segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O novo liso! Como é e como conseguir um desses.

Desde que as ondas (naturais ou fabricadas) entraram na moda, os lisos viraram coadjuvantes absolutos. Eles, que foram durante tanto tempo nosso sonho de consumo, viraram sinônimo de cabelos sem graça, quase que implorando por um babyliss nas pontas. Mas, por mais que as ondas continuem em alta (mais as de surf do que as espirais), o liso voltou à moda, para a alegria de quem é fã dele! Mas não estamos falando de qualquer liso mirradinho...e sim do novo liso!

Que novo liso é esse? Calma que a gente apresenta! O liso da vez tem fio praticamente reto (pode ter um ligeiro desfiado a partir do queixo para ganhar movimento, mas nada de camadas ou picote), cor homogênea (bye, texanas e californianas! Nada de pontas queimadas), repartido no meio (dê um tempo ao cabelo de lado), com fios bem chapados, mas um ligeiro volume na raiz. Leia-se: é reto, mas estruturado. Bem assim ó:








Como conseguir esse efeito? Aplique o equivalente a uma bola de golfe de mousse modeladora nos fios antes da escova. Isso cria uma estrutura nos fios que faz com que fiquem mais poderosos! Para que o cabelo não fique muito pesado com o uso frequente, você pode revezar esse procedimento com outras duas alternativas: spray de volume só na raiz antes da escova (recomendo e MUITO o Supreme Lift, da Sally Hershberger. Era o usado pelos cabeleireiros de Gossip Girl para fazer o cabelo divino da Blake Lively, a Serena da série) ou pomada em pó na raiz depois de seco.

Para finalizar, vai muito bem um spray de brilho (o da Keune é incrível, mas mais baratinho e com resultados também muito bons é o da Finesse) ou uma gotinha de óleo de tratamento - eu não sou muito fã do Moroccanoil para esse fim, acho que os fios ficam pesados, mas adoro o Óleo Extraordinário da Elsève e o Elixir Ultime da Kérastase.

Última dica: se seu cabelo não fica liso facilmente, evite a chapinha, que resseca e quebra, e invista em um bom produto de efeito liso para usar antes da escova. A paixão da minha vida é o Liss Ultime, da L'oreal. O cabelo fica liso, liso, liso, além de muito macio e brilhante.


5 comentários:

  1. Gostei dessa moda!!! Pelo menos uma eu não vou precisar de duas horas para arrumar o cabelo!! rs

    www.belezanamedida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é super prático?! rs....
      Pode até não ser "lavou tá perfeito", mas com certeza dá mais trabalho do que fazer ondas!
      Beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  2. - Mais um post com as mais novas tendências e novidades. Parabéns, vida!

    ResponderExcluir
  3. Amei, adoro meus cabelos bem lisos, valeu mais essas dicas!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, certeza que você vai ficar ainda mais poderosa com eles lisos e lindos! ;)
      Beijo enorme!!!!!
      Fabí

      Excluir