terça-feira, 27 de setembro de 2011

Trendy Tuesday - Repetto: um clássico cada dia mais atual!


Era uma vez uma artesã parisiense que resolveu fabricar, a pedido do filho, bailarino, sapatilhas realmente perfeitas para ballet. Assim nasceu a Repetto, em 1947.


Os principais bailarinos da época já haviam tornado as sapatilhas feitas pela senhora Rose Repetto um hit dos palcos quando, em 1956, ela recebeu um pedido inusitado: fazer uma sapatilha para uma atriz novata usar em um filme. Surgiu então o modelo Cendrillon, que calçou a tal protagonista no tal filme: estamos falando de ninguém menos do que Brigitte Bardot, no clássico "E Deus criou a mulher", de Roger Vadim.

Brigitte Bardot e sua Repetto: e o cinema criou dois mitos!

Estava feito: BB se tornaria a maior musa do cinema francês (e um dos maiores ícones do cinema mundial) e a Repetto se transformaria em um dos maiores clássicos em termos de calçados, e objeto de desejo das mulheres mais elegantes do mundo, muito além dos palcos de dança.

A clássica Cendrillon vermelha de BB, sempre um hit!


Para conseguir uma Repetto, você precisa ir a Paris, e desembolsar uma média de 200 dólares. Mas não há dúvidas de que compensa: você pode se sentir poderosa em botas Chanel, sexy em scarpins Louboutin e extremamente confiante em sandálias vertiginosamente altas Manolo Blahnik. Mas nada, repito, NADA, cara leitora, tornará você mais chique do que uma sapatilha Repetto.


Confira alguns modelos e algumas celebridades que são fãs assumidas da marca, e inspire-se!

Nossa It-Girl preferida, Olivia Palermo, é fã declarada da Repetto. Confira alguns looks seus com as sapatilhas (ela NUNCA erra!).  Para acompanhar seu estilo: clássico e sempre muito elegante, escolhemos os modelos mais neutros da Repetto.

 



Já para Rachel Bilson, outra adepta das Repetto, escolhemos uma abordagem mais jovem, com modelos mais leves e divertidos.  



 





Se o assunto é a mulher mais elegante e clássica de todos os tempos, Audrey Hepburn (que também foi uma Repetto Girl), vamos com os modelos mais graciosos.




 Kate Moss, a top mais fashion do universo, também não dispensa seus pares de Repetto. Para ela, que além de antenadíssima tem uma pegada rocker, que tal esses modelos?












Sienna Miller também adora as sapatilhas icônicas. Inspiradas no look bucólico da foto, buscamos para ela modelos no mesmo estilo.



 

 Nada mais parisiense do que a primeira-dama francesa também usar Repettos! Claro: Carla Brunni aposentou os saltos para não ficar mais alta do que o marido. E, para continuar na mesma elegância sem saltos, o que poderia ser melhor do que uma Repetto?





Para terminar, um outro ícone fashion, que nos deixou há pouco tempo (deixando também um importante legado de música e de estilo): Amy Winehouse! Suas preferidas eram as tradicionais sapatilhas de Ballet da marca. Portanto, aqui vão alguns modelos dignos de uma bailarina.

 


 








Não importa qual dessas faça mais o seu estilo: já deu pra perceber que a Repetto existe para todos os gostos, não é? E todas elas igualmente lindas e elegantes. Então, já agendou uma visita à loja da próxima vez que estiver em Paris? ;)



6 comentários:

  1. Cara, eu AMO sapatilhas, como não sou super antenada nessas coisas que nem a senhorita, eu nunca tinha ouvido falar da Repetto, eu vou pro inferno por isso? Espero que não.
    Todas lindas, super post!
    A-DO-RO!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooooooooooooooooo sapatilhas!! Fiquei apaixonada por quase todas! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. - Vida, ótimo post! Post mostra que moda também é cultura ou cinema, rs! Aliás, muito íntimo de você e seu gosto, não?! Adorei praticamente todas as opções, a maioria é linda! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu tb amooooo essas sapatilhas! Dani, que bom que te apresentei a elas! rs.

    Escolher? Como?! rs... todas lindas!

    Cris, fashion is culture, embora muita gente ignore isso! rs.

    Beijos para vcs e obrigada pelos comments! Adorooo!

    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Eu AMOOOO!!
    Lovely post, Fabi! Adoro as Repetto...
    Bjim pras meninas e procê ;o)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flávia! Coisa boa ter você por aqui!!
    As Repetto são mesmo uma coisaaaa, não?! rs... que bom que o post foi aprovado por uma autêntica fã das sapatilhas mais charmosas do mundo!

    Beijo grande e super obrigada pela visita e pelo comentário!

    Fabí

    ResponderExcluir