sábado, 26 de março de 2011

Make up de formatura - Livia Berrogain



Meninas, esse post é jogo rápido: postei porque queria compartilhar com vocês o resultado, já que a maioria das leitoras do blog a-do-ra maquiagem.

Na última sexta, a Livia, uma amiga muito querida, tinha uma formatura para ir. Nada muito formal, mas queria sair do look todo-dia. Me pediu para fazer a maquiagem dela e eu não só aceitei na hora, como registrei o antes e depois para vocês verem se conseguem aproveitar alguma dica como inspiração. Embora tenha sido uma produção de improviso, gostei bastante do resultado.

Como vocês podem ver no antes, leia-se, na foto da Livia sem maquiagem, ela já é lindona naturalmente, mas queria dar uma melhorada em um ou outro pequeno detalhe, o que é mesmo a função da maquiagem, concordam? Então, tinhamos dois objetivos principais. 1) Como a pele dela é muito branquinha e sensível, era necessário fazer uma boa cobertura, e mandar pra bem longe todas as marcas de espinha e vermelhidões típicas das clarinhas. Tudo isso sem deixar o aspecto pesado, nem artificial! 2) Como o canto externo dos olhos dela é voltado para baixo, dar uma levantada traria um upgrade no visual! A idéia era fazer isso novamente sem pesar demais, porque ela tem pálpebras curtas, com pouco côncavo e distância pequena até a sobrancelha. Qualquer dose a mais de sobra seria desastrosa!



Meta traçada, era escolher os produtos e técnicas certas e...

Voilà! Temos uma nova Livia! Nas fotos abaixo, é possível ver que a pele está bem mais uniformizada! Foi um trabalho de paciência (se for feito de uma só vez, as camadas seriam mais grossas, evidentes e artificiais) e com a participação especial de vários produtos, mas, pelo tom escolhido de cada um ser exatamente o da pele dela, ficou muito natural.Primeiro limpei a pele com tônico Clarins e passei o primer da MAC com pincel de base sintético.



Foi usado corretivo verde Kryolan nas marcas de espinha e nos pontos vermelhos. Por cima, foi usado corretivo cor de pele Kryolan por cima do corretivo verde. Abaixo dos olhos, corretivo líquido Bourjois, apenas um tom mais claro do que o da pele dela. Base Shiseido, de excelente cobertura, e com textura dry touch, ideal para peles oleosas. O rosto ganhou dimensões com três tons diferentes de paint stick Catherine Hill. Foram usados dois tons de blush para marcar os contornos e para corar em tom rosado as maçãs do rosto.




Os olhos foram feitos com 4 tons de sombra (entre cinza claro (Chanel),taupe (MAC), prata (Bourjois) e preto (MAC)), iluminador, pigmento prateado (MAC), cake eyeliner (Kryolan), lápis preto(Natura) e Pancake preto (Payot) - segredinho de maquiador! - além de 2 camadas do rímel que eu amo (e recomendei aqui no último post) YSL effet faux cils.



Nos lábios, um batom suave com ligeira cintilância em tom frio.

Gostaram? Bom, a idéia era ter feito um vídeo com esse tutorial, mas a próxima vai ser no formato. Falando em próxima, atenção! Se você sempre achou que maquiagem não funcionava pra você, não sabe como usar os pincéis a seu favor, queria corrigir algo específico, ou quer saber qual a maquiagem ideal para determinado evento, mande um comentário (ou mensagem pelo nosso twitter: www.twitter.com/experimentamiga )! Você pode ganhar a maquiagem by me, e ser a modelo do próximo tutorial! As demais perguntas serão respondidas também. Portanto, mãos à obra!

Um comentário:

  1. - A transformação foi evidente, vida! É claro que a modelo mostrou-se um grande desafio (brincadeira Lívia!), mas você conseguiu! Falando séio, vi o resultado da mudança e você novamente demonstrou todo seu talento com maquiagens, vida! Parabéns!

    ResponderExcluir