segunda-feira, 15 de abril de 2013

Trendy Tuesday: Mix and Match - as combinações que são tendências absolutas

O mais bacana das tendências atuais é a máxima do "Unidos venceremos". A moda da estação elegeu poucos queridinhos isoladamente, mas caiu de amores por algumas combinações específicas. Ou seja, usar um deles não está com nada: a graça é apostar no combo!

Quer saber quais são os Casais 20 do momento? Reserve cabide pra dois e vem comigo!

1- Preto + Branco
OK que a combinação é um clássico absoluto desde que o mundo é mundo - mas além de não fazer feio nunca, agora ainda ganha o posto de tendência. Abuse das listras (verticais em camisas e calças ou horizontais em camisetas que podem fazer parte de sobreposições) e das padronagens com grafismo: misturadas inclusive! Para dar cor ao look, pode investir nos acessórios coloridos como as clutches de acrílico queridinhas da vez ou nos batons de cor forte: vermelho escuro ou magenta (a cor do momento). Taylor Swift sabe das coisas!


2- Pied de Poule (ou pied de coq) + Bolinhas
Na mesma produção? Sim, para a surpresa da clássica Blair Waldorf, que na quarta temporada nos presenteou com esse look que está mais up to date do que na própria época, as duas estampas mais clássicas da moda se aliaram para uma combinação improvável e cheia de charme. Usar as duas separadas não só é sempre chique como  continua em alta, mas juntinhas, são imbatíveis! Aposte em sobreposições ou peças que já tenham a mistura.




3- Couro + Renda
Na mesma peça ou em peças separadas, no mesmo tom ou de cores diferentes, esse casal é um dos mais badalados da vez. Aposte em vestidos como o de Kirsten Bell ou em combos como short de couro + top de renda, saia de renda + camiseta de couro (must!), vestido de renda + jaqueta de couro, e por aí vai! O sucesso é garantido!


4- Vestidos, saias e shorts curtos + Bota de cano curto
As ankle boots voltaram ao topo, dessa vez um tiquinho mais altas, e com detalhes como spikes ou cap toes. O mandamento é usá-las com vestidinhos soltos (curtos mais justos ficam vulgares com essas botinhas, atenção!), macaquinhos (que voltam direto dos anos 90) ou shorts acompanhados de blusas com modelagem mais ampla (arraia).


5- Transparência + Brilho
Um dos carros-chefe da moda no momento é essa mistura de uma transparência super elegante (com tecidos fininhos e maleáveis) com brilho, que podem estar em peças diferentes ou na mesma (já viu aquelas camisas sociais fininhas transparentes com brilhos bordados só na gola? Então!).  Para atrair todos os olhares e mostrar que saca TUDO de moda! 

E então, em quais desses casais você já está apostando?

Um comentário:

  1. Cristiano Bezerra M.de Moura19 de abril de 2013 às 22:30

    - Blog mais uma vez antenado com as mais novas tendencias para apresentar para suas seguidoras. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir