quinta-feira, 8 de maio de 2014

É com ESSIE que eu vou!


Charada do dia: o que Madonna e Gisele Bundchen têm em comum? E o que Kate Middleton e Carolina Herrera têm de igualzinho? No final do post eu respondo.

Ontem fui à inauguração do salão Águas de Ipanema, novo espaço de beleza da Shampoo Cosméticos no Centro, e um dos pontos altos da minha visita foi conhecer a Essie, especialmente pela boas vindas e apresentações de um verdadeiro embaixador da marca. o Ed.



Para quem ainda não conhece, a Essie é uma das marcas mais conhecidas de esmaltes lá fora, e chega aqui com tudo para que nós, brasileiras, também possamos cair de amores por ela. E, além da infinidade de cores (uma mais linda que a outra!), a marca tem também uma linha de tratamento para unhas que atende às nossas necessidades mais específicas. Eu, que só tinha um esmalte da marca até agora, fiquei tão encantada com o que aprendi e conheci que já virei fã de carteirinha! Tudo começa com o Ed me contando que a Essie, criadora da marca e diretora de criação, não sai de casa sem um moleskine na bolsa. Anota tudo o que lhe serve de inspiração e pega essas deixas, transforma em nomes (os nomes dos esmaltes da Essie são incríveis!) e desenvolve uma cor que traduza aquele momento. Não é o máximo?

Conheci a coleção de Inverno 2014, que tem cores lindas! Escolhi o verde escuro acinzentado Mind your Mittens e me apaixonei por ele! Daquelas cores que você sabe que vai querer repetir muitas vezes! E o que é o brilho???? O que é a cobertura???




A Essie tem uma base para unhas normais, uma para unhas quebradiças e uma para unhas que precisam de nivelação. Usei a de unhas normais, mas anotei a dica para várias leitoras e amigas que vivem me pedindo dicas de bases que realmente deixem as unhas mais fortes!
Quanto às coberturas, tem uma para secagem mais rápida, outra para reforço de brilho e ainda uma que deixa a cor mate.
Mas o que me ganhou MESMO nessa linha complementar da Essie foi o Quick-e, um complexo em gotinhas que seca as unhas instantaneamente. Eu, que detesto óleo secante (coisa melada!), não suporto spray secante (bolinhas!) e não vejo muito efeito em coberturas de secagem rápida, quase enlouqueci quando vi i efeito. Uma gotinha pingada em cada unha recém-pintada (é só pingar mesmo, ela espalha sozinha!) e....ELA SECA!!! Sem perder nada do brilho (pelo contrário, achei ainda mais brilhante!), sem marcar, sem nada. SECA perfeita em segundos e ainda blinda as unhas, protegendo a cor por mais tempo. Sério... como eu vivi sem isso até agora?!
Ganhei do Águas de Ipanema esse kit com um Quick-e e um esmalte Essie vermelho LINDO (Aperitif) para selar o casamento. Mas, com certeza, esse Quick-e vai ser o primeiro de muitos que comprarei. Recomendo experimentar correndo - vocês não vão acreditar!



Lendo mais sobre a marca, descobri que várias das nossas celebridades favoritas têm uma cor da marca como esmalte preferido. Essa é a resposta para a charada no topo do e-mail! Madonna e Gisele, por exemplo, assim como Kate Middleton e Carolina Herrera, têm o mesmo esmalte preferido.

Quer ver algumas celebs que amam Essie e qual a cor favorita delas? Vamos lá:

Gisele Bundchen e Madonna - Imported Champagne





Kate Middleton (que usou inclusive a cor no casamento!) e Carolina Herrera - Allure




Angelina Jolie e Eva Mendes - Mademoiselle




Emma Stone (uma das queridinhas master do blog!) - Sole Mate



Beyoncé - Power Clutch




Gwyneth Paltrow - Wicked




Kristen Stewart - Midnight Cami




E a lista cresce com Kim Kardashian, Demi Moore, Catherine Zeta Jones, Sharon Stone, Oprah Winfrey, Tara Reid e muitos etcs! Já pode acrescentar aí: Fabiana Madruga - Mind your Mittens!

Espero que tenham gostado da cor, da novidade com essas gotinhas sem as quais não se pode viver e sobre as cores preferidas das celebs como nós (hehehe). E você? Já tem um Essie favorito?


Um comentário:

  1. - Nova loja, nova marca....tenho certeza que suas seguidoras cariocas adoraram o post com as novidades, vida. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir