terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Trendy Tuesday: Statement Ring - O superpoder de um anel



Estão em altíssima os chamados Statement Rings - anéis que se impõem pelo tamanho e importância. Mas muita gente ainda se intimida com a peça, e acaba tendo dúvidas sobre como usar, deixando os anelões na gaveta. Mas não há a menor necessidade disso: além de muito fashion, usar statement rings é mais fácil do que você imagina! Seguem algumas dicas e algumas imagens de inspiração para que você use e abuse do(s) seu(s)!

- Ao contrário do que possa parecer, o statement ring não precisa ser uma jóia! Claro que se você puder ter uma turmalina paraíba gigante, vai ter um anel incrível, mas, desse tamanhão todo, cai na velha cafonice de ostentar, e na mais velha ainda bobeira de perder para o primeiro ladrão que passar. Portanto, aposte sem medo nas armações e pedras gigantes, mas que sejam 100% fake! Só não dispense a garantia de bom gosto e qualidade das peças.

- As únicas ocasiões em que os Statement Rings podem causar incidentes diplomáticos com o resto do visual, são as excessivamente formais. Elas à parte, invista neles para o trabalho, happy hour, almoço de família, café com as amigas, jantar romântico, reunião de negócios, cineminha de domingo, festão de sábado...toda hora é hora!

- Se você (como eu!) é mais discreta e fã do clássico, pode usar um statement ring em uma das mãos, com o resto dos dedos nus (se usar aliança ou anel de noivado/formatura, deixe o statement para a outra mão). Já se for mais ousada e adorar as tendências mais descoladas e fashionistas, pode usar vários statements ao mesmo tempo, e nas duas mãos! Eles não precisam combinar no sentido monótono da palavra, mas use seu bom gosto para criar um visual propositalmente bagunçado, porém harmônico.

- Para valorizar ainda mais seu statement e não perder a elegância, dispense pulseiras grandes e chamativas quando estiver usando seu anel todo-poderoso! Menos é mais.

Quer se inspirar? Veja essas imagens e tente resistir à vontade de sair usando o seu amanhã mesmo!

















19 comentários:

  1. A maioria deles é linda! Mas, sou da parte das discretas e básicas... nunca sei usar, nunca acho que combina... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sylvia,apesar do sangue italiano me deixar um tantinho mais expansiva, também sou do time das discretas. Mesmo assim, usar um statement ring com uma roupa discreta, e sem outras bijus (gosto de coordenar com colar no máximo), fica lindo e dá uma graça toda especial ao look, sem tirar nadinha da elegância clássica dele. Vai por mim ;) A gente se força a experimentar, mas depois que vê o quanto ele se adapta fácil, não quer outra vida! rs
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  2. Aff, cada um mais lindo que o outro... pena que meus dedinhos são finooooos e não consigo comprar esses aneis "de asulto"... snif!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, a maioria, justamente por esse motivo, tem regulagem (você mesma ajusta conforme a largura do dedo).
      Pode apostar que você vai encontrar um perfeito para os seus dedinhos, Cinderela! rs.
      Beijocas!
      Fabí

      Excluir
  3. Eu amo aneis, desde que não incomode no meu dedo. Não gosto de uns muito exagerados... E como disse a Pri aí em cima, meus dedos também são horrivelmente finos =( É super dificil achar anel legal que me sirva.

    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lanny! Mesmo caso da Pri, né? Pois pode apostar na regulagem: sempre funciona! Você aperta ele até se ajustar perfeitamente no dedo. Democrático, né? ;)
      Beijos!
      Fabí

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olha que coisa, Dea: eu ia justamente te dizer agora (que passei lá para seguir), que achei seu blog LINDO! O Layout é incrível!
      Obrigada!
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  5. Fiquei sumida uns dias,maaasss volteiii! rsrs

    Esses anéis viraram febre mesmo né? inclusive uns que tem umas caveiras, eu não gosto de caveiras...mas esse modelos das fotos estão lindos, eu prefiro esse mais "compridinhos" do que esses mais "altos".

    Essa pedra turquesa e essa coral é linda d+.

    beijOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorenna! Estava sentindo falta dos seus comments, hein? rs
      Sim, viraram febre esses anéis! E, apesar da caveira fazer um estilão (McQueen que não me deixa mentir), sou mais fã das coisas delicadas, portanto, pleno acordo com você: a turquesa é das minhas preferidas!
      Beijo enorme!
      Fabí

      Excluir
  6. Anel é um dos acessórios que eu mais gosto! Lindos os do post
    Beijos, Jeh Galvão
    @horadamake
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Também adoro! Que bom que gostou do post!
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  7. Anel é um acessório riquíssimo para a beleza feminina, adoreiii este post, eu estou querendo comprar uns, mas o dinheiro não deixa, rsrsrs, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tammy!
      Bom, o legal desses é que, sabendo dar uma procurada, você encontra modelos incríveis por um preço ótimo (uns R$ 10,00 com um bom garimpo!). Fique atenta que você certamente encontra um viável! ;)
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  8. - Vida, por motivos óbvios, não posso aderir a esta tendência (rs!),e já tenho em meu dedo o anel que mais importa para mim (nosso!), mas tenho certeza que suas seguidoras irão adorar o post e as opções desta tendência. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anel preferido também já está no meu dedo, e representa você! TE AMO!

      Excluir
  9. amei as pulseiras da 6a foto!! como posso descobrir da onde são?? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara! Essas fotos são só de inspiração mesmo, já que quase todas são das ruas de Londres e Paris.
      Mas, dando uma olhada nas pulseiras, acho que você pode conseguir parecidas na Vivara (caso o interesse seja por joias), ou em uma lojinha maravilhosa na Galeria Ipanema 2000 (caso queira bijoux).
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  10. maravilhosos este aneis sao banho a ouro ou sao biju finas me encantei lindo aguardo resposta.

    ResponderExcluir