quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Put a (dark?) ring on it




Quando Marilyn Monroe cantou "Diamonds are a girl's best friend", tornou ainda mais popular a paixão feminina por ostentar, especialmente nos dedos, o símbolo transparente do glamour e do poder.

O desejo de exibir um anel de brilhantes no dedo anular é ainda maior quando pensamos em pedido de casamento. A imagem de nosso príncipe encantado ajoelhado não está completa se, na mão dele, não estiver um círculo de perfeito encaixe em nosso dedo, que vem segurando nas costas uma dessas pedras que nos fazem suspirar.

Pois parece que, ultimamente, o reinado das pedras cristalinas anda ameaçado.

Primeiro vimos, em Sex and the City, Mr. Big abalando nossa certeza quando deu a Carrie um anel de diamante negro, justificando a escolha por dizer que ela era diferente de todas as outras mulheres.

Agora, o pedido de casamento hit do momento, do Príncipe William para Kate Middleton, veio coroado (sem trocadilhos) por um anel de...safira! O tom da pedra é de um azul bem escuro, inclusive. Vale a pena lembrar que o anel foi da mãe do príncipe, a icônica Lady Di, que já havia causado frisson quando desfilou com a pedra.

Será que muitas de nós vão agora abrir mão do desejo dos bons e velhos diamantes e brilhantes tradicionais para suspirar por pedras negras, azuis e companhia? De qualquer forma, para evitar surpresas que desagradem, no caso dos noivos criativos, é bom já ir manifestando a opinião (como quem não quer nada) diante da última moda.

8 comentários:

  1. nao tinha visto o anel da lady di ainda, achei MARAVILHOSO. (mas ne, como vc sabe, sou uma mulher nao mt convencional)
    sei la, acho que hj em dia essa parada de anel nao tem mt a ver. eu nunca exigiria um anel de noivado, nem de casamento, eh que nem assinar um papel do proprio casamento em si: que diferenca faz? o que um papel e um anel influem na relacao? galera se apega a convencoes bobas, qndo o que realmente importa eh estar com o cara, numa relacao saudavel e feliz...hj neguinho usa ate anel de namoro!sei la, acho bobo e desnecessario, mas cada um com seu cada um.
    mas esse anel da lady di...

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha "Cada um com seu cada um. Mas esse anel da lady di...". Amei! É bem por aí. Necessário não é at all, né? Mas que é um gesto daqueles que deixam a perna da gente bamba, é! Acho que nunca dá pra exigir, primeiro pq a graça é ser surpresa, e segundo pq, em casos como o meu, atualmente, eu ia sentenciar um pobre inocente à prisão por roubo de joalheria! rs. Mas são esses pequenos mimos que, quando viáveis, fazem uma diferença sim. Sempre é bom poder dar uma de Britney "Oh, you shouldn't have". O Cris bem sabe do caso de amor eterno que eu tenho com os anéis de noivado da Tiffany's. Vai que ele fica rico?! rs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. - Pois é vida,....respondendo a sua pergunta: Sim, sei de sua paixão pelos anéis da Tiffany's, e tenha a certeza de que se algum momento da minha vida eu tiver condições, terei enorme prazer em celebrar nosso amor com o pedido e O "solitário"! Quanto ao uso ou não de anéis, penso que tudo passa pelo simbolismo envolvido e pela naturalidade! Não acho que se deva usar um anel apenas por usá-lo ou por algum simbolismo puramente convencional, mas, se este remete a algo mais pessoal entre duas pessoas e mesmo o ato de dar e utilizar aconteçe de forma natural, por quê não? Nós por exemplo, usamos anel de comprimisso,não porquê nos sentimos obrigados, mas pelo fato de significar algo além,...a sensação de estar perto um do outro, mesmo que através de um anel! Mas, cada um, cada casal sabe o que sente e como sente! Amo você vida e amarei pedi-la em casamento com um anel que represente este nosso amor! Todos!

    ResponderExcluir
  5. Lidia Nadir
    Fabí!!! "ADOREI" Parabens. Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou, Dona Lídia!!! Espero que volte muitas vezes! Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Sei não... Nenhum dos dois casamentos deu certo...Acho que tem que ser transparente mesmo...kkkk
    Beijos
    JOsiane
    femininaevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkk! Boa, Josi! Nunca tinha pensado nisso! rsrs
    O meu tem que ser TRANSPARENTÉRRIMO então! rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir