terça-feira, 12 de junho de 2012

O Look Perfeito para o Dia dos Namorados


Se queremos estar sempre bonitas aos olhos do namorado, imagine então no dia mais romântico do ano? Mas como fazer para acertar em cheio na medida do romantismo e da sensualidade? Como não ficar arrumada demais e nem com cara de todo dia? Como não sair de cara lavada mas também não correr o risco dele reclamar do batom? CALMA! Tudo o que você precisa saber sobre o look ideal do dia dos namorados está aqui!

- Maquiagem:

Todas nós sabemos que o namorado é o inimigo número um da maquiagem. Primeiro porque sempre reclama dos supostos excessos. Segundo porque sabe tirá-la em segundos melhor do que qualquer demaquilante na face da Terra. E quem está aqui para reclamar disso? Pelo contrário. A noite pede muitos beijos e elogios, portanto, vamos adaptar nosso arsenal à ocasião. 

Sabe aquele make com cara de nada, mas que na verdade tem todo um segredo por trás? Será ele a nossa pedida! Invista em uma base que dê naturalidade e até uma certa luminosidade (como a 10 Hours da Bourjois ou a Teint Miracle, da Lancôme). Corretivo passado com o dedo, apenas sobre o que realmente for necessário (no caso de olheiras, apenas do cantinho interno dos olhos até o primeiro quarto abaixo deles, onde elas são mais profundas. Nada de panda invertido!). Blush rosinha bem romântico, apenas nas maçãs do rosto. Leve iluminador na linha que fica logo acima do blush e no cantinho interno dos olhos. Se for craque no delineador, vale um risco gatinho bem fino e delicado. Senão, capriche apenas na máscara de cílios: várias camadas, mas à prova d'água. Seu olhar precisa resistir até o fim da noite. Na boca, se possível, lip balm e só! Se não dispensar batom de jeito nenhum, vá de um clarinho e opaco com um TOQUE de gloss apenas no centro dos lábios. Assim, você não sai que nem o coringa e nem ele todo borrado e brilhante, combinado? Se for fã incondicional dos lábios vermelhos, sim, tem jeito, mas apenas UM: Ruby Woo, da M.A.C: não sai nem um pouquinho, mesmo sob o mais intenso dos amassos. 
Inspiração: Olivia Palermo - sempre linda e super maquiada, mas, para o sexo oposto, parece que não está usando nada!



- Cabelos:

Se você usa seu cabelo sempre solto, um ligeiro coque, com fios soltinhos nas laterais, pode dar o ar de "esse dia é especial" que você está buscando. Caso contrário, o solto está liberado. Mas, para arrasar MESMO, que tal caprichar em ondas largas e totalmente bagunçáveis, que vão mexer com a imaginação dele e você nem precisará se preocupar com ser descabelada? 
Faça uma escova com mousse modeladora no cabelo, depois prenda rolinhos feitos com bobes, babyliss ou com os dedos, com grampinhos por pelo menos uma hora. Dê uma borrifada de spray de fixação enquanto os rolinhos ainda estiverem presos. Na hora de sair, incline a cabeça para trás e solte tudo, sem medo de desmanchar, apenas com as mãos. Procure não deixar cachos, e sim, apenas o volume e algumas ondas. Ele não pode ser certinho, a coisa é selvagem mesmo, leitora! Uma borrifada de spray de brilho para encerrar os trabalhos fará de você uma deusa completa!
Inspiração: Blake Lively! Queremos esse cabelo por um dia, certo? Então, que o dia seja hoje!



- Roupa:

Nada de calça hoje! Aposte nos vestidos. Afinal, você é MENINA! Não importa o quanto o feminismo tenha evoluído, hoje é dia de coroar sua feminilidade. Algo que valorize suas formas e a deixe encantadora e sexy ao mesmo tempo. Nada de decotes profundos, fendas reveladoras demais, transparências demasiadas ou comprimentos micro: o prato do dia pede mais açúcar do que pimenta, se é que você me entende. Esteja confortável, sedutora e apaixonante ao mesmo tempo. Quer umas imagens para inspiração? Seu desejo é uma ordem: 







Agora que você já leu as dicas, lembre-se de que são diretrizes. Ou seja: podem se adequar perfeitamente ao seu estilo. Afinal, ele se apaixonou por você, e é o seu toque que vai fazer toda a diferença! O dia é dos apaixonados assumidos: não tenha a menor vergonha de vestir essa camisa nas palavras, na programação, na escolha do look, no olhar e, especialmente, no coração. O amor sempre vale a pena! Arrase no dia dele!

Um comentário:

  1. - Vida, primeiro: FELIZ DIA DOS NAMORADOS! Segundo, modelo de visual de maquiagem e cabelos aprovados! Com relação à seleção de roupas, gostei de algumas, nem tanto de outras, mas entendi a ideia! No mais, sei que suas seguidoras irão beneficiar-se com post e as dicas nesta data simbólica. Parabéns! Te amo, todos!

    ResponderExcluir