segunda-feira, 15 de julho de 2013

Qual BB Cream comprar e o que esperar dele? Chega mais!

Assim que começou essa onda de BB Cream, fiquei um pouco confusa quanto à premissa da coisa. Era um primer? Era um filtro solar com cor? Era um hidratante com cobertura suave? "O que é um BB Cream afinal?!" quis perguntar ao Oráculo de Delfos (tá, gente, eu sou dramática!). E então soube que se tratava mais ou menos de tudo isso num produto só.

O BB não substitui o primer porque o intuito dele não é preparar a pele para a maquiagem. Mas pode ser usado sob o make sim, tem disfarce óptico e, na maioria das versões, controla a oleosidade e matifica. Ou seja, sim, dá pra trocar o primer por ele, pelo menos durante o dia.

O BB não substitui o filtro solar porque não deve ser usado para exposições prolongadas ao bronzeamento. Mas, para o cotidiano, substitui sim: todos eles têm fator de proteção solar, que varia entre 20 e 30, dependendo do produto. Ou seja, no dia a dia, ele supre o protetor.

O BB não substitui o hidratante porque cada hidratante é feito para um tipo de pele. Mas ele tem agentes hidratantes, anti-envelhecimento e vários outros elementos de tratamento para a pele. Ou seja, sim, dá pra trocar o hidratante do dia por ele (eu uso minhas gotinhas de Blemish + Age Defense por baixo do BB e tá ótimo!).

Por fim, o BB não substitui a base porque a cobertura não é a mesma. Tuuuudo bem, se a base que você costuma usar tem uma super cobertura e você precisa mesmo desse disfarce todo, o BB não vai suprir essa necessidade. Mas se você é fã das coberturas leves e naturais, em uma dia de pele boa, vai se sentir mais do que satisfeita com o BB. A cobertura de alguns deles é mais do que suficiente para peles normais! Eu, por exemplo, que AMO base e tenho uma coleção delas, troquei tudo pelo BB durante o dia, deixando a base exclusivamente para a noite.

Resumindo, ele dá uma maificada e controla a oleosidade, dá brilho natural, cobre as imperfeições e uniformiza o rosto, protege do sol, hidrata, trata a pele e ainda dá um arzinho "Nasci perfeita" que a gente ama de paixão! Motivos de sobra para comprar seu BB Cream, certo? CERTÍSSIMO! Mas o passo seguinte é escolher bem o seu, ou tudo isso vai por água abaixo!

Testei os 3 BB Creams mais badaladinhos no Brasil por um mês cada, e posso ficar bem à vontade para contar pra você o que achei de cada um. Preparada? Vamos lá.

1- Dermage


O primeiro testado: comprei assim que saiu.
Na Teoria: Contavam a favor dele o fato de ser o primeiro made in Brazil, e que, por esse motivo, teria sido feito especialmente para a pele da mulher brasileira.
Tem apenas um tom, que se adapta a qualquer pele. Tem proteção solar e, na teoria, controla a oleosidade.
Na Prática: Tem uma textura oleosa cuja sensação até diminui quando seca na pele, mas, ao longo do dia, vai voltando e dando aquela vontade terrível de lavar o rosto correndo! O tom coringa realmente funciona: a pele fica bem natural. A cobertura é leve demais: dá uma uniformizada no rosto mas não disfarça imperfeições. Controle da oleosidade? Nem pensar: na minha pele aumentou ainda mais.
Veredito: Infelizmente, o mais caro de todos os BBs (carérrimo, diga-se de passagem, em torno de 90 reais) foi o que teve pior desempenho e avaliação. Nota 4 e, não, eu não compraria de novo. MESMO!

2- Maybelline


O segundo testado. Fiquei meio incrédula a princípio, apesar de adorar a marca, porque ele era bem mais barato do que os concorrentes (Menos de R$ 30,00!). Mas, resolvi testar!
Na Teoria: Controle de oleosidade, sensação fresca, cobertura média e proteção solar. Os tons são 3 diferentes.
Na Prática: Não tive dificuldade para encontrar o meu tom, e ele realmente se adaptou muito bem à cor da minha pele. A textura dele é um sonho desde o primeiro contato e, assim que se ajusta à pele, a sensação de rosto sequinho, livre de oleosidade, é maravilhosa! Esse, provavelmente, é o ponto mais alto dele! A cobertura é boa: uniformiza e disfarça.
Veredito: O primeiro BB cream lançado no Brasil com preço decente foi uma ótima surpresa! Sem dúvida o melhor produto no gênero para quem busca acima de tudo controle da oleosidade: coisa de sonho! Dá uma segurada na cobertura o dia todo e dá conta do recado para imperfeições pequenas, nem precisa de base por cima. Nota 9 (se fosse avaliar só a questão da oleosidade seria um 10!) e, sim, com certeza eu compraria de novo!

3- L'oreal


O último a ser testado porque foi o último a ser lançado. Custa mais ou menos a mesma coisa do Maybelline (menos de R$ 30,00) e eu já estava um pouco menos cética quando fui testá-lo.
Na Teoria: Pele mais bonita desde a primeira aplicação, cobertura natural e dois tons (claro e médio). Proteção solar e efeito progressivo de tratamento da pele.
Na Prática: Probleminhas na largada - foi um sufoco encontrar o tom médio, já que achei que o claro fosse ficar claro DEMAIS na minha pele! Depois de uma dificuldade considerável, encontrei. De primeira achei que a textura dele fosse meio oleosa, como o da Dermage, mas estava completamente enganada: ele é extremamente leve, fluido e natural, mas consegue ter uma ótima cobertura, embora o resultado fique muito suave. Controlar a oleosidade? Bom, minha pele é oleosa e senti ela bem mais sequinha. Não é como o da Maybelline no quesito, mas segura bem. No entanto, ele tem duas coisas que nenhum outro chega nem perto de ter: uma cobertura realmente boa sem parecer reboco (dispensei a base totalmente nos dias em que usei!) e um brilho natural de pele saudável que é até difícil de explicar! Fiquei encantada com o efeito "nasci linda" dele!!
Veredito: Poderia ter mais tons (hello, estamos no Brasil!) e poderia ser mais fácil de encontrar o seu. Fora isso, só LOVE! Cobertura incrível, sensação maravilhosa, durabilidade e pele LINDA de morrer!
e, lógico, já quero comprar o segundo!

Bom, espero ter ajudado você na sua escolha pelo BB Cream perfeito! Há outras opções vendidas no Brasil de marcas importadas que custam mais de 100 reais, e eu te pergunto, pra quê? Sinceramente, pago feliz oitentão num batom da MAC ou em uma paleta de sombras da Urban Decay, mas quando o assunto é BB Cream, se temos opções excelentes por umas 4 vezes menos...faz sentido?

19 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!
    Não acreditoooo!!! :) :D
    Que bom que você voltou! Achei que tivesse nos abandonado!!! Eu te procurei pelo twitter, mas sem notícias... snif, snif...
    Tudo bem com você, Fabi querida?!
    Por que nos deixou tanto tempo sem sua sabedoria?!
    E o melhor: você volta ainda com o post que eu superqueria: BB Creams! Parabéns pelo post, completo!
    Beijo, saudaaaaade de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê!!!! Como eu estava com saudades dos seus comentários, viu? Foi dureza ficar longe do blog por esse período, mas estava escrevendo o meu livro (acredite, ele tomou todo o tempo livre que eu tinha e ainda esbarrou no tempo do trabalho, do namorado, da família, etc! rsrs). Mas, agora estou só terminando o último capítulo e hoje resolvi voltar pro blog....e de vez! rs. Estava sentindo uma falta imensa de tudo isso.
      Fico muito feliz de ver você por aqui de volta e por saber que também estava com saudades! :D
      Gostou do post? Estava querendo falar sobre esse assunto há séculos! rs. Espero que tenha esclarecido bastante.
      Um beijo enoooooooooooooooorme e pode ficar tranquila que agora vai ter post à beça! <3
      Fabi

      Excluir
    2. Livro?! Fiquei suuuuuupercuriosa!! Mas eu tenho certeza que, independente do assunto, vai ser sucesso! Você tem dom para escrever!
      Você não imagina como foi ficar entrando no blog toda semana, às vezes quase todos os dias, esperando atualização. Mas foi por uma boa causa, não é?!
      Tô aqui pensando em como vou conseguir um exemplar autografado.... :)
      Beijo amiga, estou muuuito feliz que está tudo bem com você (me passou inúmeras coisas pela cabeça...) e que está de volta e com ótimas notícias!
      Beijo, "bom último capítulo", amei o post, estava em dúvida sobre qual comprar, mas agora já estou decidida!
      Le

      Excluir
  2. - Vida, sabia que voltar ao blog com post novo e ainda sobre um produto que está em destaque no universo dos produtos femininos de beleza, seria um sucesso! Tenha certeza que suas seguidoras apreciaram este post e já estão ansiosas pelos futuros. Todos!

    ResponderExcluir
  3. UUhhhuuullllllllllllllllllllllllllllll!!!! Eu que sou leitora fantasma por aqui,decidi escrever hoje pelo o seu retorno que foi assim BB Maybelline: 8 vezes muito bom!!! rsrsrsr

    Li nos comentários sobre livro: a-d-o-r-e-i a novidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Clara! Fiquei tãooo feliz com seu comentário!!!! E que bom que você também é time BB Maybelline! rs

      Quanto ao livro, estou tomando uma surra para terminar, mas tomara que dê tudo certo! Obrigada pela força, querida!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  4. Fabi, dúvidaaaaa.
    Fui na loja aqui perto do trabalho comprar meu BB Cream divididíssima sobre qual comprar. Ai eu lembrei de um detalhe: e o cheiro desses cremes?! Algum tem cheiro de protetor solar, que eu tanto abomino?!
    Vou aguardar seu retorno para bater o martelo e decidir qual comprar.
    Um beijo, obrigada por mais essa ajuda!
    Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelê, nenhum dos dois tem muito esse cheiro não, pode bater o martelo! :D
      Beijo enorme pra você!
      Fabi

      Excluir
  5. Oi Fabi,

    Muito bom o post! Eu vou optar pelo da L'oreal, sem dúvidas. Porque esse "brilho natural de pele saudável que é até difícil de explicar", que você citou, eu já senti também com outros produtos para o rosto da marca. Além do preço não ser uma facada,rs.

    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Kelly! Esse efeito "nasci diva" é difícil de resistir! rs

      Um beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  6. Fabi, eu amei o BB da Maybelline!!! Já o da L'oreal eu achei que ficou mais sequinho ainda que o da Maybelline e, talvez por isso, tenha dado aquela "talhadinha" sabe? Quando a pele fica com umas manchas do produto em pontos específicos... e como minha pele é muito clarinha, a cor clara da L'oreal não ficou tão boa quanto a da Maybelline!

    Portanto, sou mais Maybelline! Mil vezes mais, na verdade rs!

    Tava com saudade dos seus posts!

    Sucesso com o livro (eu já escrevi um e sim, dá MUITO trabalho mesmo..)!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Quer dizer que você é Team Maybelline, né?! rs... também gostei muito dele! Os dois são incríveis, mas realmente, tenho visto quem se adapte melhor a um ou a outro. São pequenas nuances que fazem toda a diferença!
      Muito obrigada pelos votos com o livro! Ô dureza pra publicar, Paula! rs
      Um beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  7. Fabi! Adoreeeei o blog, acabei de conhecer e estou lendo tudo, pq suas dicas são detalhadissimas e porque eu tenho a sorte de estar morando em nyc! =) To anotando tudo. Achei seu blog numa busca que fiz do google pra encontrar um creme que resolvesse meu problema: já preciso de um anti-idade (almost 30) e mesmo assim minha pele continua oleosa. Amei a dica do blemish + ge defense da Skin Ceuticals, vou correndo comprar. Queria saber se você usa/indica cremes diurno e noturno, pois aparentemente minha pele é parecidíssima com a sua! beijo e super parabéns pelo blog, a-mei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, venha sempre! E que delícia morar em NY, hein?! Rs.

      Um beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  8. Oi Fabiana, que bom que você voltou! Adorei suas explicações sobre o BB Cream, porque queria maiores detalhes há tempos ... E fiquei muito feliz em saber que, sem querer, escolhi um que você aprovaria. Há quase 01 ano que estou usando o da L'Oreal e me adaptei muito bem, o que no meu caso que tenho a pele marcada por acne é essencial. Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, outra pro time da L'oreal, né?! rs... Impressionante como o BB cream deles é sensacional. Eu te confesso que uso o meu todo santo dia!
      Um beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  9. Oi xará... será que vc ainda lembra de mim e do meu cantinho? Bem a verdade é que sou completamente apaixonada por BB Cream, creio que ele faça uma grande diferença depois de um tempo de uso, amei o seu post, saudades

    Faby

    http://rosacompreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faby, minha xará!!! Tudo bem?!!! Nossa, há quanto tempo!
      Saudades também, viu?
      Vou passar lá no seu cantinho agora mesmo e espero te ver por aqui mais vezes.
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  10. "Meninas tenho usado o da Vult e tenho adorado!!!
    Sempre compro nesse site, entregam rápido e são super atenciosos.
    http://www.eugatona.com.br/bb-cream-vult-bege-fps-35-30ml
    Adoro o site, tem vários outros produtos que amo!!!"

    ResponderExcluir