domingo, 14 de agosto de 2011

Anthelios XL 60 + Dermablend Stick - Você VAI querer experimentar essa dupla!


Sexta-feira acordei com a cara de ontem mais amarrotada do mundo. Tinha dormido mal e despertado ainda pior. Olheiras, rosto inchado e, pra completar, pontinhos vermelhos pela pele. Estava fadada a ir para o trabalho, no melhor dia da semana, com a pior das caras!

Para tentar amenizar a situação, resolvi apelar para dois aliados que ainda estavam esperando para ser experimentados. Que tal seria se os dois fizessem uma dupla?

O primeiro é o Anthelios XL 60, da La Roche Posay. Trata-se de um protetor solar fluido (leia-se, fluido mesmo: nem pesa NADA, nem tem cheiro), com suave cobertura de cor (que se adapta a qualquer tom de pele), FPS super alto (60) e um complexo chamado Mexoplex, que faz com que as peles extremamente sensíveis e que sofram com o sol, sejam protegidas e recompostas. Além de tudo, é feito com água termal. Recrutado!


O segundo é a base em bastão Dermablend, da Vichy. Eu uso a versão líquida desse milagre em forma de base, e não levei muita fé, a princípio, na versão bastão. Os sticks, em geral, são sempre complicadinhos de aplicar, e não se fundem bem com a pele, deixando um aspecto pesado... mas como é uma Dermablend (uma base que, além de ser 100% hipoalergênica, cobre qualquer imperfeição, por ter 40% a mais de pigmentos do que qualquer outro produto similar), resolvi dar uma chance.


Antes de aplicar os dois, passei somente o Revitalift Roll On da L'oreal, sobre o qual falei na semana passada aqui no blog, para reduzir o inchaço das bolsas e olheiras. Passo concluído, parti para a dupla.

Comecei aplicando o Anthelios com um pincel para base (tradicional, daqueles chatinhos). Já senti uma melhora incrível na pele! O aspecto ficou MUITO mais claro, vivo, luminoso. A pele parecia instantaneamente hidratada e revigorada. Deu até aquele momento "uau", sabe? Bom, ainda restavam, claro, as olheiras mais insistentes e os tais pontinhos avermelhados. Afinal, a cobertura do Anthelios é MUITO suave, o produto não pretende cobrir imperfeições. Aí que entra o par escolhido, a base em bastão Dermablend. Usei, para aplicar, o mesmíssimo pincel para base que já tinha sido usado para o Anthelios. A textura da base já me surpreendeu de primeira: não é preciso muito esforço para que ela vá para o pincel, apesar da consistência dela não ser nada molenga! Assim que comecei a aplicar, fiquei maravilhada: ela se funde PERFEITAMENTE com a pele, e seca na hora, sem deixar aquele aspecto pesado e evidente que eu temia! A outra ótima surpresa foi quanto à cobertura. SUMIRAM todos os pontinhos vermelhos! A pele ficou irretocável! Já que o milagre estava sendo operado, resolvi abusar: "e se eu usasse a base nas olheiras, substituindo o corretivo?". Parecia demais, mas tentei e... FUNCIONOU!!! A cobertura dela é tão boa e natural, que consegui cobrir as olheiras em um tom idêntico ao do restante do rosto, e sem pesar.

Tirei essas fotos super amadoras só para mostrar para vocês como o rosto ficou! Nada do aspecto mega cansado de antes, nada dos pontinhos, e olheiras cobertinhas sem corretivo! Não reparem no coque - Bad, Bad hair day!


Dispensei não só o corretivo, mas também pó compacto, já que a base deixa o rosto sequinho, livre de oleosidade.


Para complementar, usei apenas os seguintes coadjuvantes: blush (algumas pinceladas do Pinch me, da MAC), rímel (de levinho, uma camada de Hypnôse Precious Cells, da Lancôme) e batom (rosinha e perfeito, meu amadíssimo Chatterbox, da MAC).


E, querem saber o happy end? A maquiagem durou o dia inteirinho!
Fica a dica desses dois produtos simplesmente maravilhosos, e, claro, das estrelas secundárias do espetáculo! Próxima vez que você acordar meio amassadinha, mas quiser desfilar um rosto de quem dormiu 10 horas, é só contar com eles!

P.S: O livro, "Correio Feminino", da toda-poderosa Clarice Lispector, é mais do que recomendado! Trata-se de uma coletânea de artigos de beleza e comportamento que ela escrevia, sob pseudônimo, para um jornal. Prova cabal de que se pode ser genial e entender muito de todos os assuntos supostamente sérios, sem deixar de dar a devida importância ao suportamente fútil assunto que todas as mulheres deviam dominar: a feminilidade.

5 comentários:

  1. Amei a dica, já quero esses produtos no meu estoque!!!
    A make ficou linda amiga. Adorei a dica de leitura tb.
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. Ai, Lili, amo ter seus comentários por aqui! rs.
    Gostou?! Os produtos são realmente incríveis, amiga, valem super a pena. Não achei que a Vichy fosse fazer outra base tão maravilhosa quanto a Dermablend líquida, mas...conseguiu! rs.
    Quanto à leitura, acho obrigatória! Amo as dicas da Clarice sobre assuntos super mulherzinha, que fazem a maior diferença! rs.
    Beijo enorme para a minha Perua preferida!

    ResponderExcluir
  3. - Pois é vida, essa parceria do blog com a Vichy está rendendo ótimos resultados para você e suas seguidoras! Os resultados dos produtos foram ótimos e sua praticidade foi posta à prova com sucesso! Parabéns pelo post, por mais uma ótima dica e pela dica literária! Todos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!! Também vou testar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o Anthelios de 40 com e sem cor! O com cor ajuda bastante,não substitui a base, claro, mas dá uma corzinha na minha carinha braquela! Ele é realmente leve e não piora a oleosidade da pele.
    Experimentei hoje o Minesol da RoC e fiquei surpresa, o de 60 consegue `secar` bem mais que o Anthelios, é bafo!!
    Experimenta esse e conta par gente, amiga???? kkk
    Beijos,
    Mary

    ResponderExcluir