terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Trendy Tuesday: Renda-se em todas as cores!

A tendência da vez vem se anunciando desde o Oscar do ano passado, e veio ganhando força, ganhando adeptas, até que, no início desse ano de 2012, chegou ao seu ápice, com status de Must Have no armário de qualquer mulher antenada e de bom gosto. Estamos falando da fusão "Mulher rendeira meets Rainbow Brite"! Leia-se: vestidos de renda de todas as cores possíveis e imagináveis. Se você já tem o seu, desfile com gás total por aí! Mas, se ainda não fez a aquisição, a gente dá uma mãozinha na escolha da cor, contando com a ajuda dos universitários...ops, digo, das celebridades que têm free pass aqui no blog. Atenção total agora: você vai conhecer seu mais novo vestido!

Branco
Minha cor preferidíssima para vestidos de renda. Acho MUITO chique! Mas exige certos cuidados que vale a pena mencionar aqui. O modelo, por exemplo, quanto mais simples, melhor. Afinal, qualquer frufru a mais e você fica parecendo noiva de festa junina! Opte pelos modelos sequinhos e sem muitos detalhes e arrase! O meu vestido do Réveillon desse ano, por exemplo, foi um tubinho clássico (sequinho, retinho e sem mangas) branco de renda. Fiquei apaixonada por ele! Até pelo fato dele funcionar bem como um vestido elegante de festa, mas também como um vestido para o trabalho, para um almoço, um aniversário de dia... versatilidade é tudo!

Natalie Portman e seu branquinho Flawless! 


Bege / Nude/ Rosé
Outra cor deliciosa para vestidos de renda é qualquer uma que saia dessa família. Também comprei um vestido super fofo de renda em tom de areia, e aí vem a peculiaridade de eleger essa cor: a graça é se render à pegada mais romântica e vintage que ela propõe. Sabe aquele jeitinho moça bem comportada, com ar antiguinho? Bingo! É a melhor leitura dessa gama de cores em renda.

Carey Mulligan, fofa toda vida: exagerou no bonequismo?!

Keira Knightley PERFEITA! Tom certinho, da cabeça aos pés!

Como não amar Olivia Palermo?! Romântica e Vintage sem perder o frescor!


Preto
O vestido de renda preto é um clássico, e aparenta ser o mais fácil e livre de erros, certo? Errado! Clássico ele é, claro! E tem a cara da noite! Mas é justamente essa cara que pode levá-lo a ser mal interpretado: qualquer deslize e ele se torna um Vamp total! Para que o seu vestido seja um rendado preto de família, aposte nos cortes elegantes e simples, e fuja de decotões, fendas e comprimentos duvidosos. Sendo simples, ele já ganha todos os olhares...certos!

Emma Watson: sensual na medida certa. Mas cuidado com a inspiração!

Taylor Swift, com direito a mangas e brilhos: 100% de acerto! Pode "xerocar"!


Vermelho/ Vinho/ Uva
Ai, ai, ai, atenção total a esse mocinho aqui! Sem problemas se o seu eleito for um rendado rubro, mas o tom, o corte, o modelo e a atitude precisam ser elegantérrimas com um toque quase blasé se você não quiser parecer uma dançarina de flamenco, nem ser confundida com uma entidade na primeira encruzilhada em que passar. Se tiver confiança no seu bom gosto e porte aristocrático, pode encarar. Se rolar uma intimidação, ou você for uma pessoa naturalmente expansiva, corra leitora, corra! Fuja desse vestido: você tem todas as outras cores à sua disposição.

Miranda Kerr: lindíssima de Lady in Red, mas a um passo de querer ler sua mão

Jayma Mays: gostei não! Mas ainda está no limite do certinho

Scarlett Johansson no Oscar do ano passado: mais bonito de costas do que de frente


Rosa
Muita calma nessa hora também! Se estivermos falando de tons clarinhos de rosa, o sucesso é garantido! O ar romântico é irresistível! Você pode optar por manter a suavidade com acessórios em prata clarinha, pérola, nude, areia ou até um dourado mortinho beeeem pálido, ou por quebrar a calma com acessórios pretos ou em tom de estanho. O acerto é garantido do mesmo jeito. Jáááá se estivermos falando de tons de rosa mais abertos e vivos, próximos ao rosa-chiclete ou ao pink, todo cuidado é pouco. Ou você pode escorregar para o lado do vulgar ou do cafona (o que é pior, Meu Deus?!)! Nível de risco? Possibilidade de ser confundida com dançarina de forró ou cantora de axé. Que a força esteja com você, leitora!

Rosé quase nude de Scarlett: LINDO!

Diane Kruger: perfeita de rosa clarinho com sapatos azuis - tendência Cotton Candy
Katie Cassidy: rosa mais forte, mas perfeito para o tom dela, e no corte certinho!

Megan Fox: para mim, está com os dois pés na Quermesse! #PerigoRosa
Natalie Portman: inspiração total com o rosa claríssimo tubinho. Chique!

