sexta-feira, 10 de maio de 2013

Próxima parada (obrigatória!): Batom Vinho!


Há tempos a gente vem cantando essa pedra aqui no blog, já que os lábios cor de vinho vinham flertando com o mundo da moda e com as tendências desde o ano passado. O que acontece é que, se no outono/inverno passado os lábios ganhavam uma coloração vinho/amarronzada (oficialmente chamada de Burgundy) - linda, diga-se de passagem - os dessa estação estão muito mais sensuais e assumidamente VINHO, das nuances mais próximas ao vermelho intenso até aquelas bem fechadas e escuras.

Quem viu o post anterior a esse aqui do blog, sobre as maquiagens das celebs no Baile de Gala do Met, pôde conferir que o povo se jogou sem medo no batom vinho! E deu pra ter uma boa ideia também de como combinar uma boca tão intensa: capriche em uma pele com cobertura, mas sem opacidade (o brilho é fundamental para não envelhecer o conjunto com um batom pesado), capriche no rímel, pode ou não apostar no delineador, blush em tom próximo para não contrastar demais e capriche na cobertura dos lábios. Os vinhos da vez podem vir opacos ou, como na maioria do que tem sido mostrado, cremosos. O que importa é que casem com seu tom de pele e, acredite: tem vinho para todas! Vamos dar uma olhada em algumas das minhas opções favoritas para vocês terem uma ideia melhor?

- Importados que são infalíveis
O vinho da vez tem nome e, novamente, é fabricado pela M.A.C. Estamos falando do "Sin". O engraçado é que comprei esse batom no ano passado, junto com o "Diva" (que era a vedete da vez) e achei ele lindíssimo, não entendia por que quase não ouvia falar nele. Muito bem, agora, em compensação, é o mais badalado entre as entendidas de make. A cor dele é fechada, mas tem textura cremosa. Fica lindíssimo em morenas e negras. Se tiver uns 80 reais sobrando, nem precisa se preocupar com outra cor!
Outro amadíssimo meu que virou hit por ser também queridinho da nossa guru Vic Ceridono é o "Valparaíso", da NARS. Estamos falando de um vinho avermelhado (cor de cereja, mas não as de bolo, as de verdade!) que fica incrível em qualquer tom de pele. Mais escuro que o "Sin", é uma boa opção para quem quer acentuar a tendência em tons mais intensos. Dá para encontrar na Sephora, mas o preço é salgado: um pouquinho mais caro que o da M.A.C.
O "Monte Carlo" da NYX é um importado lindíssimo com uma proposta bem diferente, que me encantou quando experimentei (e que me fez compra-lo no ato!): é um batom líquido que seca na boa em segundos e fica completamente opaco. O vinho em questão é bem mais avermelhado e aceso, fica incrível nas mais branquinhas e nas morenas claras. Outro ponto muito legal dele? O preço: apesar de ser importado, sai por algo em torno de 40 reais.

- Nacionais que fazem MUITO bonito (e salvam seu bolso!)
Meu primeiro vinho nacional foi o "Ameixa Mate", da Koloss. Gosto bastante dele, que é mate MESMO e tem uma ótima duração. Fica melhor em morenas de todos os tons e negras - fujam dele as muito clarinhas. O tom é mais fechado e quase (QUASE) mais parecido com o vinho da estação passada, mas ainda se encaixa muito bem nessa, para quem prefere tons mais discretos. Preço? Algo em torno de 10 reais.
O vinho seguinte foi o meu segundo e se transformou na minha maior paixão em batons vinho, passando inclusive o "Sin" da M.A.C! Estamos falando do DIVINO "Cuba", Duda Molinos. O efeito desse batom é: passar e todo mundo perguntar qual é! Impressionante! Ele realmente combina com todos os tons de pele, tendo efeitos mais dramáticos nas branquinhas e mais sensuais nas morenas e negras. Uma das melhores compras EVER!
Pra finalizar, outro nacional que bate um senhor bolão é o "Âmbar", da coleção Make B. do Boticário. Lindo, intenso e gostosíssimo de passar - hidrata os lábios instantaneamente! O único cuidado com ele é que transfere bastante, portanto, cuidado com os beijos que distribuir quando estiver usando essa arma secreta.

Bom, feito o meu dever enquanto blogueira que não só fala do milagre como mostra o nome do santo! ;) Agora cabe a vocês escolher a opção que melhor se encaixar com o bolso/propósito/tom de cada uma e, o mais importante: arrasarem por aí com lábios cor de vinho divinos!

"Prepare-se concorrência: hoje eu estou sem misericórdia!"

7 comentários:

  1. Eu Amo batom vinho, acho muito chique.
    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Heidi! Também adoro, viu? Acho tão diva!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  2. - A cor é bem bonita e está ganhando muito destaque, e suas seguidoras que já sabiam disso com muita antecedência aqui, ganharam um post mais específico a respeito. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiiii querida!
    Você sabe que a branquela aqui está considerando comprar um batom vinho?! É tão glamouroso, não é?! Como diz uma amiga, "sinônimo da riqueza" hahahahahahaha...!
    Eu acho que deixa qualquer mulher poderosa!
    Um beijo, bom fim de semana, até o próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk. Lê, vai ficar uma branquela linda e poderosa de batom vinho! Olha como algumas celebridades bem branquinhas ficam incríveis com esse tom! Aposto como vai dar super certo!
      Depois compartilha com a gente, hein?
      Beijo enorme,
      Fabí

      Excluir
  4. Acabei de encontrar o seu blog e achei muito bacana. Também sou apaixonada por batons vinho. Os meus prediletos sao o Ballet Russe e o Rouge Noir da Chanel e o Diva e o Dark Side da MAC... ficam lindos com uma pele de boneca, olhos bem simples e cabelo preso em um coque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milla! Também amo o efeito do cabelo preso com batom vinho. LUXO!
      O Dark Side é maravilhoso, embora seja bem mais escuro, e o Diva é dos meus preferidos, mas acho ele mais amarronzado do que vinho - tipo trufa. Pelo menos em mim fica assim.
      Os da Chanel, conheço o Rouge Noir, mas não o Ballet Russe. Fiquei curiosíssima! rs... Adoro quando vocês dão dicas por aqui!
      Um beijo grande,
      Fabí

      Excluir