terça-feira, 19 de julho de 2011

Trendy Tuesday - Yellow Submarine



Quem lê o blog sabe que terça é dia de falar de alguma tendência que esteja tomando o mundo fashion de assalto, e de dar várias dicas sobre como usar cada uma delas dentro do estilo de cada uma. Mas, dessa vez, não vamos fazer o post a respeito de uma peça, e sim, de uma cor, o AMARELO!

Confesso que gosto da cor. Não só porque é a preferida da minha avó desde sempre, mas porque o tom me dá uma energia alta, descontraída, divertida e, ao mesmo tempo, cheia de personalidade. Mas, até o Mimosa ir parar nas unhas e nos sonhos das fashionistas (eu quando ganhei o meu, não queria mais trocar por esmalte nenhum - mesmo que fosse outro Chanel!), o amarelo era meio underdog, ficava ali, de ladinho, como penúltima opção. Desde então, venho dizendo que é a cor do verão no hemisfério norte, e, podem se preparar, será a nossa quando o calor chegar por aqui.

Para que todas estejam preparadas, nem que seja para um brinquinho amarelo que seja, vamos dar uma olhada no look das estilosas e tirar algumas inspirações para embarcar no submarino dos Beatles? Shall we?

Vamos começar por uma das minhas it-girls preferidas: Leighton Meester. Ela podia levar o troféu de Miss Yellow, porque mostrou que consegue montar looks para todas as ocasiões com a cor. Nesse primeiro, um amarelo de festa ( em um tom que flerta com o mostarda e com o dourado).


Mas as ocasiões mais informais também pedem o amarelo, e Leighton mostrou nesse look que a cor dá ainda mais leveza ao vestidinho esvoaçante e sem pretensão alguma. Must have total de verão!


Amarelando outra vez, Leighton usa a cor para um cocktail dress super charmoso (maldade de quem disser que foi inspirado no Charlie Brown!).


E por que a gente só pode usar cores alegres no verão? Na-na-ni-na-não: o amarelo dá aquele up em um dia frio e cinzento, quebrando a seriedade do look agasalhadinho. Aposte em um casaco 7/8 ou trench coat amarelo, como Leighton.


Outro look verão que é uma graça! Amarelo com estampas que envolvam a cor é uma festa para os olhos. Mas o bom senso é a medida, sempre! Nada de mega prints, por favor. Quanto menor, melhor.


Agora vamos de Anne Hathaway, que, por sua vez, também vai de amarelo! Reparem como o amarelo versão Red Carpet deu um ar de encanto à atriz. Perfeito!


Camila Pitanga usou esse Versace amarelo para ensaio da Revista Estilo. Tem como não querer um igual? Sim, amarelo pode ser mega sexy!


E para quem duvidou da sofisticação do amarelo, quem mais chique do que Carolina Ferraz para tirar a dúvida? A cor também dá ares de poder, no maior estilo "Eu sou RYCAAA!".


Quando a fofíssima Resse Witherspoon se separou e quis reinventar sua imagem (antes muito séria!) diante do público, escolheu um tomara-que-caia amarelo canário para atrair todos os olhares...e conseguiu! Mais linda do que nunca, mostrou segurança, ousadia na medida certa e uma energia contagiante! Sim, uma cor pode fazer tudo isso por você.


Eu acho a Hillary Swank a coisinha mais sem graça do mundo, mas ATÉ ELA ficou mais luminosa e radiante com o amarelo. Devia se vestir assim todos os dias, concordam? Ótima pedida para quem anda se sentindo meio patinho feio, meio apagadinha. Levanta pra valer!


Olha, euzinha, particularmente, não curti esse visual de Lady B. Achei que ficou meio matrona, meio quindim de Itu. Mas...


...quando ela escolhe o amarelo certo, pára o trânsito. AMOOO o estilão Yellow Fatale do clipe de Telephone.


Falando em Fatal, o amarelo pode dar luz, como pode servir para suavizar. Angelina Jolie sabe bem o peso que tem uma imagem de super sexy 24hs, e, nesse modelo fluido amarelo médio, ficou delicada, feminina, suave. Linda como sempre, mas tirando uma folguinha do cargo de bombshell de plantão.


E, mais uma vez, Angelina acerta em cheio com o amarelo! Ficou leve e poderosa ao mesmo tempo com esse modelo e sapatilhas. Verão total, mas com muito estilo!


Blake Lively deu luz ao chemisier com o amarelo intenso. O modelo é um Chloé, e o look fez o maior sucesso no mundo da moda.


Quem costuma ler o blog (inclusive nas entrelinhas) sabe que eu não compro a Alexa Chung de jeito nenhum. Mas, para quem gosta de chuchu, saibam que o legume, ops, digo, a atriz, também aposta no amarelo, ainda que num tom bem pálido.


Claudia Schiffer é chique e ponto, né?! Linda, casual e muito elegante com esse look e com um amarelo pra ninguém botar defeito.


Mais uma vez a top mais top dos anos 90 investe no amarelo para quebrar os tons escuros de um dia frio. We like it!!! P.S: Maxi cardigan com cinto, sim, por favor, agora!


Outro Must Have absoluto de verão é esse amarelinho que Ellen Jabour desfilou na Fashion Week. Para a saída com os amigos depois da praia, nada mais lindo!


Fernanda Lima usou seu justíssimo amarelo por baixo de um bolerinho preto, para equilibrar. 100% de acerto!


Rihanna ficou entre Kill Bill e Michael Jackson na escolha da Motorbike Jacket amarela. Fica a dica: uma peça amarela é capaz de dar um UP total a um look sem graça. Confesse que só agora você percebeu essa calça russa e sem graça que ela está usando e a camisetinha podrinha de "ui, o umbigo escapou"?!


Jennifer Love-Hewitt não parece a Bela (da Bela e a Fera) com esse vestido? Tem mesmo ar de conto de fadas. Aliás, amarelos nesse tom são ótima pedida para madrinhas de casamento!


Jessica Simpson tomou um susto, mas certamente não foi com o espelho. Afinal, o look foi dos mais respeitáveis que já vi a moça usar. O tom certo de amarelo para loiras médias, como ela, que tem olhos escuros e sobrancelhas mais marcantes. Um tom mais claro a deixaria pálida.


Kate Middleton, me dá esse vestido! O que dizer? Linda, chique, com ares de boa moça, mas com update que deixa o look antenado. Posso ir para o trabalho assim amanhã? OBS: amarelo com sapato nude, pele ou bege é CHIQUE!


Kate Moss sabe das coisas: misturou a leveza do assimétrico amarelo bem clarinho com o douradão da clutch. So trendy!


Kim Kardashian ficou linda e feminina com o amarelo certo para seu tom de pele e cabelo.


Mandy Moore ficou fofíssima e super fashionable com o overcoat (tipo capa de chuva mesmo) amarelo médio. Na certa, ela era fã do Cab Calloway (dou um prêmio para quem souber, sem Google, quem era ele).


WE LOVE OLIVIA PALERMO! Ela sim, é it-girl pra ninguém botar defeito, e fashionista de primeira. Preciso falar alguma coisa sobre esse vestido LINDO?!


Agora Olivia volta com outro amarelo deslumbrante, estilo mulherão. Dá um ar independente, cosmopolita, elegante. Quero um desses quando eu crescer!


A Gwyneth é fofa, o vestido é lindinho, mas esse é um exemplo de como NÃO USAR o amarelo, a menos que você esteja se especializando em mimetismo e camuflagem. Evite amarelo médio e claro se você for loira e estiver muito branquinha. Nesse caso, vá de amarelo intenso ou mostarda.


Paris é loira, mas estava bronzeadíssima: e nada melhor do que um amarelo tomara-que-caia para valorizar isso! Normalmente ela escorrega, mas aqui, acertou em cheio!


Rainha Rania (já disse que sou fã do estilo dela, né?) aposta na leveza do amarelo com branco. Isso é tãooo Búzios! Adoro!


Vic Beckham saca tudo de estilo, e mostrou aqui que a ondinha das calças vermelhas já era! A grande sacada é a calça amarela, inclusive contrastando com o preto.


E, mais uma vez, Mrs. Beckham nos apresenta um amarelo indefectível (e bem curtinho), que vai pra wishlist do verão também!


Bom, tem amarelo para todos os estilos. Se quiser começar a usar enquanto o frio ainda bate, opte pelas calças, jaquetas e casacos. Se for menos ousada e quiser esperar o sol, abuse dos vestidinhos leves, da combinação de amarelo liso com mini estampas amarelas, das saias semi-armadinhas e de todos os amarelos que sua vontade e estilo quiserem experimentar. Mas, se você ainda está insegura, não se preocupe: as bolsas, sapatos e relógios amarelos estão aí justamente para fazer uma introdução fashion da cor. Abuse!

3 comentários:

  1. - Pois é vida, sempre percebi o amarelo como a cor a ser vista, mas não usada (ao menos por mim!). No entanto, esse post (Caso for aplicada também aos homens!) pode mudar esta minha percepção! Quanto aos exemplos, muitos foram os destaques, especialmente as indefectíveis: Leighton Meester, Blake Lively, Olivia Palermo, Rainha Rani e Victoria Beckham! Enfim,...ótimo post sobre esta cor, que sempre foi relegada, vida! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que olhando esse post eu fui vendo os looks (uns lindíssimos por sinal) e pensei que não tenho nada de roupa amarelo!!! NADA!!! Como assim?!?! Ahahahahah........tenho que providenciar nem que seja uma blusinha amarelinha, da cor do sooool!!!!

    beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Jura, Cela?!!! Então, hora de comprar pelo menos uma pecinhhhaaaa! rsrsrs...espero que o post tenha dado boas dicas! Beijo grande!!!

    ResponderExcluir