sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Feriadão de sol? Não sem uma boa necessaire de praia!



Que dia melhor para falarmos de apetrechos para a praia do que uma linda sexta-feira de feriado, com direito a muito sol (pelo menos aqui no Rio)? Pois esse é o tipo de post que vale para hoje e para todos os seus futuros dias de ócio ensolarado. Afinal, o caminho para a praia todo mundo conhece, mas o que você leva nessa jornada é suficiente para te deixar maravilhosa e devidamente protegida? Ou será que seu dia de praia se resume a ficar lagarteando no sol? Cuidado leitora: nesse "pequeno" detalhe pode estar a diferença entre virar garota dourada por semanas, ou um espantalho de pele descascada, lábios rachados e cabelos ressecados durante dias a fio. Se arrepiou só de imaginar (quem nunca?!)? Então, fica que vai ter salvação!

Vamos falar do kit que você precisa ter na sua bolsa de praia/piscina, e mostrar os itens que não saem da minha nem por um decreto. Lá vai:

Protetor Solar Facial: é claro que você sabe que esse item é completamente indispensável, chegava a ser desnecessário mencionar, que isso é lugar comum, blablablabla...então por que tantas vezes mulheres lindas, bem informadas e bem resolvidas como você não usam (disse "como você", claaaaro que VOCÊ não cometeria esse crime, não é mesmo?!)? Além de proteger a sua pele das queimaduras, de eventuais doenças relacionadas à exposição solar (inclusive fatais, como o câncer de pele) e de um futuro descascado horroroso, os melhores produtos ainda cuidam da sua pele e previnem o envelhecimento. Como viver sem eles?! Escolha o mais adequado ao seu tipo de pele e nunca, nunca MESMO vá de FPS menor do que 15! Seu rosto merece todo cuidado...afinal, você vai querer que ele retribua isso no futuro!
Amor da minha vida: Minha pele é oleosíssima e super sensível! Depois de testar inúmeros protetores, caí de amores pelo Capital Soleil da Vichy (sim, eu sei que já falei dele mil vezes por aqui!), que não fica NADA melecado, deixa a oleosidade da minha pele controlada o dia todo e ainda tem uma ótima proteção: FPS 30. Não sou tão branquinha que precise de mais, e nem tão morena que possa arcar com menos. Tudo na medida certinha!


Protetor Solar para o corpo: Vou te contar que detesto ficar vermelha estilo Bundefora, mas AMO ficar morena quando vou à praia! Para que o sol me deixe dourar, e não grelhar na medida certa, chego na praia com protetor solar no corpo todo, e, já na segunda aplicação, substituo o produto por óleo bronzeador na maior parte do corpo. Algumas regiões, como o colo, as mãos e o pescoço, no entanto, continuam recebendo protetor por baixo do óleo bronzeador, por demandarem mais cuidados.
Amor da minha vida: Alguns protetores já me deixaram fula da vida: ou porque me deixavam rosa/vermelha, ou porque bloqueavam tudo e não me deixavam dar indícios de que havia ido à praia! Mas encontrei um que, além de me deixar livre para um bom bronzeado sem o fator vermelhidão, ainda previne contra o envelhecimento, reestrutura as células e estimula a produção de colágeno: tudo isso com tecnologia de ponta da Lancôme e uma textura fabulosa. Não é motivo de sobra para compartilhar a dica? O bonitão em questão é o Genifique Solar Corporal.



Óleo Bronzeador: Como eu estava dizendo, não dispenso minha cor de carioca e nem a marquinha de biquini (em cima nunca, acho cafoninha) quando dá sol. Para isso, conto com a ajuda de óleo bronzeador simmmm! Mas nada de meleca! Detesto óleo que fica escorrendo, grudando, mancha a roupa e deixa aquele cheiro no ar! Invista em uma ótima textura, marca confiável e FPS 8 ou maior, ou sua pele pode ficar vulnerável demais à ação solar.
Amor da minha vida: ATENÇÃO MÁXIMA AGORA! Desde que conheci esse óleo, nunca mais usei outro! Ele é um pouco mais caro do que outras marcas, mas rende muito, não meleca, deixa a pele lisinha, dá uma cor MARAVILHOSA e ainda tem um cheiro que é uma delícia! Deus em forma de bronzeador existe, e ele é o Australian Gold FPS 8!

Protetor Labial: Expor seus lábios ao sol sem proteção? Nunquinha! Ressecamento, rachaduras, queimaduras...ui, nada sexy, nada deusa do sol, hein? Há protetores labiais com boa textura e bom fator de proteção solar de várias marcas e preços! O importante é que você se adapte bem a um deles. Os sticks, apesar de muito mais práticos, para mim são um desastre, já que minha boca é muito sensível. Prefiro as bisnaguinhas de lipbalm com FPS - 15, no mínimo!
Amor da minha vida: Gosto de vários produtos desse gênero, mas o que não sai da minha bolsa desde que eu experimentei é o da coleção Surf Baby, da M.A.C. Ele tem FPS 20, uma textura bem levinha, e uma cor discreta que tem tudo a ver com a naturalidade sexy do verão. Há 3 cores disponíveis: o meu é o do meio, na foto abaixo.


Proteção para os cabelos: Claro que você não quer que sua cor desbote, seus fios ressequem e suas madeixas fiquem tão sedosas quanto às da bruxa Meméia, né? Para isso, conte com um bom hidratante com proteção solar, e reaplique sempre que sentir o sol apertando, ou quando molhar os fios. Há tantos produtos do gênero disponíveis no mercado, que deixar de usar pelo menos um é um descaso imperdoável!
Amor da minha vida: Uso dois produtos do gênero, já que trata-se de duas preciosidades que se complementam. Um é o leave-in da Morrocanoil (atenção: o leave-in, não o óleo!), que deixa o cabelo maravilhosamente hidratado e com um cheiro maravilhoso! O outro é o Color Extend Sun, da Redken: uma espécie de óleo bem fluido com borrifador, que protege os fios do sol, inclusive a cor. Aplico o leave-in e borrifo o óleo por cima: perfeição!



E você? O que costuma carregar como arsenal de beleza sob o sol?

6 comentários:

  1. Boas dicas mesmooo... aqui onde eu moro está um sol de rachar, eu não fico sem ir à praia e tb gosto de ficar bronzeada mas mesmo assim não deixo de usar um protetor no rosto,um bonezinho,um óculos e tudo mais rsrs!

    Agora eu fiquei interessada nesse bronzeador que você mencionou,nunca tinha vistou ou escutado falar dele, vc poderia colocar o valor dele,pq dependendo do preço a gente já coloca ele na listinha de compras rsrs!

    beijOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorenna, eu sou apaixonadíssima por esse óleo! Esse fds mesmo usei o meu pra caramba! rsrs
      O preço varia muito, mas a média é de R$ 60,00. Acho que vale super a pena, não só pelo resultado que eu AMO, mas porque rende MUITO!
      Depois me fala o que achou dele!
      Beijosss!
      Fabí

      Excluir
  2. opa!!! aqui na minha cidade (Cajamar/SP) tbm é feriado
    São Sebastião - padroeiro da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa, Patrícia!!!! Salve São Sebastião! rsrs
      Espero que seu feriado também tenha sido incrível!
      Beijocas,
      Fabí

      Excluir
  3. Obrigada pela resposta!

    Assim que eu achar dele aqui na minha cidade eu te conto o que achei dele!

    beijOO

    ResponderExcluir