terça-feira, 31 de janeiro de 2012

The Girl With the Dragon Tattoo - mais um caso de amor entre o cinema e a moda

Algumas vezes, Hollywood se apaixona pelo mundo da moda. Nessas ocasiões, ganhamos filmes inspirados no universo Fashion, como os deliciosos "O Diabo Veste Prada", "Pret-a-porter", "Sex and the City", o clássico "Blow Up", e tantos outros. Mas também há vezes em que o mundo da moda se apaixona por Hollywood. E foi isso que aconteceu com "The Girl with the Dragon Tattoo - Os homens que não amavam as mulheres".
Assisti ao filme em questão no último domingo e fiquei louca por ele! Direção primorosa (David Fincher, né?!), atuações incríveis, roteiro que te prende do início ao fim (parece um dos clássicos crimes dos livros de Agatha Christie!) e, especialmente, um visual high-tech-sombrio de cair o queixo, que já dá pra sentir (e ter vontade de aplaudir!) já no clipe que introduz os créditos iniciais. Confira!



Todo esse visual se reflete no figurino da personagem principal, que já nasceu icônica: Lisbeth, interpretada por Rooney Mara (que mudou radicalmente o look para fazer esse filme, ficando simplesmente irreconhecível!).



Suas roupas e acessórios traduzem o espírito da Estocolmo de 2012: fria, seca, moderna, cosmopolita e cibernética, underground. Apaixonante para qualquer pessoa que seja louca por moda, e pelo quanto ela representa culturas e momentos históricos. O impacto do visual de Lisbeth foi tamanho, que a H&M fez uma versão muito mais usável do seu estilo. Nessa "leitura" da coleção, peças que atraem até mesmo quem jamais chegaria perto da androginia da personagem, mas não resiste ao seu estilo (nem às referências cult viciantes do filme!). Vamos conferir as peças?





Quero MUITO!


Esse brinco merecia créditos no filme: não sai da orelha da personagem!


L-I-N-D-A!








Agora que você já sabe que a moda se curvou a Lisbeth e ao filme incrível de Fincher, resta saber se o Oscar também vai se modernizar a esse ponto. E você? O que achou da proposta de "The Girl with the Dragon Tattoo" e de seu estilo cheio de personalidade?

7 comentários:

  1. o máximo

    eu quero muito aquele brinco
    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brinco é mesmo o máximo, não é?! rs... durante o filme, antes mesmo de ver a coleção, ele me roubou a atenção (além de ser a marca registrada da personagem). Vale pedir ao próximo amigo que for para os States ou para a Europa, hein, Gigi? A H&M não é nada careira...

      Beijos!
      Fabí

      Excluir
  2. Tô precisando muito desse brinco!! rs Vc, que me conhece, sabe que não é exatamente meu estilo, mas é tão a minha cara (por mais contraditório que isso pareça)! rs

    Beijocas flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, estava respondendo agora mesmo ao comentário da Gigi, acima. O brinco é MUITO legal! E funciona o estilo da Lisbeth, mas também em vários outros (fazendo um hi-lo), como é o caso do seu (contraditórios são sempre bem vindos pra quem tem estilo! rs).
      Ninguém que vá para os Estados Unidos ou Europa agora, amiga? As peças costumam ter um preço maravilhoso na H&M, né?
      Beijos (e estava com saudades dos seus comments)!
      Fabí

      Excluir
  3. Ah e eu adorei o Brinco ele parece alargador quando não dá pra olhar o espaço fininho entre ele ;)

    ResponderExcluir
  4. - Vida, como você sabe, sou fã do David Fincher, achei o filme ótimo (roteiro, direção, atuações, fotografia, trilha sonora, etc!) e o figurino realmente destacou-se, especialmente da personagem em questão (Lisbeth!). Achei uma ótima ideia a H&M lançar uma coleção baseada na mesma e a julgar pelas peças que você postou aqui, a qualidade está ótima. Embora seja fã de preto, cinza, couro (jaquetas) e etc,...a coleção é mais adequada para suas seguidoras, mas posso seguir o conceito, rs! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  5. oi amiga to te seguindo da uma passadinha la no meu bjsss http://mesintolindagg.blogspot.com/

    ResponderExcluir