sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dicas de encomendas Alfinetes da Fah 1: Make Up!

Como eu já falei da Alfinetes da Fah aqui e várias leitoras me pediram dicas de coisas maaaara (e se possível baratinhas!) para encomenda, vou dividir o pedido em posts semanais divididos por categoria, já que esse assunto dá pano para manga.

O assunto de hoje é maquiagem! Procurei reunir aqui alguns produtos que ainda não são vendidos no Brasil, são super comentados lá fora (alguns com certificado de garantia "Experimenta, amiga"! #Chique), e que fujam um pouco do óbvio.

Dito isso, acho que já podemos partir para a farra e conhecer as sugestões mais intimamente. Só se for agora!

1- Bobbi Brown Creamy Concealer Duo
Não me pergunte por que Bobbi Brown ainda não vende no Brasil! A marca é simplesmente maravilhosa, tem produtos amadíssimos por celebs e maquiadores no exterior, e nós ainda chupando dedo. Mas como a brincadeira aqui é poder pedir o que não tem disponível em nossas prateleiras, essa seria minha dica número 1! Esse corretivo (que na verdade é um duo) tem sido eleito há pelo menos 3 anos o melhor corretivo do mercado, por publicações (como Glamour, Allure, Cosmopolitan, Marie Claire, etc) e experts no assunto.
Experimentei o de uma amiga no ano passado e fiquei boquiaberta com o resultado: cobertura muito muito alta sem deixar o make pesado, o que é excelente para quem tem olheiras ou manchinhas. Testado, aprovadérrimo e super recomendado o primeiro item da nossa lista!
 2- Tom Ford Lipstick
Esse item é a extravagância da lista, mas quem disse que a gente não curte uma de vez em quando? Desde que Tom Ford lançou sua linha de maquiagem (que ainda nem tchum por aqui), não há nada de mais elogiado, incrível ou luxuoso no mundo da beauté! Os quartetos de sombra que têm cores fantásticas, o duo de contorno (para dimensionar o rosto) que não sai do blog da Vic Ceridono (editora de beleza da Vogue Brasil), os esmaltes que me rasgam o coração (que cores são aquelas?!) e, meu pedaço favorito do tesouro: o batom vermelho.
Explico: como não dá para uma mortal como euzinha investir na linha toda (os produtos são relativamente caros para quem ganha em dólar, se converter então, fica pesadinho), acho que ter um item de peso, que possa ser usado sempre, levado na bolsa e causar AQUELA boa impressão é o ideal. O batom, que cabe no nosso orçamento a título de pequeno luxo, é suficiente para fazer a gente se sentir RYCA e poderosa!
Há várias outras cores, mas acho que esse vermelho é simplesmente icônico. Por isso, fica a dica!
 3- Cover Girl Natureluxe Mousse Mascara
Outra coisa que eu não me conformo de não vender no Brasil: Cover Girl! A marca é cheia de maquiagens sensacionais e com preços beeem camaradas!
Essa máscara, a mais recente da família, tem textura de mousse e é feita para cobrir 100% dos cílios com bastante pigmentação e sem deixar acúmulos (arghhh!). Outro ponto legal: ele é resistente, mas sai com água morna sem a necessidade de esfregar os cílios (evitando a quebra deles).
Não é um must-have?  Máscara ideal para o dia-a-dia.
 4- BB Cream Garnier
Por aqui, infelizmente há poucas opções de BB Cream, e todas bem caras (uso o da Dermage, mas paguei mais de 90 reais e não acho isso bacana!). Mas lá fora a coisa é bem diferente. Há várias opções de BB incríveis com preços em torno de 10 dólares.
Um dos mais elogiados é o da Garnier, que além de FPS15, disfarça imperfeições e provoca uma renovação celular da cútis. Não dá vontade de experimentar?
 5- L'oreal HIP Studio Secrets Metallic Duos (Cor: Charged) 
A cor da vez na maquiagem é o cobre. A fusão de diferentes tons dessa cor dá profundidade e sofisticação ao olhar. Funciona tanto para as branquinhas (viram a make de Taylor Swift no People's Choice Awards semana passada?! Dá uma olhada aqui no blog!) quanto para as morenas e negras. Também fica incrível com o bronzeado quase inevitável do verão aqui do Brasil.
Pois esse duo da L'oreal é simplesmente PERFEITO!!! Já estou encomendando o meu (ouviu, Rafa? É oficial!) e super recomendo que você faça o mesmo!
 6- Maybelline Dream Fresh BB
Já falamos dos BB Creams fantásticos e baratinhos que não estão disponíveis no Brasil, mas atenção para esse que é o meu preferido!
8 em 1, é um bálsamo de beleza: hidratante, controlador da oleosidade, anti-age, neutralizador de vermelhidão, relaxante, cobertura para imperfeições e muuito mais! Além disso, FPS30 com dióxido de titânio (não me perguntem nada sobre essa última parte!).
Tem como não querer um correndo? Além disso, ele é dos mais baratos da categoria!
 7- Maybelline Great Lash Very Black
Paixão é algo passageiro, mas amor de verdade é para sempre! O clássico rímel rosa de tampa verde (Mangueira?!) foi minha primeiríssima máscara de cílios. Mommy e eu trazíamos várias nas malas de viagem e aqui em casa sempre tinha uma em uso e algumas fechadas, para não faltar nunca.
Por que? Porque ainda é o rímel mais pigmentado (escolha a cor Very Black para ter esse efeito!) e um dos melhores do universo!
Barato e perfeito! Por isso não sai das listas de melhores máscaras há anos e anos. E, sim, você precisa ter um!
 8- Revlon Photoready Primer
As maiores e mais fundamentadas críticas que tenho ouvido das leitoras são todas em relação a primers. O que acontece é que esses produtos são fantásticos, mas quase todos os importados (que a gente mais compra!) são incompatíveis com o nosso clima. Aí a pessoa usa um primer crente que isso vai ajudar a manter o make em ordem e ele acaba fazendo com que o make derreta por inteiro!
O bacana desse da Revlon é que ele se ajusta à pele no momento em que é aplicado, secando em seguida e não se sentindo intimidade pelo calor ao longo do dia.
Além disso, ele deixa a pele perfeita e tem um plus: capta a luz nos lugares certos, deixando você uma deusa pessoalmente e nas fotografias! Tenho um e sou apaixonada por ele. Recomendo com estrelinhas!
 9- Naked Skin Foundation - Urban Decay
 A Urban Decay finalmente veio para o Brasil na Sephora, trazendo seus lápis de olhos maravilhosos, suas palettes de sombras icônicas (Naked 1 e 2) e outros produtinhos que amamos de paixão.
Mas a novidade mais badalada da marca não veio para cá com o resto da família. Estou falando da base Naked Skin.
Elogios mil de todas as autoridades no assunto me deixaram louca para experimentar! A premissa? Cobertura leve, pele lisinha e naturalidade total!
Se você é fã de make "eu maquiada? Imagina!", não pode deixar de ter essa na coleção!
 10 - Le teint Touche Éclat - YSL
Sabe aquele iluminador divino da YSL, Touche Éclat (não vivo sem o meu e já falei dele aqui no blog um zilhão de vezes)? Pois é. O sucesso desse clássico foi tanto que a marca resolveu lançar uma base com a mesma proposta: cobertura média a alta, pele perfeita mas com luminosidade.
Esqueça cintilância, é luminosidade mesmo! Aquela coisa cheia de glamour bem Red Carpet que faz a gente se sentir DIVA!
Quando ela foi lançada, ganhei uma da YSL e fiquei apaixonadíssima! Iluminação em um patamar de sofisticação único! Aqui no Brasil ela já é encontrada, mas veio MUITO cara! Podendo trazer de fora, não é uma pechincha, mas faz muita diferença. Vale muito a pena experimentar. Para os dias em que você quer ser uma deusa!
Bom, a Rafa já me adiantou que a próxima viagem vai ser no dia 10/02, ou seja, até lá dá pra caprichar na listinha e encomendar. Depois me conte quais dos produtos fizeram mais sucesso na wishlist, hein?

7 comentários:

  1. Fabi ... eu uso o BBCream da Garnier comprei sem saber o que era um BBCream, mas me apaixonei pelas promessas. Aqui na Alemanha tem em duas cores e a minha pele fica no meio, logo, comprei os dois e acerto o tom sozinha!
    Eu sou uma apaixonada por ele, mas fui ao Brasil nesse natal e ele nao se acertou tao bem. Nao sei se por ter sido tao rapido a minha pele estava meio louca ou por conta do calor, mas a verdade eh que minha pele ficou oleosa(o que nao acontece nem de longe aqui).
    Beijos
    ps: quanto a primer .. tem uma linha da revlon que se chama professional secrets ou algo assim que tem um primer muito bom (que todas as vezes que eu compro acaba sendo surrupiado pela minha irma). Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Thays?! Uh-oh... minha pele já é oleosa, alerta vermelho! rs. O problema de alguns produtos importados é justamente esse: são adequados para as condições climáticas do lugar. O único que BB brazuca é o da Dermage, que eu uso e gosto bastante, mas mesmo assim ainda não é assim, uma Brastemp pra mim! rs
      O primer da Revlon não é esse aí do final do post não? Desse eu já ouvi falar maravilhas, é possível que seja o mesmo.
      O Professional Secrets é um em pó da L'oreal, que aliás também é muuuuito elogiado.
      Continuo em busca do meu BB perfeito! rs. E agradeço muito pela dica importantíssima!
      Beijo enormeeee!
      Fabí

      Excluir
  2. - Vida, mais um ótimo post, com novidades, dicas e um indicação para ajudar a concretizá-los! Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  3. Fabi, você é minha mentora quando o assunto é beleza! Acredita que eu nunca tinha ouvido falar de BB cream? hahahaha... sim, eu sei, você deve estar se perguntando em que mundo eu vivo. Eu vivo no mundo em que saio de manhã só com o protetor solar se deu tempo de passar. Sim, eu sei que isso é um crime! Mas ainda bem que descobri você a tempo! Já anotei suas dicas e a lista para o Paraguai está ficando enorme! Ah, eu comprei, na última viagem para lá, por indicação de uma amiga, o 3-minutes miracle, da Aussie. Paguei R$ 17,00, acredita?! Estou amando! Então é isso, amiga! Parabéns por mais esse post! Beijo! Letícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, mentora de beleza! Gostei disso, hein, Letícia?! rs..
      Claro que eu acredito que você não tenha ouvido falar. Às vezes o nosso tempo é tão corrido que não dá pra ser expert em novidades de beleza! Mas pra isso que servem os blogs como esse, né? Pra tornar mais fácil e mais bonita a vida das mulheres poderosas!
      O 3 Minute da Aussie está na minha mira! Já encomendei o meu na Alfinetes. Todo mundo fala maravilhas dele e estou curiosíssima para experimentar! Amei você ter dito que realmente funciona!
      Beijo enorme e até a próxima, Lê!
      Fabí

      Excluir
  4. Fabi .. o primer que eu te falei eh esse aqui http://www.loreal-paris.de/make-up/studio-secrets/teint/base-lissante.aspx (desculpe-me mas a pagina eh em alemao .. mas a carinha dele ta logo na frente. Eles tem essa linha de make "StudioSecrets" (com um que de profissionais) e uma das coisas eh esse prime. Da mesma linha eh tenho um corretivo verde que gosto muito!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então é o L'oreal mesmo! Pelo nome eu desconfiei. Esse é bem famoso, uma loucura. Estou LOUCA para experimentar, mas ainda não vende aqui (arghhh!). Já vi que vou ter que encomendar pra ontem, amei a dica!
      Quanto a corretivo verde, nossa, imprescindível para quem tem tendência a ter qualquer marquinha vermelha na pele (espinhas, alergias, etc). Eu AMO! Não vivo sem verde e nem sem laranja (o único que cobre minhas olheiras!).
      Beijo enooorme!
      Fabí

      Excluir