terça-feira, 5 de junho de 2012

Um brinde aos lábios cor de vinho!


No ano passado a coisa veio de leve: meio passarela meio editorial de moda, e ninguém se sentiu muito à vontade para empregar o conceito na vida real. Foi então que Emma Watson fez a capa da Vogue com um incrível batom vinho laqueado e a coisa bateu à nossa porta. Então os lábios cor de vinho estavam realmente sendo lançados como tendência, inclusive para nós, mortais? Com certeza, minha cara leitora. E se naquela capa de revista a coisa era novidade, agora é mais do que realidade.

Lembro que a última vez que usei um batom vinho, vinho mesmo, bem escuro, foi no casamento da minha mãe. Eu tinha 15 anos e, contrariando todas as expectativas de um make girlie, aproveitei a intensidade da minha roupa, de veludo e tafetá verde escuro, para dar um ar ainda mais dramático com um batom wet'n'wild que, até então, nunca tinha usado. O resultado foi impactante, mas fiquei feliz pela minha ousadia: rendeu um look bastante chique e sofisticado. Mesmo assim, depois daquela ocasião, nunca mais repeti os "dark lips". Até agora!
Se você também anda sem coragem para experimentar a tendência, separei algumas imagens para servirem de inspiração, e mostrar que o batom vinho pode ir desde um tom mais vivo e amistoso até um mais fechado e escuro, assim como pode ser matte ou com brilho. Da mesma forma, é importante saber como usar: em uma ocasião mais simples, faça um make super clean para que ele seja a estrela única. Já para eventos que permitam e peçam LUXO com L maiúsculo, pode apostar nos olhos esfumados em tons de grafite, marrom escuro ou preto (ainda cabe o azul marinho para as experts e corajosas!). Confira:








Ainda separei também alguns dos batons vinho mais badalados e lindos do mundo da maquiagem para você. Tem vinho de todos os tons e para todos os gostos: escolha o que melhor se adapta à sua taça.

Os batons da coleção Intenso Cremoso da Contem 1g dão várias opções de tom de vinho por um preço acessível. Vale a pena experimentar todos até encontrar o seu ideal!
Vintage Wine, da Clinique.

Diva, da M.A.C: o batom vinho mais badalado entre as estrelas

Valparaíso, da Nars: meu preferido!


Nessa próxima sexta tenho um casamento, e estou querendo aproveitar a ocasião para (o)usar. Prometo que conto  tudinho depois. E vocês, já se sentem mais à vontade com a tendência?

Um comentário:

  1. - Vida, a cor em si é realmente impactante! Externa um misto de sensualidade e poder! Tenho certeza que suas seguidoras irão gostar da cor e post. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir