quarta-feira, 27 de julho de 2011

Trendy Tuesday - a hora e a vez do Macacão


Nos anos 70, ele frequentava as festas mais chiques, as noites do Studio 54 e até os red carpets. Nos anos 80, ficou mais informal, perdeu os paetês e ganhou cores vibrantes (nucleares, digamos!). Depois, cai no esquecimento...

...até agora! Uma das peças mais quentes da estação, o macacão é tendência absoluta! E o melhor: extremamente versátil! Há modelos para passeios ensolarados, para dias de trabalho, para compras, para aquele encontro, para uma noite de pé na jaca, para brilhar e para ser elegante de uma forma discreta - você escolhe! O jumpsuit (em outros termos, o bom e velho macacão) é o fiel companheiro de todas as horas. Confira as melhores formas de desfilar o seu.

J-Lo arrasou no American Idol cantando com esse macacão cinza tooodo trabalhado no brilho. Mangas compridas e decote (para equilibrar proporções) e calça carrot (para assumir de vez o papel de tendência), essa peça é sexy e fashion na medida certa!


Leighton Meester (é, gente, ela de novo. Já virou uma das musas da Trendy Tuesday) aproveitou sua corzinha de verão para desfilar seu jumpsuit lindo e descontraído, branco. Para equilibrar, investiu em acessórios básicos como o cinto e a bolsa neutros, e em it-shoes: meia-pata vermelho para arrematar o look. Lindo!


Kate Hudson também usou um macacão com propriedade! A peça, em animal print, ficaria oversexy se não fosse pelo casaco 7/8 que equilibrou o look. Mas, para uma noite daquelas, sinal verde para mandar o casaco para o cabide, e investir no look felino!


January Jones está com tudo, e levou seu macacão para o tapete vermelho do evento Victoria's Secret. Chique!


Mayana Neiva estava linda e elegante a bordo de seu jumpsuit branco, de modelagem ampla nas pernas. Os acessórios em tons de marrom e caramelo deram um toque ainda mais pheena! A jaqueta perfecto de couro caramelo puxou o "Bravo!" da platéia!


Alicia Keys mandou ver com seu macacão croco em tons de azul acinzentado (croco+azul é outra tendência que anda bombando no verão do hemisfério norte, em roupas e acessórios: olho vivo!).


America Ferrera, que de Ugly Betty não tem nada, estava linda com o jumpsuit preto, acentuado na cintura por um cinto boho-chic dourado.


Ana Hickman mostrou que o macacão tem mesmo tudo a ver com os trópicos, e combinou o seu com uma estampa floral cheia de vida. Destaque para as pernas amplas, pata de elefante. So 70's! Adoro!


We love Olivia Palermo, é declarado! Também, como poderia ser diferente? O macacão corsário, de modelagem ampla e retangular, com detalhe na barra da calça e em tom neutro é passaporte para a elegância absoluta! E carta branca para quem sabe usar acessórios de peso, sem poluir o visual.


Deslumbrante o macacão de Alessandra Ambrósio! Da cor à modelagem, do tecido à medida do brilho, da ausência de acessórios à escolha do sapato: T-U-D-O perfeito!


Camila Rodrigues ganhou uma elegância totalmente descontraída com seu macacão amplo, tomara-que-caia e tie-dye.


Carol Dieckmann foi à festa com seu macacão impecável e branquíssimo, que garante sensualidade e glamour. Atenção total para a escolha de tecido quando o macacão for branco: pode ser tão chique quanto vulgar! No caso dela, acertou em cheio. Mas tecidos finos e justos podem levar o look para o brejo!


Preferidíssimo da coluna, o macacão amarelo de Elle Mc Pherson (The Body) reinou absoluto! Cinto, aviator, colar e pulseira indefectíveis! E a cor, tendência total da estação, e foi a estrela da nossa Trendy Tuesday passada (será que a Elle leu, gente?!!!).


Paola Oliveira preferiu um jumpsuit neutro para entrar na tendência. Combinou com nude e preto e acertou!


Deborah Secco desfilou seu macacão preto de alfaiataria (ideal para looks de trabalho!) acompanhado de um charmosíssimo e descolado cintinho tressê.


Diane Kruger, luxo total com seu macacão red carpet!


Ellen Pompeo optou por um macacão reto, chique e simples para ser o acompanhante de sua clutch de cobra (se for escolher um bicho para estampar seus acessórios, saem os felinos e entram os répteis!).


Evangeline Lilly escolheu um jumpsuit tomara-que-caia, carrot e de elástico na cintura para arrasar no programa de Jimmy Fallon.


Gisele, me empresta? Olhem só que coisa mais fofa esse macacão carrot, com decote e estampas lindos para passeios primavera-verão! AMEI!


Grazi matou a concorrência com esse macacão lindíssimo e cheio de estilo! Foi outra que escolheu o branco como par. Os recortes desse modelo dão um quê todo especial!


Detalhe para a surpresinha de Gwyneth Paltrow: na frente, o comportado macacão de alfaiataria ganha pela elegância. De costas, conquista pela sensualidade! Decotes nas costas são sempre avassaladores!


Heidi Klum sabe tudo de moda, e novamente o branco é a combinação perfeita para o macacão (mais uma vez, sabendo escolher o tecido). Para deixar o look ainda mais fashion, pumps cor de tomate e jaqueta curta escura. Equilíbrio total!


Carolina Ferraz (outra musa da Trendy Tuesday!) também foi de macacão, e também foi de branco, mas um modelo utilitário, totalmente diferente! Mais informal, mas igualmente chique!


Luiza Brunet, cada dia mais bonita, estava incrível com seu macacão de um ombro só, marcado pelo cinto, posicionado no alto.


Marisol Ribeiro é outra que vai ter que doar a roupa pro blog! Gente, que macacão lindo! Calça ampla, parte de cima justa com recortes laterais. Maravilhoso! Ideal para ir àquela festa com aquele ar de "é, gente, nem fiz força. Sou poderosa assim por natureza!".


Blake Lively (Ué, como íamos fazer uma Trendy Tuesday sem a Blake?!), linda e despojada na medida certinha, com seu macacão frente única verde esmeralda.


Penélope Cruz (diva total!), casual chic com seu macacão em uma modelagem perfeita para os dias de trabalho.


Olivia Wilde ganhou destaque em todas as revistas de moda internacionais com esse jumpsuit bicolor divino!


Vanessa Hudgens (ela se esforça legal, gente!), fatale no grau certinho com seu macacão de oncinha. Deu super certo pela leveza do tecido e pela modelagem. Se fosse mais justo ou mais decotado, ficaria na corda bamba para o vamp demais.


Tina Fey (povo, olhem bem, porque deve ser a única vez que ela vai aparecer por aqui) ARRASOU com seu macacão preto, retinho, mas de decote quadrado!


Pois é, meninas, o macacão tem esse ar de "I'm every woman". É prático, vai a qualquer lugar, deixa o corpo lindo e tem um quê de super heroína. Mais do que indicado para ser sua próxima aquisição. Se, se já tem o seu, use e abuse!

8 comentários:

  1. Eu amoooooooooooo macacao! E você fez uma seleção que me fez ter vontade de sair gastando! :(
    E a J-Lo? Geralmente não gosto dos looks dela, mas dessa vez ela acertou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu acho macacão tuuuudo de poderoso! rs... Gostou da seleção?! Uhuuu! Eu também fiquei com o bicho carpinteiro consumista só de olhar! rs...
    E concordo totalmente com a J-Lo, só apareceu no blog até hoje pra tomar pito, mas,dessa vez, aplausos e mais aplausos! rs...quero um desses!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiiim eu tenho um macacão idêntico ao da Carolina Dieckman...amoooooo demais!

    Adorei o post^^

    Bjuuu da Thaby

    ResponderExcluir
  4. - Pois bem, vida, entendo a tendência retrô, cada vez mais em destaque, mas, com exceção de alguns exemplos, a peça não me cativa tanto! Pode ser apenas uma questão de acostumar-me com o mesmo, mas poucas peças do post pareceram-me interessantes! De qualquer forma, se é trendy, tem que ter um post aqui no blog! Aliás, post completo para suas seguidoras! Todos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, todas lindas e rycas, né? haha

    Beeeijo, amore!!!
    Me visite tbm, tá?
    http://modamanialoja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola, onde eu consigo comprar um macacão igual ao da Carolina Dickmann?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse macacão dela é Tufi Duek.
      Beijos,
      Fabí

      Excluir
  7. Boa noite!!
    Sabe me dizer qual o tecido usado no macacão branco da Carolina Diekman!!
    Obrigado desde já!!!

    ResponderExcluir