguma celebridade, ou destinados a ocasiões específicas, como casamento, entrevista de emprego, etc.

Seguem alguns desses links para você conhecer, e, quem sabe, pegar umas dicas com as experts virtuais dos pincéis.

http://www.youtube.com/watch?v=SLGJTAfyG44

http://www.youtube.com/watch?v=fwRquR0nzDw

http://www.youtube.com/watch?v=0Ph0EU9zkY8

http://www.youtube.com/watch?v=Cpu-O6L87Wk

http://www.youtube.com/watch?v=_vcRH3JjPew

3 comentários:

  1. - Vida, bem legal! Aliás, você nunca pensou em seguir o exemplo da mulher em seu texto?! Quem sabe! Todos!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa, amei o blog, mas esses tutoriais de maquiagem, me tornaram uma pessoa melhor! rs
    Muita saudade de vc!
    super beijo!
    Shana

    ResponderExcluir
  3. Shanaaaa, que ótimo que você gostou, amiga!!! A partir dessa sexta, vou começar a fazer tutoriais euzinha mesmo maquiando! Faço questão que você veja os vídeos!

    MUITA saudade de vc tb!!! Precisamos marcar de colocar o papo em dia! Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir