terça-feira, 5 de julho de 2011

Trendy Tuesday - O charme da Saia Plissada


Poucas peças do guarda-roupa feminino são tão graciosas quanto a saia plissada. Vintage, Ladylike e eternamente elegante, a "pleated skirt" já ganhou status de clássica, mas, nessa estação, está mais em alta do que nunca. Tendência absoluta do inverno, vem em versões midi e maxi, mas ainda podem vir ousadas e curtinhas.

São várias as opções para você desfilar a sua, mas, se estiver precisando de idéias, não vão faltar nesse post! Querem ver só?

Para começar, minha combinação favoritíssima de saia plissada. O casamento com a jaqueta de couro acinturada é o de resultado mais bonito na minha opinião, mas é só uma das possíveis versões da peça. Quem desfila esse look fantástico e inspirador é a poderosa Rainha Rania, da Jordânia (sou super fã dos outfits de Vossa Majestade!).


A super fofa Natalie Portman apostou em uma saia plissada maxi amarela para a leveza do passeio com o marido. A blusa amarrada com um nó dá mais descontração ao visual.


Outra que mostrou que a saia plissada pode ser casualíssima foi Alexa Chung. Informal, mas super trendy!


Olhem só que chique esse vizú da Blake Lively! Dá pra arrasar no trabalho ou no cocktail na casa da sogra, não? Ar de moça bem comportada (e bem informada!).


Olivia Palermo deu ar praiano à mini plissada, com a maresia do branco e camisa comprida.


Elie Tahari arrasou no Black and Gold, com uma saia plissada douradíssima, que fez meus olhinhos brilharem.


Taylor Swift, ladylike total com sua saia plissada em um ensaio para a Teen Vogue. Linda!


Katie Holmes não muda essa boquinha torta, mas sempre acerta nas trocas de roupa! A saia plissada deu mais glamour à camiseta listrada.


Kate Bosworth ficou absolutamente linda com sua plissada maxi, em tom nude.


Kate Middleton foi mais uma a provar que a realeza também se rende ao plissado.


Katie Holmes, mais uma vez, foi de plissado. Mas, dessa vez, no vestido com recortes, e sapatos de bico fino para acompanhar.


Eu A-M-E-I esse vestido com acabamento plissado da Leighton Meester! Provando que nada dá tanta graça e feminilidade a um look quanto a peça.


Michelle Obama, chique e clássica, com saia plissada num look monocromático. 100% de acerto!


Olivia Palermo entende mesmo de saia plissada. Dessa vez, vai de maxi, mas com transparência.


E para mostrar que a peça é mesmo versátil, mais uma vez Olivia Palermo, com plissada maxi, numa mistura de azul acinzentado com marrom que eu acho incrível!


Sarah Jessica Parker usou a sua plissada midi, no tom da moda (azul Klein), com casaco 7/8 preto. Outra ótima combinação, que equilibra as duas peças.


Taylor Swift, mais uma vez, com uma plissada midi nude e corpete da mesma cor, fazendo um look Red Carpet leve e muito feminino.


Quem não amou essa outra versão da Taylor Swift (nunca pensei que fosse falar tanto dessa criatura em um mesmo post!) para a saia plissada? Mini, vermelha, em um neo-navy muito charmoso!


E ela é a dona do post, minha gente! Novamente, Taylor Swift, mostrando que é a Rainha da saia plissada, vem com outro look pra copiar: saia florida e camisa branca. A bota é detalhe para as mais ousadas. Vai do almoço ao escritório, com toda a elegância!


Muito bem, como vocês podem ver, uma saia plissada é pouco! Mas com uma peça só, dá pra compôr vários looks diferentes, dos mais clássicos aos mais modernos, dos mais elegantes aos mais informais. É escolher e ocasião e o humor e caprichar na sua pleated!

6 comentários:

  1. Todas lindas! Já usei plissado em uniforme de escola quando era pequena!A saia da Natalie Portman foi minha preferida, nessa eu me jogava!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho procurado vestidos para ser madrinha de casamento e tenho visto uns lindoooooos plissados. Acho que vai ser minha escolha hein?

    ResponderExcluir
  3. - Vida, bom post sobre esta peça! Também acho bem charmosa e estilosa este tipo de saia! Quanto às favoritas, destaco: Rainha Rania, Blake Lively, Elie Tahari, Leighton Meester e, por incrível que pareça, Katie Holmes, rs! Todos!

    ResponderExcluir
  4. Lady Kate, vai arrasaaaaar no casamento! Acho plissado clássico e lindo! Depois me conta!
    Josi, a do colégio não vale! rsrs...depois de grandinha fica mais charmoso.
    Carol, que a divulgação tenha adiantado pra vc. Boa sorte, viu?
    Cris, tb foram minhas preferidas!!!! A da Leighton e da Rania então, WOW!
    Beijos e fico feliz que tenham gostado! Mais uma vez, muuuito obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  5. Plissado é tudo mesmo! Essa da Blake Lively, comigo, ia aprender a andar sozinha, de tanto que usaria......

    ResponderExcluir
  6. Claudia, morri de rir com seu comentário! rs... pode ter certeza de que a minha tb iria pra rua e voltaria pra casa sem errar o caminho, de tão acostumada! rs.
    Beijocas e super obrigada, querida!

    ResponderExcluir