segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Por que eu ando apaixonada pela Roger&Gallet (e por que você precisa ler isso antes do Réveillon!)

Eu sou dessas que não usa qualquer Lux para tomar banho. Não porque meu nariz seja empinado ou nada do gênero, e sim, porque sou LOUCA por sabonetes extremamente cheirosos, lindos e hidratantes! Admiro quem consegue viajar sem medo de ser feliz e usa o sabonetinho do hotel, quem vai para a casa dos outros e toma banho com o que encontrar no chuveiro, e com quem gasta R$ 1,50 para tomar banho por uma semana. Mas eu não sou assim. Sou profundamente afetada por cheiros. Certos aromas são capazes de me deixar feliz, eufórica, confiante, tranquila...ou irritada, entediada, borocoxô e até com dor de cabeça. Por isso, meu banho precisa ser uma festa, com cheiros estimulantes que me façam começar e terminar o dia bem. Sabonetes, por todos esses motivos, têm papel fundamental na minha vida.

Foi dentro desse contexto que conheci a Roger&Gallet. Fui convidada para um evento onde algumas blogueiras conheceriam a nova fragrância da marca, a Fleur D'Osmanthus, que é chamada de "o perfume da felicidade". Me animei toda, mas, devido a um outro compromisso de trabalho, não pude comparecer. No entanto, a curiosidade foi tanta, que no dia seguinte corri para comprar o tal perfume. Como não consegui encontrar, levei para casa o sabonete da mesma fragrância. Preciso confessar que foram dias de autismo puro. A quantidade de vezes que me peguei cheirando a mim mesma com ar de encantamento foi perigosa! Mas fato é que o aroma daquele sabonete me deixou maravilhada! Dava um UP incrível no meu astral, como se tivessem acendido uma luzinha em mim. Além disso, achei o sabonete super hidratante, e fiquei louca com a embalagem: uma saboneteira de acrílico extremamente prática e elegante!
Como não AMAR essa embalagem?!


Quando esse primeiro sabonete terminou, comprei o segundo de uma fragrância diferente. Depois o terceiro, e o quarto e... não parei mais! Por isso, posso falar, de carteirinha, sobre algumas das fragrâncias da marca e sobre o efeito que elas causam. Além de você poder ler esse post ao longo do tempo para experimentar as que tiver vontade, pode decidir qual usar no Réveillon, de acordo com o tipo de energia que queira atrair. Boa pedida, hein? Seguem as dicas:

Fleur D'Osmanthus: como eu falei, foi o primeiro que experimentei, e o responsável por esse amor todo. A flor com a qual ele é feito é conhecida na China por ter o "cheiro da felicidade". Dá para entender o porquê só de sentir o aroma! Um chega pra lá em qualquer tristeza!

Chá Verde: Esse aroma extremamente relaxante foi um forte aliado! Sou uma pessoa ansiosa e sofro de uma insônia crônica. Sentir o cheirinho desse sabonete me deixa muito mais tranquila! Nos banhos antes de dormir então, o efeito de que já fiz propaganda para quase todos os amigos: meu sono vem a galope! Virei fã incondicional!
Gingembre: Corre o risco de ser meu favorito! Estamos falando de um estimulante poderosíssimo! O banho com ele é uma fonte de energia da qual já se sai cheia de disposição, de ideias, com aquela vontade de mudar o dia, a vida, o mundo! Me apaixonei por essa sensação de confiança que ele dá! Uma explosão de vida! Gostei tanto do sabonete que comprei também o perfume, e uso sempre que sinto que preciso desse combustível todo.

Rose: Apesar de ter propriedades relaxantes, o que mais me marcou nessa fragrância foi a sensualidade. Nada pesado, forçado, vulgar: bem natural, feminino, suave. Mas muito sedutor! Para quando você quer estar simplesmente apaixonante, inclusive para você mesma.


Cédrat: Minha mais recente experiência (comecei a usar o meu ontem). Ele é energizante, e inspirado nos jardins da Calábria. O que posso adiantar é que o cheiro é maravilhoso, e que o risco é você não conseguir tomar um banho rápido, de tão gostoso! Mas pode colaborar com o meio-ambiente tranquila porque o cheiro não se resume ao banho: fica com você durante horas depois dele! Ideal para os dias em que você se sente meio desanimada, quando teve uma notícia ruim, ou simplesmente precisa reverter o placar!

Bom, agora que já contei o porquê da minha loucura por esses sabonetes, se você se interessou, já pode escolher um para o banho da virada do ano! Eu vou de Fleur D'Osmanthus, para que 2012 traga MUITA felicidade!

5 comentários:

  1. Adorei o post! Resta saber onde encontrá-lo em minha cidade!! : )

    ResponderExcluir
  2. - Vida, já havia lido você comentar ele em outras mídias e, agora, ele foi finalmente apresentado. Não senti o cheiro ainda (Deixe-me sentir assim que estivermos juntos!), mas confio em você. Já as embalagens são muito bonitas. Enfim, parabéns por apresentar mais uma novidade para suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir
  3. Sylvia, me fala qual a sua cidade que eu pergunto pro pessoal da Roger&Gallet!
    Beijocas!
    Fabí

    ResponderExcluir
  4. fabianapmadruga@hotmail.com
    Beijocas!
    Fabí

    ResponderExcluir