sábado, 12 de janeiro de 2013

Dica bacanuda do dia: Delineador dourado!


Lembra que eu cheguei a comentar aqui sobre a maravilha que é o Slide on Pencil da NYX, um delineador de olhos em forma de lápis em gel, que desliza absurdamente com uma pigmentação fantástica? Muito bem, eu comecei comprando um verde-besouro incrível, mas menos de um mês depois voltei lá para comprar outra cor. Estava indecisa diante de várias (várias mesmo! Do roxo fantástico ao bronze mega coringa passando pelo azul marinho que combina com qualquer tom de pele!), mas foi só experimentar o dourado para saber que era ele o meu escolhido.
Até aquele dia de novembro, nunca tinha usado um delineador dourado. Sombras douradas sempre fizeram a minha cabeça, e marcar o cantinho interno com ouro claro é um truque obrigatório, mas substituir a linha preta sobre os cílios superiores por uma dourada... ainda não tinha cogitado. Mas foi paixão à primeira vista. Meus olhos são ligeiramente caidinhos no canto externo, e tenho olheiras, o que sempre pesa a expressão se o make não for caprichado. Mas aquela linhazinha dourada ali em cima, sutil e simples, fez uma diferença inacreditável! Os olhos ficaram mais abertos e vivos, a expressão levantou e ficou mais viva e até as olheiras, que estavam alheias ao que acontecia no andar de cima, foram amenizadas!

Cheguei em casa com minha comprinha e fiz a experiência na minha tia, que reclama de "olho de peixe morto" o tempo todo. Foi só isso: dar uma deslizada rente aos cílios superiores em cada olho e pronto. Ela ficou louuuca na frente do espelho por causa do efeito! É realmente impressionante: quanto mais o olho tem esse formato caidinho, mais efeito faz!

Várias marcas fazem delineador dourado, e em vários tons diferentes. Diversão garantida!


Desde então venho usando muito, tanto em maquiagens mais simples, quase nada, quanto em produções mais elaboradas. Dá pra usar ele junto com o preto (um traço mais grosso do dourado e um bem fininho do preto por cima, bem rente aos cílios), dá pra usar ele como lápis, rente aos cílios inferiores, dá pra marcar o cantinho interno dos olhos com ele, dá pra fazer gatinho....só não dá pra perder a chance de experimentar. Ah, uma dica que eu tenho amado: usar o delineador dourado combinado com batom vermelho. O combo fica incrível! Suaviza o clássico preto+vermelho, deixa o make mais leve, inclusive para o verão.

Vamos ver como isso fica na prática?


Só no canto interno e no primeiro quarto do contorno inferior e superior

Nos cílios superiores, acompanhado de delineador bronze

Dois tons de dourado dando dimensão extra nos cílios superiores e inferiores

Dourado total (superiores e inferiores) com batom vermelho: simples e  lindo!

Dourado rosé no contorno do olho todo

Dourado no contorno inferior, rente aos cílios, em uma linha grossa. 

Dourado claro no cantinho e mais intenso no contorno dos cílios inferiores. Em cima, preto gatinho.
Viu como dá para brincar com o delineador dourado de 1001 maneiras? E como ele dá um "up" instantâneo no look? Agora é só aproveitar!

Um comentário:

  1. Cristiano Bezerra M. de Moura.12 de janeiro de 2013 às 16:31

    - Puxa, que efeito legal, vida! Tenho certeza que suas seguidoras adoraram a dica. Parabéns!

    ResponderExcluir