quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Golpes mortais contra as OLHEIRAS -



Todas nós sabemos o que é acordar (ou mesmo emendar) depois de uma noite mal (ou nada) dormida, e dar de cara com aquelas bolsas escuras em volta dos olhos. Até aí, o drama é pequeno.

O problema é quando passamos a nos deparar todas as manhãs com as benditas olheiras sob os olhos, fruto de cansaço, stress e várias noites em que passamos mais tempo de olhos abertos do que deveríamos. Além de ganharmos de presente uma expressão pesada e envelhecida, ainda perdemos a vivacidade. Nada positivo, não?

Mas como essas inimigas não têm misericórdia conosco, também temos todo o direito de revidar sem piedade, com arsenal pesado pra cima delas. Preparadas? Então confiram a artilharia.

- Armas brancas: se as olheiras não são companhia frequente, e só aparecem de vez em quando, o combate a elas pode ser mais brando. Compressas geladas de chá de camomila ou finas rodelas de pepino fresco deixados sobre os olhos por 20 minutos fazem um excelente trabalho, devolvendo o tom normal à área. Outra opção para quem tem mais pressa é deixar sempre na geladeira duas colheres de sopa de metal, e pressioná-las (do lado côncavo) levemente sobre os olhos por 30 segundos. O choque térmico manda as olheiras eventuais para bem longe...e o sono também!

- Fogo amigo: quem já gastou rios de dinheiro com cremes importados para olheiras, e não conseguiu se livrar delas, não vai acreditar nessa dica, mas vale a pena conferir. Uma velha conhecida de todos, que mora nos armários de muitos, aniquila as olheiras mais persistentes como poucas armas. Curiosas? Então, vamos revelar a identidade dessa agente secreta: HIPOGLÓS. Isso mesmo, a pomada para assaduras, original, sem tirar nem pôr. Riquíssima em zinco, é uma poderosa aliada se passada nas olheiras, em quantidade MÍNIMA e espalhada até ser absorvida pela pele, todas as noites antes de dormir. O resultado impressiona! Bom lembrar que ela se torna ainda mais poderosa se usada junto com uma ampola de vitamina A. É nocaute certo nas olheiras! Mas, para que o golpe atinja SOMENTE as olheiras, se puder, evite usar essa arma quando dormir acompanhada. O cheiro não é dos mais agradáveis...

- Cano duplo: anote o nome desse creme importado que tem dois potes acoplados - um para o dia, outro para a noite: Elyplex-2. Deve ser usado com disciplina, religiosamente todos os dias, para combater as olheiras crônicas. Os resultados não aparecem imediatamente, mas podem ser claramente percebidos ao longo do primeiro mês do tratamento, que deve ser mantido. Vale a pena investir nessa dupla!

- Camuflagem: se o objetivo, além de tratar, é disfarçar as olheiras, a combinação infalível é a do trio corretivo líquido + lápis para olhos cor creme/pele + blush. O corretivo deve ser espalhado sob os olhos, de preferência dando batidinhas suaves com o dedo anular, até que ganhe tom uniforme. O lápis bege/pele, passado no contorno interno dos olhos. Já o blush, deve dar contorno e realçar as maçãs do rosto. Essa mistura faz com que qualquer olheira simplesmente desapareça,e a expressão fique leve, jovem e viva.

Também existem os tratamentos a laser para eliminação definitiva das olheiras, mas, além de caros, ainda não têm a total eficácia comprovada.

Portanto, não custa nada testar a alternativa acima mais adequada para o seu caso, e ter resultados satisfatórios contra os indesejáveis círculos escuros. Boa sorte!

Um comentário:

  1. - Pois é caros,...confiem nas dicas do meu amor, pois até eu (ora, porque não,...já tenho 30 anos e sou vaidoso, rs!) já usei o Hipoglós e funciona! Mas, vale aqui uma dica minha,...o melhor remédio ainda é uma boa noite de sono! Sei que a vida atribulada de hoje em dia dificulta isso, mas tentem, pois uma boa noite de sono não é apenas bom para as olheiras , mas apara a saúde em geral!

    ResponderExcluir