Penélope Cruz: rosa clarinho e preto com muito estilo!

Rose McGowan em: "Como NUNCA usar renda rosa". #Cruzes


Prata/ Cinza
Tons que garantem o acerto! Entre o grafite e o gelo (e todas as dezenas de tons que ficam no meio do caminho entre eles), opte pelo que favoreça mais o seu conjunto (tom de pele/cabelo). A elegância dessa família de tons flerta com a discrição e com a segurança na escolha. Eu sou fã declarada.

America Ferrera: de Ugly essa Betty não tem nada! 
Eu não amei o corte do vestido de Nicole Scherzinger, mas o conceito é perfeito!
Bravo Serena! A personagem de Blake Lively esteve DEUSA com esse longo grafite!

Emma Roberts mostra que o prata com aplicações também tem o seu valor! 


Verde
Esse tom vem fazendo a festa das antenadas ultimamente. E não é que fica LINDO em renda?! Apesar de reconhecer o charme dos tons escuríssimos e dos pálidos e clarinhos, o que está com tudo por aí é o verde esmeralda. Combine com acessórios em preto ou prata e acerte em cheio! Na elegância e na tendência!

Aplausos para a LINDA da Rachel Weisz com seu verde pós pistache chiquérrimo!
Emma Stone foi de Pale Jade ao talk show e arrasou!

Freida Pinto: só eu achei o caimento esquisito na barriga? De resto, maravilhoso!

Um SONHO esse vestido esmeralda com fundo preto de Scarlett Johansson! Cinto e sapatos complementam!




Laranja
Sim, essa é a cor do verão, você já sabe! Maaaas... quando se fala de renda, ela demanda bastante cautela!  Afinal, se o modelo favorecer, você pode ser eleita a rainha trendy da festa! Mas um passo fora da linha e lá está você ganhando o apelido de abóbora selvagem. Euzinha, pessoalmente, não acho que o laranja tenha nascido para a renda. Mas, se quiser arriscar, vá com um pensamento bem minimalista, quase Calvin Klein, clean toda vida! Assim, o risco de erros fica bem menor.

Renda+laranja+20's: Blair Waldorf, nós amamos você! Detalhe do vinho nos sapatos!
Maggie Gyllenhaal rocks! Acertou no arriscado laranja com shape japonês.


Azul
Todos claros ou escuros de azul são PERFEITOS em renda. Com exceção do turquesa, que é um pouco suspeito, você pode escolher um tom clarinho (e ganhar ares de Cinderela moderna: romântica e antenada) ou um tom bem escuro (e se tornar uma deusa da elegância! Fica lindo de cair o queixo e MUITO chique). Allez les bleus!!!

Dita Von Teese: embonecadérrima, né? Mas eu gostei. 
Brooklyn Decker: sabem AMOR?! Foi o que eu senti por esse look todo! Impecável!

Diane Kruger: Enlouqueci com esse vestido LINDO, mas a meia com sandália...irrc! 

Leighton PERFEITA com esse azul acinzentado em look quase monocromático. LINDA!

Kate Middleton não é princesa por acaso! Acertou no Klein rendado!

E esse rendado azul petróleo sobre fundo gelo?!!! Parabéns, William! 
Rachel Bilson: conto de fadas moderno. Amei!


Amarelo
Primeiro se certifique de que você combina com o amarelo. Em seguida, certifique-se de que o amarelo combina com a renda! Assim você foge da fantasia de Meu-Pintinho-Amarelinho e se destaca com uma das cores mais bonitas da estação! Optar pelo amarelo indica que você sabe o que está se passando no mundo da moda, e que não tem medo de imprimir personalidade à tendência.

Selma Blair: linda e simples com seu amarelinho básico!
Pô, Demi Lovato! Pegou emprestado da Joelma?! #AiNão!
Klylie Minogue: o amarelo gema com bolsa de oncinha funcionou com o tom dela!
Kate Bosworth está A REALEZA com esse amarelo pálido! 

Acho que eu curtiria mais o look de Vanessa Hudgens se rolasse um cabelo preso. O amarelo precisa de espaço!


Agora que você já está craque em renda e em todas as suas possibilidades de cores, já escolheu o seu? Eu estou quase partindo para o meu terceiro (na dúvida entre o verde e o azul). Afinal, como não se render a essa tendência?

3 comentários:

  1. Adorei a elegância da Brooklyn Decker, vestido lindo! Só falta emagrecer uns 300kg para conseguir vestir um igual...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. - Vida, sobre vestidos de renda, prefiro mesmo as cores mais brandas com: branco, bege / nude / rosé, rosa claro, mas...admito que o verde pistache e o laranja são bem bonitos! Parabéns por apresentar dicas e exemplos de qualidade de mais uma tendência para suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir
  3. Lauren, eu também babei o da Brooklyn e mais uns dez! rs... E tô na fila pelos 300kgs, viu?! rsrsrs
    Beijos, querida!!!!
    Fabí

    ResponderExcluir