segunda-feira, 11 de junho de 2012

Só de ONDA

Já reparou que os fios lisos estão praticamente em extinção entre nossas musas aqui do blog e entre as moçoilas mais antenadas por aí? Isso se deve ao fato de que há um verdadeiro tsunami no mundo da beleza: as ondas estão tomando de assalto o posto de tendência absoluta da estação, e é bom que você esteja preparada para vê-las por aí por um bom tempo.
Antes de qualquer coisa, é bom entendermos que, embora parecidas, há duas espécies de onda invadindo nossa praia. A primeira é a Beach Wave, ondas com cara de naturais, das que se formam no cabelo quando estamos na praia. A segunda é a Texas Wave, que ondula apenas da metade dos fios para as pontas, normalmente tem uma franja associada e, para ficar ainda mais na moda, conta com aquele efeito degradé pós ombré, que faz com que a raiz seja bem escura e as pontas mais claras, mas sem aquele aspecto de sol: mais sofisticado mesmo.

Primeiro, algumas ondas que definitivamente fazem a nossa cabeça:













Agora que você já sabe como são as ondas do momento e, assim como eu, está louca para saber como fazer as suas, aqui vão algumas dicas:

1) Para efeito de ondas de praia, se tiver o cabelo naturalmente ondulado, borrife um produto como o Sea Spray (Paul Mitchell) e seque o cabelo com difusor. Caso seu cabelo seja mais liso, torça ele como uma trança única, depois de borrifar o spray, e passe a chapinha por cima desse "rolinho". Bem como na foto abaixo:



2) Para ondas fashion, com cara de despojadas e naturais, torça mechas do cabelo com a chapinha, ondulando os fios ao invés de alisar. Antes, aplique um protetor térmico. Para finalizar, um truque que faz toda a diferença para as ondas bem modernas: alise as pontas com a chapinha, fazendo com que o ondulado concentre-se no meio do cabelo.



3) Ondas perfeitas demandam babyliss (se seu cabelo for liso, é só apelar direto para ele com os fios secos. Se for crespo, faça uma escova antes). Para que as ondas se mantenham firmes ao longo do dia, vale a pena investir em um bom doador de volume com protetor térmico antes do processo.

4) Ondas naturalíssimas e cheias de volume exigem trabalho redobrado: faça uma escova secando os fios para cima depois de aplicar volumizador nos fios úmidos. Em seguida, faça rolinhos com os dedos (como pequenos coques) em várias mechas e prenda com grampos. Espere umas duas horas, solte os rolinhos e acerte o cabelo com a ponta dos dedos.

Os melhores amigos das ondas
Vamos à lista dos três produtos mais amados entre nossas musas de ondas. 

- Volumizing Spray - Paul Mitchell
O maior doador de volume de que se tem conhecimento, e ainda tem protetor térmico na composição. A maioria das celebridades e dos hair stylists não vive sem esse produto! Basta aplicar um pouco dele nos fios úmidos e partir para sua estratégia favorita de ondulação.



- Sally Hershberger Plump Up Collagen Thickening Mist
Esse produto é o usado pela produção de Gossip Girl para fazer as ondas do cabelo da personagem Blair Waldorf. É aplicado nos fios secos que, em seguida, vão para o babyliss. Na finalização, os cachos são soltos com os dedos.



- Sally Hershberger Professional Haircare Supreme Lift
Da mesma marca é o produto responsável por um dos cabelos mais invejados dos últimos tempos: o de Serena Van der Woodsen (personagem de Blake Lively em Gossip Girl). O spray é borrifado no comprimento e nas pontas do cabelo úmido. Em seguida é feita uma escova e, depois, rolinhos são feitos com os dedos e presos com grampos por uma hora. Depois é só soltar e curtir o efeito Serena.


P.S MEGA ULTRA SUPER IMPORTANTE: Esses dois produtinhos Sally Hershberger fizeram tanto, mas taaaanto sucesso desde que foram revelados como os responsáveis pelos cabelos das nossas Gossip Girls favoritas, que estão esgotados na maior parte das lojas nos EUA. Sim, porque eles só são vendidos lá, e, para importar por aqui, nem Morangão ajuda. Sendo assim, segui uma Via-Crucis até encontrar o Alfinetes da Fah Mandei um e-mail para a autora, a Rafaela, e ela foi uma fofa, e já encaixou minha encomenda nos últimos que tinha no estoque. Quem quiser garantir o seu, fica a mega dica.

E você, já decidiu que tipo de onda vai pegar nos próximos dias? Escolha a estratégia e o equipamento certo e...arrase!

2 comentários:

  1. SORTEIO:http://meu-capricho.blogspot.com.br/2012/06/sorteio_7178.html

    ResponderExcluir
  2. - Vida, acredito que dê um certo trabalho mantê-los assim, mas o penteado é bem bonito! Parabéns pelo post, apresentando não apenas o penteado, como os produtos para quem quer investir no mesmo! Todos!

    ResponderExcluir