quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O que torna as Angels da Victoria's Secret deusas? O MAKE!

Qualquer ser vivo que já tenha assistido a um desfile da Victoria's Secret (o anual e obrigatório VS Fashion Show) sabe que as Angels, modelos que desfilam pela marca, são deusas! Mas o que confere a elas realmente esse poder todo? O corpo escultural? Claro. As lingeries da marca? Ajudam, com certeza. Os cabelões estilo Gisele? Também (embora a maioria use apliques clip on, sem segredo algum. Ou você achou que só o seu cabelo não tivesse aquele volume todo?!). Mas nada disso sustenta o glamour, acreditem. O toque final dessa combinação que faz TODA a diferença...é a maquiagem!

Aposto como seu lado cético fez com que você dissesse "DU-VI-DO!" nesse momento, tá perdoada. Afinal elas estão lá naquela passarela parecendo tão naturalmente lindas que nem parece que tem muita maquiagem ali. A questão, minha leitora São Tomé, não é ter muita ou pouca maquiagem, e sim ter a maquiagem certa! O combo das Angels inclui, invariavelmente, sombras para um olho mega esfumado (com cantinho interno iluminado por sombra clarinha cintilante, sempre!), cílios postiços (que quem não curte pode substituir por umas 3 camadas de uma máscara tudo de bom), base com uma cobertura bacana (a pele precisa parecer perfeita), corretivo (olheiras e espinhas? NUNCA!), iluminador (crucial no make de todas elas - não só para valorizar os traços como para conferir esse ar de DIVAS!), um blush de contorno (para deixar o rosto mais anguloso) e outro para dar cor às maçãs do rosto (O Orgasm da Nars é sempre o preferido entre os maquiadores VS: cumpre o papel dando uma cor natural e super sexy!) e gloss.

Ainda duvida do poder desse arsenal? Então, chega mais que lá vem a prova dos nove: fotos das poderosíssimas Angels maquiadas durante o desfile e das mesmas beldades de cara lavada. Claaaro que elas são lindas até com caxumba, mas a diferença gritante é para mostrar que todas nós podemos ficar MUITO mais bonitas e sensuais com o make certo. Pronta para nunca mais sair de casa sem testar o combo no parágrafo anterior? Simbora, leitora!

Lily Aldridge, que eu tenho achado a mais bonita das últimas, para começar dando credibilidade ao nosso post. Que mudança!!!!




Lindsay Ellingson... preciso dizer mais?!


Miranda Kerr é outro exemplo clássico de como a beleza natural pode ser infinitamente aumentada com o make certo.



Behati Prinsloo é tão poderosa que fez o Adam Levine (Maroon5) esquecer a Anne V (ex-angel e ex-namorada do cantor) em dois tempos. Mas apoooosto como ela estava usando make, hein?!


Doutzen Kroes: sério, seríssimo! E olha que ela não está SEM make na última foto! Mas está sem O MAKE! 


Erin Heatherton é a ex de Di Caprio. Lindinha de cara lavada, né? Mas só isso. Em compensação de make fica DIVA!


A Candice Swanepoel é uma covardia! DEUSA mesmo sem make! Mas fica ainda mais linda com, concordam?


Rosie Huntington também é linda até sem make alguma, mas que faz uma diferença, faz!


Adriana Lima, que é DEUSA de maquiagem, pra mim é a prova mais concreta do post. 
E você, o que achou? Ei, você está aí? Ah, já sei: foi se maquiar, acertei? ;)

7 comentários:

  1. Sabe o que é muito engraçado sobre esse post, Fabi?

    Eu bem lembro de ler uma das suas primeiras publicações em que você falava que achava um absurdo a mulher não se maquiar, sair desarrumada, etc... Aí lembro de até ficado em dúvida sobre o que pensar sobre isso, já que eu mal me maquiava na época, apenas quando ia para night e nem era lá aquelas coisas de "O MAKE".

    Se passaram uns 02 anos e hoje eu passo maquiagem quase todos os dias, nos dias de preguiça mor preciso passar pelo menos um pó compacto e o rímel. Já nas nights, ou encontrinhos hoje em dia não deixo de fazer uma produção mais elaborada e realmente todos notam bastante diferença. Tem que ter bom senso né? Cada ocasião pede um tipo de maquiagem, mas mesmo assim, com uma certa experiencia você pode notar que até aquele make do dia a dia, apagadinho pode mudar o rosto de alguém...

    A pele fica uniformizada, sem nenhuma manchinha ou olheira, alguém pode notar a existência dos meus cílios já que eles são muito poucos e pequenos (tipo da Miranda na foto sem make), dá para aumentar o tamanho do olho, contornar melhor o rosto, etc... Isso sem aparentar estar over na maquiagem, pequenas sutilezas que você vai pegando com o tempo, né?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, é exatamente isso! Adorei você ter compartilhado isso com a gente, aliás.
      Eu também passei um bom tempo saindo só com lip balm e olhe lá, só caprichando à noite. Claro que o fator idade favorecia, mas comecei a perceber que era uma espécie de negligência. Se eu podia estar melhor do que aquilo sem gastar mais ou perder muito mais tempo, por que então escolher não estar?
      E, com certeza, a questão da adequação é fundamental. Não dá pra sair com um make dramático para comer um cachorro-quente na esquina ou lascar o iluminador sem piedade dentro do escritório. Mas você colocou perfeitamente: a gente vai pegando a manha com a prática! E o bom senso sempre dá os limites certinhos.
      Um beijo grande,
      Fabí

      Excluir
  2. - Uau, vida! Como homem, sei que a maquiagem faz diferença, mas nunca imaginei que a mudança fosse tão "gritante"! Diante disso, tenho certeza que suas seguidoras irão pensar duas vezes antes de sair de casa sem maquiagem. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  3. Viva o mais, sem ela não dá para viver!!! Perfeita colocação, Fabi!!! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra viver sem ela mesmo, Val! rs
      Que bom que gostou, querida! Venha sempre, fico muito feliz em ver seus comentários.
      Beijo enorme,
      Fabí

      Excluir
  4. Olá adorei o post... estava pesquisando makes estilo victoria secrety e seu post era bem o que eu procurava.. demais !! por favor.. eu estou pesquisando maquiadoras (cabeleiros também) estilo victoria secret ou editorial mas com experiências em noivas em São Paulo e não estou achando... será que vc pode me indicar uns contatos? Estou com muita pressa pois faltam poucos meses para meu casamento e estou desesperando :) rsrs... obrigada e parabéns pelo blog !!
    Fe

    ResponderExcluir
  5. ps: vou casar no fim da tarde no litoral norte paulista e queria uma make estilo essas que vc postou... parece natural mas é DIVA ;)

    ResponderExcluir