segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Red Carpet Oscar 2012 - Looks Divinos e looks Duvidosos

Claaaaro que todos nós amamos um Red Carpet, e todos nós sabemos que poucos deles são tão importantes e glamourosos como o do Oscar! Portanto, assim como eu, certamente você estava se perguntando o que as estrelas de Hollywood vestiriam na cerimônia. E é para isso que estamos aqui nesse post: comentar cada um dos looks mais marcantes da noite.

Vamos a eles!

Os divinos: 

Milla Jovovich foi a dona do meu look preferido, e estava perfeita de TODO com seu  Elie  Saab branco  digno  de uma diva dos anos 40! O brilho, a clutch, as joias, o cabelo, a maquiagem...tudo irretocável! 

Cameron Diaz foi das que mostrou que o reinado do nude está longe do fim, e desfilou  seu Gucci com elegância e sensualidade na medida certíssima! 

Se existe algum fashionista no mundo que não ande apaixonado pela Emma Stone, por favor, levante a mão!  A atriz não erra por nada desse mundo, e voltou a encantar em mais uma premiação, a bordo do seu Giambattista Valli cor de framboesa. Lovely!


Como não ser fã de Glenn Close? Além de excelente atriz, ela ainda tem um bom gosto invejável, e sabe dosar glamour e discrição na medida exata! Dessa vez, ganhou nossos corações com um Zac Posen elegantérrimo (e amei o cabelo!)!

Gwyneth Paltrow é outra eterna queridinha aqui do blog. E não é que ousou com a capinha, que  cairia  bem em pouquíssimas pessoas?! E o look total white casou perfeitamente com seu estilão clean. Resumindo: adorei! Ah, e se você também se perguntou se era obviamente um Stella Mc Cartney, nananinanão: é Tom Ford!

Não sei você, mas eu AMEI o look de J-lo! Valorizou seu corpaço ao máximo sem cair no vulgar. Ficou deusaaaa!  O plissadão que deve ter feito muito marmanjo pensar "Mmmm papi" é um Zuhair Murad. 

Eu gosto muito da Michelle Williams (eu fui teen na época de Dawson's Creek, ok?! rs), mas geralmente não sou entusiasta dos seus looks. Mas esse me pegou de surpresa! Adorei a cor, gostei da ousadia do modelo e, sobretudo, me apaixonei pelo lacinho na lateral! É um Louis Vuitton. 

Pois no Red Carpet jamais?! Pois é, eu também achava isso, até ver a Natalie Portman linda e morena desfilando o seu  adorável Vintage Dior de bolinhas e achar que trouxe um frescor maravilhoso à noite! Ousou e mandou muito bem!

Octavia Spencer levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante, e, de quebra, foi uma das mais bem vestidas da noite. Absurdo como esse Tadashi Shoji valorizou o corpo da atriz! Já pode querer um desses?!

Que Penelope Cruz é uma das musas do blog, você já deve saber! Mas ontem ela estava ainda mais DIVA do que de costume. P-E-R-F-E-I-T-A! O vestido é um Armani Privé. 

Rooney Mara se tornou uma das atrizes mais estilosas de Hollywood depois que a  sua personagem em "The girl with the dragon tattoo" mudou sua vida. Nada de Oscar de melhor atriz, mas aplausos pelo Givenchy branco incrível!

Rose Byrne encarnou MESMO essa coisa Studio 54, né? E, quer saber? Eu estou adorando ela por isso! Depois do macacão incrível do SAG, no Oscar ela foi de preto de lantejoulas (sequins is the new black! Falamos delas aqui no último post! Bloguinho antenado! rs).  Vivienne Westwood, diga-se de passagem. Hot!

Tina Fey tem acertado bem mais na mão ultimamente, e estava super elegante com seu Carolina Herrera! Pontos também para os brincos e o penteado!

Os duvidosos: 

Angelina é sempre Angelina, linda e maravilhosa e tudo mais. Mas achei esse Versace super bonito, não fosse a insistência da moça em tentar valorizar a fenda colocando pra jogo essa perninha de garça como se estivesse com câimbra. Não, não deu certo mesmo! Até Angelina Jolie é mortal no mundo da moda. 

Sério, Anna Farris, WTF?!!! Uma coisa é o preto de lantejoulas da Rose Byrne, lindo de morrer! Outro é essa camisola que tenta fazer mimetismo na calada noite preta, né? Não, sua fantasia de céu estrelado não foi legal, e só perdeu o abacaxi da noite pra esse cabelo que parece saído do comercial das Perucas Lady, tá?!

Berenice Bejo, meu problema não foi com o seu vestido! Eu adoro verde menta (já fiz post só sobre essa cor aqui no blog), achei o modelo super bonito e original, mas...que diabo de cabelo é esse?! Gilmelândia na época da Banda Beijo?! Pelo amor de Deus, hermana, é o Oscar e não o Pelô, né?!

George Clooney estava lindo, lógico! Mas a questão aqui é o bonecão do posto dele, ô, quer dizer, a Stacy  Keibler! Sério, quem se enrola na embalagem de Café Melitta e sai assim pro Oscar?! NÃO SONORO!!!!

Jean Dujardin, somos só elogios (e suspiros!) pra você, mas sua esposa precisa de umas dicas! Usar a guirlanda da árvore de Natal como cinto não é tendência. Outra coisa que não é bacana é transformar ovo de páscoa em bolsinha. Manda o link do blog pra ela, please!

Jessica Chastain, a rainha da Inglaterra mandou a Interpol atrás de você. Por favor, evite o incidente diplomático e devolva as cortinas do Palácio de Buckingham que você insiste em chamar de vestido (Alexander McQueen ainda por cima!).

Gente, eu sei que eu andei vendo American Horror Story demais, mas a Kate Mara tem ou não tem cara de maluca?! E o vestido...podia ter sido bem legal, mas, influenciada por esse psycho look, acabei achando uma coisa meio destruída demais...tipo zumbi da Noite dos Mortos Vivos, sabe? Medinho básico...

Sério, Kelly Osbourne, você julgar looks e falar de moda no E! chega a ser uma piada, né?  Imaginem a coisa mais "NOT"de um Red Carpet...algo feio, sem noção, sem sentido, sem harmonia e sem porquê. Agora olhem a foto e percebam que sim, pode ser pior! PIOR LOOK DA NOITE E DA VIDA! Vai cantar Madonna que tá brabo de pagar de fashion!

Kristen Wiig vestiu um dos looks mais polêmicos da noite. Vou dizer que eu não detestei não, até achei o melhor dela , tendo em vista as últimas premiações. Mas que a moça podia substituir a Lady Kate no bordão "Só me falta-me o gramú", podia! 

Ô, gente, eu tenho um dó dessa Maya Rudolph que só não é maior do que a minha implicância. Que criatura mais mal ajambrada, Jesus amado!!!!! Pobreza de alma a dessa moça, nada parece chique! 

Melissa McCarthy, eu adoro você! E até gosto de alguns dos seus looks que servem de inspiração Plus Size para as moçoilas mundo afora. Mas...esse não deu não, hein? Detestei essa fantasia de tenda de circo em noite de gala! Não tem forma, não valoriza nada e ainda grifa de neon os quilos a mais. Não brinca mais assim não, tranquilo?! 

Meryl Streep é um colosso como atriz, e isso ninguém contesta! Mas...esse douradão com cara de tecido barato, todo amarfanhado, com um caimento pavoroso e ainda varrendo o chão... DEUS ME LIVRE! Por que ela sempre manda mal no Red Carpet, gente? Protesto por ganhar tantos prêmios?!
Missi Pyle me dividiu...o vestido tem um cor divina, um decote bonito, cintura perfeita e drapeado  interessante...e aí me vem esse funil na altura do joelho e essa continuação Maria Mijona. Parece que a costureira super qualificada que estava fazendo o vestido sofreu um ataque fulminante (estilo "Velha a fiar") e, no desespero, a faxineira do ateliê assumiu o resto do modelito. 

Ainda não consegui descobrir se gostei ou não do look de Penelope Ann Miller.  Algo aqui não me deixou segura... quem me ajuda a descobrir o que de podre havia nesse reino da Dinamarca?!

Ellie Kemper me deixou com muitas dúvidas! Amo lantejoulas (lá estão elas de novo!), amei a cor (cobre com tons de dourado) e o contraste dela com o cabelo ruivo da atriz. Mas a ideia é muito melhor do que a concretização: o caimento deixou muito a desejar e esse cabelo de cuia dificultou no quesito harmonia do look. 

Sandra Bullock falou até alemão no palco, mas não dominou a linguagem fashion.  Caimento horroroso, visual pesado e demasiadamente "senhora" para a idade dela. Tão conservador e de mal gosto que a gente acha que foi o jeito dela dizer que queria que o papel da Dama de Ferro tivesse sido dela. 

DEUS DO CÉU, o que foi isso mesmo?! Shailene Woodley fez bonito no Globo de Ouro,  derrapou no SAG e, no Oscar, resolveu vestir um desastre! Sério, o que é esse vestido Guerra Nas Estrelas Meets Amish?! Que erroooooo!

Viola Davis não levou o Oscar, mas conquistou o respeito máximo do meio artístico. Mas o look...depois de ótimas pedidas no Golden Globes e no SAG, me vem esse hortalição aí no Oscar! Mas quem achou que fazer fotossíntese seria a pior derrapada não olhou para o cabelo! Assumir o crespo afro é uma tendência...mas não precisa imitar o Foguinho (Lázaro Ramos em Cobras e Lagartos, para quem não tem uma memória novelística tosca como a minha)! Esse tom Mico Leão Dourado Sob o Sol não cai bem em ninguém, Violinha!

Agora os festejos dão uma parada, e teremos uma pausa na nossa Red Carpet Season. Mas, pintou evento de peso, estamos de volta com a Tag dos melhores e piores looks! 

5 comentários:

  1. Meryl foi vestida de estatueta do oscar! Achei super adequado, só que não! Rs

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que pensei quase o mesmo sobre o vestido da Missi,pensei que o vestido acabava na altura dos joelhos ai ela achou "piriguety" demais e pediu para a mãe costurar um paninho complementar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Claudia, também achei aquilo ali no mínimo inexplicável! rsrsrs
      Beijo grande!
      Fabí

      Excluir
  3. - Vida, acompanhei pouco do Óscar este ano, mas pude conferir muitos dos looks do evento com você e concordo, em geral, com os destaques positivos (Embora ache o detalhe no pescoço do vestido da Emma Stone exagerado e, que o vestido em si seja uma cópia de um vestido recente da Nicole Kidman; Que a Gwyneth Paltrow esteja bem, mas sendo apenas mais dela mesma; E que Michelle Willians, embora tenha acertado em acrescentar um pouco de cor a seu vestido desta vez, peca pela estilo duvidoso do mesmo!) e negativos (sem maiores divergências). De qualquer forma, poucas foram as grande surpresas na premiação deste ano, a não ser a Sascha Baron Cohen e seu estilo e atitude ridículas. No mais, mais uma cobertura primorosa de mais um evento por parte do blog! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir