quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Decor e salteado" - Varandas


Sempre morei em apartamento, mas fui cresci em um que tinha uma varanda enorme, espaçosa, em que eu adorava passar a maior parte do tempo. No atual, sinto falta dessa parte da casa, da qual faço questão na escolha do próximo. Mas fato é que, conversando sobre isso, descobri que a maior parte das pessoas tem paixão por varanda!

Já que é assim, idéias não faltam para quem já tem uma varanda pra chamar de sua, e para quem pensa em ter uma em um futuro próximo. Já que é uma parte tão importante do lar, algumas sugestões para deixar a sua ainda mais charmosa:

1- Simples assim - Madeira, uma ou duas plantas de presença e cascalho fazem uma varanda simples e um ambiente gostoso e fácil de limpar e manter.


2- Pernas pro ar - a cadeira suspensa é um móvel que devia ser proibido em dias de semana, já que a vontade de sair dela é nula! Confortável até dizer chega, é uma ótima opção para bater papo, atualizar a leitura, ou apenas curtir a vista da sua varanda. Existem modelos coloridos como o da foto, ou totalmente low profile, como os de palha crua.


3- Toque de cor - um espaço pequeno pode ganhar muito mais personalidade com cores fortes como o vermelho e o turquesa. Mas é bom saber equilibrar: as plantas fizeram uma combinação incrível com a força das cores.


4- Relax sofisticado - peças modernas e plantas pouco folhosas dão o ar high tech à varanda.


5- Chão de cores - outro exemplo em que as cores dão vida a um espaço pequeno. Móveis simples e de linhas finas e retas, alguns objetos com cor e o chão, estrela principal dessa varanda, com um tapete de cores imponentes. Perfeito!


6- Alegria - essa varanda conseguiu harmonizar tons de verde, amarelo e rosa, e trouxe um astral delicioso para o ambiente. Destaque para as lanternas japonesas (esféricas) e para os vasinhos de planta presos à parede.


7- Quênia - o estilo étnico é elegante e contemporâneo. Ótima opção para um espaço pequeno.


8- Pistache - todos os elogios para esse espaço que tem poucos metros, mas charme e bom gosto de sobra. A escolha das cores, com predominância do tom de verde pistache, e da madeira contrastando com as plantas e flores foi impecável! Ainda sobrou espaço para a churrasqueira, no mesmo tom.


9- No espeto - falando em churrasqueira, que é sempre um meio infalível de juntar amigos na sua varanda, quem não tem espaço para uma de chão pode aproveitar as vantagens desse modelo de mesa. Prático, não?


10- Lugar para um - essa varanda não é exatamente própria para receber visitas, mas ideal para relaxar sozinho. Dependendo do seu estilo de vida, pode ser uma escolha adequada.


11-Agregar - essa é a palavra de ordem dessa varanda que, em cores empalidecidas pela pátina, tem espaço de sobra para almoços e jantares muito charmosos, e muitas reuniões de família e amigos.


12- Rede - sou apaixonada por redes, e acho que poucas coisas combinam tanto com varanda quanto elas. Na foto, uma varanda neutra, quebrada pelo azul do vaso e pelo amarelo da rede.


13- Pastel - a varanda sortida em tons pastéis é uma festa para os olhos! Minha preferida!


14- Vinho branco - a cor marcante do vinho contrasta com a delicadeza dos móveis coloniais brancos, fazendo uma combinação super agradável e elegante.


15- Luzes da cidade - charme extra para qualquer varanda é esse seguir de lanternas coloridas!


16- Preto, branco e convidados especiais - a varanda é confortável, porém sofisticada! Elegante e discreta.


17- Country - uma delícia essa varanda em estilo casa de campo, com assentos no chão, flores e verde!


18- Mexicana - propositalmente "poluída", a varanda enche os olhos com cores e objetos no maior estilo Kahlo, que dão vida a qualquer ambiente, além de muita personalidade.


19- Horta de apartamento - que tal aproveitar o espaço da varanda, por menor que seja, para cultivar uma pequena horta? As opções podem ser variadas!


20- Indiana - outra varanda extremamente convidativa! As cores, o estilo e os objetos lembram a leveza cheia de vida da decoração indiana.


21- Um cantinho e muita cor - sou grande fã da combinação entre rosa e amarelo, e essa varanda mostra o quanto ela pode ser harmônica e levantar o astral do ambiente (ainda que bem pequeno, como o dessa varanda). Além disso, mais uma vez, a idéia dos vasos de planta na vertical, presos à parede, otimiza o espaço e dá uma graça extraordinária a ele!


22- Flores e mais flores - outra forma de ter vasos de flores quando o espaço para apoio falta. Além de resolver o problema, é uma alternativa super charmosa!


23- Tailândia rosa - os tons de rosa misturados às estampas tailandesas (e estilo, como o do tecido que fez as vezes de cortina) deram personalidade ao branco da varanda, sem pesar.


Espero que as idéias tenham contribuído para deixar a varanda de vocês ainda mais gostosa! Mas, quem ainda não tem a sua, não precisa ficar triste: com esse frio, dá pra esperar mais um pouco tranquilamente do lado de dentro da casa, concordam? Até o próximo!

12 comentários:

  1. - Vida, morei ainda criança em apartamento,e moro há muito tempo em casa, mas como você bem sabe, sou apaixonado por uma varanda! Adoro a ideia de ter um cantinho para descansar, relaxar, refletir...dentro do próprio apartamento! Assim, considero-me meio Expert sobre no assunto (rs!) e entre os exemplos, destaco: Relax sofisticado; Lugar para um (favorito!); Rede (Favoritíssimo!) e Preto, branco e convidados especiais! Bom, parabéns por mais este post, aliás, esta coluna é a minha favorita! Todos!

    ResponderExcluir
  2. Lindas essas varandas!!!!

    Bjo

    Nath

    http://beautybynath.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda, Fabiiii!!!
    Mas isso é bom pra gente organizada. Aqui em casa, um espaço decorado assim ia durar 10 segundos! hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Cris, que pena que o estilo diverge, né? Mas pelo menos concordamos em TER uma varanda! rsrs.. Te amo!

    Nath, muito fofas, não? Adoro varandas, fico feliz que tenha curtido!

    Ana, super concordo com vc! rs...Em pouco tempo, minha varanda ia estar cheia de livros e revistas! rs... Ainda bem que o namorido é mega organizado e ia salvar a pátria! rs. Mas são lindas, né? Fico babando!

    Beijo enorme pra vcs e super obrigada pelos comments, sempre!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu Blog Fabi!! Muito criativo este post sobre varandas;) Eu amo! No meu apto. é a peça que a gente mais frequenta, rsrsrs Bjos e parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Gabi, esse elogio vindo de você vale em dobro, já que sou fã do seu blog!
    Você também é uma varandeira, é? rs... nossa, isso vicia! Fico feliz que tenha gostado do blog, seja muito bem vinda a visita-lo sempre!!!
    Beijocas e super obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro varandas e essas estão lindas! Mas olhem, eu sempre morei em casa e é só querer sossegar um pouquinho na varanda que aparece alguém pra cortar o barato, rsrsr

    Então, nem sempre casa é vantagem =D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Fabiiii!!! Você foi ontem à EBS?? E eu não te conheci??? *snif*

    ResponderExcluir
  9. Claudia, eu sou suspeita pra falar, porque AMO varandas! rs. Mas nunca morei em casa, embora vá para sempre levar em consideração o que você falou! rsrs...ótima observação! rs. Beijo grande, queridona!

    ResponderExcluir
  10. Anaaaa! Vou te mandar um tweet. Cheguei lá mega tarde, vcs já tinham ido embora! :( Mas me conta melhor sobre o de sábado!
    Bjkssss!

    ResponderExcluir
  11. Amo decoraçãaaaaaao ! E essaas varandas são td de bom ! Gostei bastante do seu blog, já estou seguindo !! dá uma olhada no meu tbm ?http://amodasemprecomvoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir