terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Trendy Tuesday: Os óculos da vez são redondíssimos!



Nos anos 70, eles reinaram absolutos: de John Lennon a Janis Joplin, toda a galera do "Make love not war" via o mundo através de lentes redondas. Depois de duas décadas de ostracismo, voltaram a fazer um certo sucesso nos anos 90, quando o revival 70's animou todos os hippies sobreviventes! Desde então, os óculos redondos não aparecem, senão, em festas à fantasia ou nas montagens de Hair ao redor do mundo.

Mas, desde o ano passado, estamos vivendo uma fortíssima influência da Era de Aquário na moda, e os anos 70 (trazendo os 90 na garupa) estão nos fazendo viver um flashback de tendências (algumas saudosas, outras nem tanto assim!). E foi nessa onda psicodélica que os óculos redondinhos voltaram à moda!

Dos menores e mais característicos aos maiores e mais ousados, passando pelos médios que agradam a gregos e troianos, com lentes coloridas, espelhadas ou neutras, e armações finas ou grossas e coloridas, o mundo da moda só tem olhos para os óculos redondos...pelo menos até a próxima estação!

E você, já aderiu à tendência?













Ok, Ashley, você venceu! Esses Chanel foram meus preferidos!!!!









Apesar de não ser muito fã dos redondinhos (meu rosto não combina nadinha com eles!), descobri que os de diâmetro médio e com armação ligeiramente puxadinha dos lados, funcionam! Dê preferência a eles caso seu rosto também seja redondo ou em formato de coração. As donas de rosto oval ou triangular podem optar pelos modelos menores (com ou sem armação) e, as de rosto quadrado, devem dar preferência aos maiores e com armação fina. Seguindo essas dicas, os óculos redondos têm um lugar ao sol no rosto de todas!

5 comentários:

  1. Não combinam comigo... nessa eu não me atrevo - nem me atrai.

    Ótimos posts, sempre! : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sylvia! Olha, eu também não sou fã do modelo. Aliás, sou quase monótona com óculos: fora o modelo Jackie O', poucos lançamentos (como o Butterfly) balançam meu coração! rs.
      Beijo grande e obrigada pelo carinho!
      Fabí

      Excluir
  2. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!
    PArabénsss pelo post !!!
    Depois da uma passada na Charme DALU, Acessórios Incríveis com Preços Imperdíveis:
    www.charmedalu.com.br
    www.twitter.com/charmedalu
    www.facebook.com/charmedalu
    www.youtube.com/charmedalu
    www.blogcharmedalu.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. - Vida não sou muito fã de óculos arredondados, com exceção do aviator (se é que podemos considerá-lo arredondado!). Mas, fica a dica para quem gosta. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir