sábado, 27 de agosto de 2011

Experimentamos os fofíssimos batons Risqué Penélope Charmosa


Outro dia estava vendo as novidades em esmaltes aqui perto de casa, e me deparei com os novos batons da Risqué. Sim, para quem ainda não conhece, além dos esmaltes e produtos para mãos e unhas, a marca resolveu abrir o leque, e lançar a linha de make up penélope charmosa, com cores de gloss e batom, além de glitter.

Não levei tanta fé quando vi o gloss, há mais tempo. Mas simpatizei com o batom logo de primeira. A embalagem é realmente muito fofa, e duas das cores (um primo do Pink Nouveau, e um rosinha discreto, quase cor de boca) pareciam realmente bonitas. Não tinha provador (o que sempre é uma baita bola fora!), mas resolvi arriscar.

Chegando em casa, abri correndo pra experimentar.

O rosa mais forte, bem pink, não funcionou tão bem, e explico: como a cor mais intensa demanda uma cobertura perfeita (porque evidencia mais a textura do batom), o resultado não foi aquela maravilha. O batom não desliza como deveria, nem se define entre a cobertura hidratante ou matte. Esse "ficar no meio do caminho" dificulta as coisas, e o rosa que deveria ser vibrante, ficou opaco e ligeiramente sem graça.

Já estava meio frustrada quando experimentei o segundo, um rosa clarinho, quase boca. E, aí sim, a surpresa foi boa. Como a cor é mais sutil, não existe a necessidade de uma cobertura perfeita. Sendo assim, a textura do batom foi suficiente para colorir os lábios na medida certa, de forma discreta, mas sem desbotar o tom. Gostei bastante!

Minha recomendação para quem for comprar seria a seguinte: optem pelas cores mais clarinhas (tem esse rosa meio cor de boca, e um nude, também bem bonito). As mais fortes deixam a desejar quando a consistência do batom não é perfeita.

O preço não é exatamente alto (R$ 14,00), mas achei caro se comparado a marcas como Natura e O Boticário, que fazem batons de qualidade superior. Acho que se paga mais pela embalagem, que é realmente linda. Mas, dica para a marca, é preciso que o produto acompanhe!

Como ele é lindinho e tem uma cor bem neutra, virou meu batom de bolsa. Vale a dica para quem quiser experimentar!

Um comentário:

  1. - Boa dica para suas seguidoras, vida, especialmente por se tratar de mais um produto sem provador! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir