quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As tais Border Nails

Tudo o que a maison Chanel toca a gente já sabe que vira ouro... e com as unhas da vez não foi diferente. Não bastasse a marca lançar os esmaltes que mais fazem a gente suspirar (e que inspiram as cores de todas as marcas do mundo a cada estação), agora veio também uma nova forma de FAZER as unhas.

Tio Karl queria algo de diferente no último desfile Chanel, e colocou o foco nas unhas. Nenhuma cor parecia estar à altura do "impacto sutil" que ele queria causar e foi então que veio a ideia de usar duas cores ao mesmo tempo. Inglesinha e francesinha? Passado! Ele queria algo inovador. A "encomenda" correu pelos profissionais de beleza da grife, até que alguém teve a brilhante ideia de contornar as bordas de outra cor. Surgiram as Border Nails que, em menos de dois meses, tomaram de assalto o mundo da beauté.





As Border originais foram feitas com dois esmaltes Chanel (não diga! rs): o May (rosa clarinho do tipo moça pra casar) e um prata feito especialmente para esse desfile. Ficou simplesmente incrível!



O grande problema é que bom gosto é algo em escassez na raça humana e essa carência cresce em progressão geométrica. Eu, que detesto nail art a priori (claro que tem exceções que eu adoro, como essa), vi coisas de arrepiar qualquer nuca. Esmaltes que não se harmonizam entre si, bordas mal feitas, resultados grosseiros, um trem-fantasma do caramba! Como sei que não corro esse risco com as minhas leitoras, todas chiquérrimas, não vou precisar dizer que Border Nails não são de bolinhas, brilhantinhos, florzinhas e afins! São poucas as misturas na verdade que ficam tão bonitas quanto a original.

Se você quer repetir a dobradinha rosa/prata, mas não está com bala na agulha pra Chanel, fique tranquila! Um prata clarinho qualquer faz o contorno sem deixar a desejar (cuidado com os muito ralos e os mais escuros: é pra ser prata claro, mas com a cor bem densa, não diluída!). Vira-Lata da Risqué, por exemplo, é um que faz bonito! Já o rosinha boa moça, pode ser, como indicou o portal M de Mulher, o Toque de Penélope, também da Risqué.

Variações? Trocar o prata por um nude rosado pode ficar sensacional. Outra ideia é o nude em tom de bege com um dourado clarinho, ou o mesmo dourado com um azul turquesa ou bebê. Mantem a proposta diferente sem perder a harmonia, nem deixar de ser clássico. Ou seja, você fica super trendy sem ganhar um "quê" carnavalesco. O que vem bem ao encontro da Chanel: elegante em cada detalhe.

Um comentário:

  1. - Concordo com você, vida, "enfeitar" em demasia as unhas não é de bom gosto, mas esta realmente pareceu-me chique! parabéns por apresentar mais esta novidade para suas seguidoras. Todos!

    ResponderExcluir