terça-feira, 9 de abril de 2013

Isso é TÃO Outono!!!


Mais uma estação chega para o "Experimenta, amiga!", e mais uma vez temos um prazer inenarrável (gostaram dessa?) em trazer um apanhado das tendências mais interessantes, marcantes e vida-real que chegam por aí (afinal, essa coisa de look passarela é muito legal na fashion week, mas o que interessa mesmo pra gente é menos conceito e mais streetwear).

Vou confessar que o outono pra mim é a estação mais charmosa do ano, e, não ria, please, sempre me sinto um tanto mais chique quando ela chega. Isso é o que me consola ao me despedir dos meus longos dias de sol e praia: ir para o trabalho com uma echarpe, uma jaqueta de couro, um cap toe...enfim, o friozinho de leve e dias nublados têm suas vantagens fashion!

E se você também mal pode esperar para saber o que vai bombar de verdade nesses próximos meses, chega junto!

1- Unhas em tons de marrom
O marrom está no auge da moda para decorar suas garras! Vale do bege mais intenso (tipo Ancara, da Colorama), passando pelos marrons claros (como o apaixonante Curva Bege, também da Colorama), chegando ao marrom intenso terroso (amo o NY Tech Brown, do Boticário) e alcançando o marrom escuro com brilhos em bronze (como o Aztech divino YSL!). Escolha sem tom preferido que o sucesso em marrom é certo!

2- Rose Imaginaire - Roger&Gallet
O floral frutado é a tendência do momento, e de todos que experimentei, nenhum me impressionou mais do que o Rose Imaginaire. Sempre adorei as fragrâncias e sabonetes da Roger&Gallet, mas esse é totalmente diferente de todos os outros: marcante, exclusivo, apaixonante! Desde que fui ao lançamento dele estou fiel: uso todos os dias! É a cara do outono onde os perfumes não são mais tão leves e vibrantes como os cítricos de verão, mas ainda precisam ser frescos, embora mais femininos e sensuais. Esse acerta no ponto!
 3- A franja da Taylor! <3
Faz tempo que o blog se rendeu aos encantos (e principalmente ao estilo) de Taylor Swift, mas agora não estamos mais sozinhos: a franja atual da cantora é o hit cabelístico do momento! Vale a pena copiar e curtir as mil variações que ela permite durante todo o outono! Eu? Já estou com a minha, claro!


 4- Pele tudo! 
Uma das tendências mais fortes de make no outono é o foco na pele (acompanhado por cílios marcados e gloss). Para a construção dessa pele de destaque, valem primer, base, corretivo, blush e iluminador, mas evite o pó, já que ela, apesar de montadérrima, precisa passar naturalidade.
A base da vez é a Naked, da Urban Decay -cobertura na medida certa. Mas vale partir para a que se adapta melhor ao seu rosto.
Para que a pele também esteja em ordem a ponto de se tornar a protagonista do make, valem os cuidados redobrados: limpeza adequada (para as peles oleosas, recomendo e uso sempre e religiosamente o Effaclar em barra, da La Roche Posay), tonificação (também sigo com a linha Effaclar no tônico, que é adstringente e levemente esfoliante), hidratação e cuidados (ando louca pelo sérum Blemish+Age Defense da Skin Ceuticals, que tem dado resultados inacreditáveis na minha pele e ainda controla a oleosidade!) e atenção à área dos olhos (revezo muito os produtos para essa área, mas atualmente estou com o Eye Lifting Dr. Perricone e não abro!) e aos lábios (fico entre o balm da EOS e o milagroso Lip Remedy da Blistex). Para segurar tudo isso ao longo do dia, borrifadas de água termal!

5- Clutches acrílicas
As clutches chegam hiper estruturadas e feitas de acrílico: estão em alta as transparentes e as que flertam com brilhos - metalizados ou perolados.
Luxo, luxo, luxo!
 6- Delineado gatinho
No auge das tendências, o gatinho chega pra ficar! Para acertar no traço, vale investir no delineador em gel (eu amo o da M.A.C), que deve ser aplicado com pincel chanfrado, dando mais firmeza e mobilidade (você ajusta o traço do jeitinho que quer até secar). Outra tendência é acompanhar o traço preto com lápis branco: bem anos 60!

 7- Calças listradas - Zebra do momento!
Cara Delevingne é uma das maiores responsáveis pela prorrogação da tendência pijamão de zebra: e pegou mesmo! As calças listradas p&b funcionam com looks informais e até formando par com o terninho no trabalho. Beetlejuice, beetlejuice, beetlejuice!


8- Batom Magenta
Já vieram o pink, o vermelho e o burgundy. Todos eles continuam tendo seu espaço, mas os lábios da vez são cor de magenta! A opção usada por Beyoncé na foto é o meu preferido: Girl About Town, da M.A.C. Mas quem quiser optar por uma versão opaca do tom, o Euforia Matte da Contem1g é incrível! 


9- Anos 60
o Mod está em altíssima, e com ele voltam todas as principais tendências da década mais estilosa de todos os tempos: vestidos curtinhos, formato trapézio, formas retas, estampas geométricas, delineador, cílios pra que te quero, franjas e presinhos, listras e blush. Aproveite a viagem no tempo!



10- Neofolk
O folk da vez tem alguma sobreposição, tricô, estampas étnicas com moderação e, especialmente, bolsas a tiracolo. A Chloe lançou essa, que é a it-bag do momento e se chama...Neofolk!
Valem todas as versões do momento!


11- Block Heels
Os saltos da vez não são altos, mas deixam as flats de lado, proporcionando o mesmo conforto e estabilidade das rasteirinhas. O block heel é esse salto quadradinho que parece um bloco, e pode aparecer em sapatinhos fechados comportados ou sandálias estilosas. Algumas versões até trazem os block heels cobertos por brilho ou tachinhas. 
12- Cleansing Balms
Eles chegam para tomar o lugar dos shampoos, atualmente acusados de ressecarem demasiadamente os fios. São agentes de limpeza mais delicados, que tiram as impurezas do cabelo sem agredir sua estrutura. Os mais badalados são o Absolut Repair, da L'oreal e o Curvaceous da Redken. Ainda não experimentei, mas serão o próximo item da minha listinha. Alguém já saiu na frente, experimentou e quer compartilhar?
Muito bem, minha leitora de todas as estações, esse foi nosso dossiê completo de outono. E então, o que mais te agradou?

5 comentários:

  1. Ahhhhhhhh o outono, minha preferida entre todas as estações, tudo é mais lindo no outono! Amei o sapato e claro que já estou indo procurar um pra mim. Um milhão de beijinhos, minha flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o outono também, Dani! E o block heel é tudo, né?! Vamos achar o nosso! rs
      Beijos, muuuuuuuuitos!
      Fabí

      Excluir
  2. Amei!!!! pena que por aqui, a gente não tem outono...ultimamente tem feito mais calor que no verão... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Mi, acho que seus pedidos se realizaram! rs.
      Hoje além de ter chovido a noite inteira, tá um frioziiiinho!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  3. - Embora adore o verão, sol, praia...as vezes, um clima ligeiramente nublado faz bem e o Outono traz um pouco disso. Sobre a estação, o blog não poderia deixar de apresentar algumas das tendências da mesma, com dicas e mais (aliás, achei o sapato bem bonito!). Enfim, tenho certeza que suas seguidoras esperavam ansiosas por um post na estação. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir