domingo, 24 de março de 2013

E essa coisa de usar shampoo infantil, hein?

Não sei você, leitora, que é madura e não entra em qualquer papo furado, mas eu sou dessas que lê sobre experiências nada convencionais com supostos resultados milagrosos para cabelos e corro para testar! O lado positivo disso é que sempre tem assunto para o blog, né? O ruim é que volta e meia eu acabo com um texugo na cabeça no lugar de um cabelo decente.

Bom, a última que ouvi e que nem me pareceu surreal demais foi a de que várias pessoas (engraçado que nunca citam o nome!) têm usado shampoo infantil no lugar dos que foram feitos para adultos para ter cabelos mais bonitos. A ideia é de que, com PH neutro, eles provocariam menos agressão aos fios. 



Ah, vai, isso até faz sentido! Tudo bem que logo depois eu descobri sites onde dermatologistas explicam que o PH neutro é referente ao do cabelo das crianças, que tem acidez muito mais alta do que o nosso. Mas eu estava tão empolgada na minha tentativa, e já tinha o Johnson's Baby (que amo de paixão para tirar maquiagem e para lavar meus pincéis e já falei sobre isso aqui várias vezes) no chuveiro, o que para uma curiosa é faca e queijo na mão. 

Corri para o banho e lavei meus cabelos até com uma certa nostalgia (quem não sente aquele cheirinho e lembra dos banhos de quando era pequeno?!). Uma animação de dar gosto (sinto que me deixei levar) e cheia de expectativas. Enxaguei, usei o condicionador nosso de cada dia e deixei o cabelo secar naturalmente, convicta de que teria fios lindos e macios em uns 45 minutos. 

Altas lembranças e toda a esperança do mundo que meu cabelo fique  o máximo quando secar! 


É, não foi bem assim. Perguntei para o meu namorado se o cabelo estava macio e ele, com aquela sutileza masculina que eu aprecio sempre, me respondeu: "Macio está! Parece até um travesseiro!". Então eu olhei no espelho e entendi que não era exatamente um elogio: a peruca tava nervosa, cara leitora! Um mafuá armado que parecia mesmo uma almofada, uma base de samambaia ou algo do gênero. O cabelo ficou elétrico e sem caimento nenhum. Praticamente um black power, só que white. 

Me decepcionei ao saber que não vou passar o resto da vida com fios lindos e gastando pouquinho, mas pelo menos valeu: primeiro para descobrir que esse papo não funciona para mim, e segundo para sentir, pelo dia inteiro, aquele cheirinho maravilhoso no cabelo (sim, foi a única coisa que realmente funcionou). 

18 comentários:

  1. Comigo tbm não funcionou! Uma certa vez usei e me arrependi amargamente.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o relato da experiência!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. - Hehehe....pena que a experiência não foi boa, mas ao menos você e suas seguidoras sabem disso agora, vida. Todos!

    ResponderExcluir
  4. Também fiz essa horrivel experie.ncia, meu cabelo ja é rebelde e ficou muito pior tipo um leão. hehe
    Fabi, ja usou os cremes e mascaras da amend? To em duvida se testo ou não. Estou colecionando potes de creme, shampoo, condicionadores, todos que tirei daqui do blog, E estou testando todos, os que meu cabelo nao quer fazer amizade estou doando para amigas. 
    Adoro suas dicas. 
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A minha tb foi traumática, Thais!
      Sobre a Amend, usei uma vez um sachê que eles me mandaram azul marinho, de hidratação. Gostei, mas não senti aqueeeeele resultado.
      Quer dizer que você já experimentou várias dicas do blog? Que máximo! De quais mais gostou?
      Beijo grande e super obrigada pelo carinho!
      Fabí

      Excluir
    2. Eu amei o senscience, a linha argan da novex, pantene e agora vou para o pró-series e vamos ver no que vai dar, e dedos cruzados para minha juba nao armar e ficar dura, hahahaha
      Beijos

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkk. Dedos cruzados daqui tb! E fico super contente por todos os outros terem funcionado até agora, viu?
      Beijo grande
      Fabí

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Uma ex cabeleireira minha me indicou pelo fato do PH ser neutro... decepcionante!!! Mas quando eu era criança só usava ele e meu cabelo era lindinho, kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era criança também, Andrea! Por que será que crescemos e o cabelo fica mais caro, hein?! rs
      Beijão,
      Fabí

      Excluir
  7. Eu usei por um certo periodo, acreditando que meus cabelos nao seriam tao agredidos. De inicio eles ate me deixavam com os fios de cabelo suave, mas quando saia no sol, a minha cabeça ardia de um modo tão incomodo, ficava muito sujo e as caspas amavam.

    ResponderExcluir
  8. Estou usando o shampoo Granado Bebê Lavanda e estou amando pelo simples fato de cair bem menos os meus cabelos. Senti um pouco de ressecamento, mas nada que uma hidratação ou creme de pentear não resolva.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho usado Shampoo Infantil nos últimos meses, usei uma vez o do meu sobrinho e ficou tão maravilhoso que acabei comprando pra mim.
    Já usei os Johnsons: Gotas de brilho, cabelos claros, cuidados anti-frizz e cheirinho prolongado, uso sempre o shampoo + condicionador e o resultado é excelente. Meus cabelos ficaram mais macios, brilhosos e soltinhos... Acredito que o resultado deve variar de cabelo para cabelo, espero que o meu continue assim.

    ResponderExcluir
  10. Eu uso Shampoo Infantil Johnsons meu cabelo fica muito bom nao sei se e porque ele e bem oleoso mais fica muito mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Eu uso shampoo e condicionador infantil há uns 3 anos, e devo dizer que cai muito bem no meu cabelo. Ele é oleoso e fino, tinha que ser lavado todo dia, e agora ele aguenta uns 2 dias tranquilo. Sinto ele mais leve do que quando lavo com shampoos convencionais.

    ResponderExcluir
  12. Uso shampoo infantil há alguns anos, os shampoo's normais sempre detonaram meu cabelo, vez por outra eu uso shampoo de adulto, quando o meu de bb acaba, ou quando quero uma limpeza mais potente. Uma dica pra diminuir esse efeito desse ou qualquer outro shampoo é fazer uso do pré poo, que nada mais é do que o ato de passar algum creme ou óleo no cabelo antes de lavar, vi algumas pessoas por aí chamando de "hidratação inversa", acho que é assim que chamam.

    ResponderExcluir
  13. Eu lavei meu cabelo com o shampoo de bebê da minha filha, passei uma máscara hidrante, e finalizei com condicionador de bebê, da mesma marca do shampoo, e amei o resultado, meu cabelo ficou macio, leve e brilhoso.

    ResponderExcluir