terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Roupas.com - Parada obrigatória na cyber andança!

Quem gosta de moda, fala sobre moda, dá palpite na moda, consome conscientemente moda ou mesmo trabalha com moda, salvo exceções poser que muito falam e nada têm a dizer, pesquisa (e muito!) sobre o assunto. Costumo dizer sempre, quando me perguntam se o blog toma tempo, que escrever os posts é a parte mais rápida: o que consome mesmo horas a fio é a procura: por novidades, por referências, por inspirações, por imagens, por notícias e, em geral, por informações. Mas, apesar de tomar tempo, como qualquer coisa que a gente se preste a fazer direitinho, essa busca é extremamente prazerosa! A gente acaba descobrindo várias coisas interessantes e, não só aprendendo, como tornando o conteúdo que produzimos muito melhor!

Nessas minhas cyber andanças (essa coisa de criar expressões está virando um hábito, hein?!), me deparei com um site brasileiro de ótima qualidade: o www.roupas.com . Exatamente, endereço simples assim, e objetivo como deve ser. Trata-se de um site informativo, de referências, indicações de compras e de notícias sobre o mundo da moda.



Você entra no site e escolhe uma categoria. Pode ser baseada nas peças (vestidos, sapatos, bolsas, blusas, etc), por exemplo. Optando por uma delas, você têm notícias fresquinhas sobre aquele determinado assunto (como últimos desfiles, lançamentos, editoriais, etc), indicações de onde comprar online (o site mesmo não comercializa nada, mas indica portais, tanto das próprias grifes, como independentes), e referências históricas muito bacanas!

Imagem da notícia sobre os óculos Tom Ford

Cobertura do pocket da Madonna no SuperBowl no último domingo: Fashion Pop


Outro tipo de procura que eu ADOREI é pela grife/maison/estilista. Clicando em um deles, você fica sabendo o que há de novo relacionado à marca (como peças da última coleção!), pode comprar artigos da mesma e ainda têm um resumo da história e do estilo de cada um. Uma fonte de consulta excelente!

Imagem da notícia sobre a nova coleção Marni para a H&M
Fica a dica para você passear por lá, ou usar e abusar dessa wiki fashion quando estiver precisando de informações específicas. Como a maioria dos sites que consulto por considerar a qualidade adequada é internacional, descobrir essa pérola made in BraSil me deixou muito contente, e com vontade de compartilhar a novidade com as leitoras do blog! Espero que gostem. Afinal, conhecimento é das únicas coisas que eu conheço que JAMAIS sai de moda.

3 comentários:

  1. Muitoooooooooooo legal!
    Adorei a dica!
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Pri! Também adorei!
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  2. - Vida, mais uma boa opção de informações, notícias e referências para você e suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir