terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Vult...para os cabelos! E coisa de primeira! Vem que eu te conto!



Há mais ou menos um mês fui à Big Bella para um post de assunto completamente diferente, mas ninguém sai daquela loja sem saber de várias novidades de beleza. Além de ter várias marcas e os produtos super bem organizados (o que, pelo menos na minha opinião, não só facilita a visualização como dá ainda mais vontade de ir olhar cada cantinho!), ainda tem uma equipe hiper bem informada e com uma super boa vontade, que faz questão de mostrar o que há de mais bacana na loja e de explicar como usar. Foi assim que eu entrei para ver batons e acabei me surpreendendo com a linha de produtos para cabelos da Vult.

Só eu não sabia que a Vult tinha uma linha para cabelos? Até aquele dia para mim, era só maquiagem e ponto final. Que nada, até óleo corporal tipo Sève eles têm (não amei os outros, mas o de lichia é sensacional!!!), mas isso é papo para outro dia. Vamos nos concentrar nos cabelos, assunto que quase não nos interessa, hein? #magiiina. A linha tem uma inspiração bem nítida na L'oreal Professional, inclusive nas cores para cada linha. Mas vai além em termos de variedade (tem linha Argan e solar, por exemplo). Cada linha tem shampoo, condicionador, máscara de tratamento intensivo e leave in (sendo que alguns ainda contam com um finalizador que eu não cheguei a conferir).



 Óbviooo que eu fiquei que nem cachorro faminto em frente aos espetos de frango girando na padaria! Queria experimentar todos: lindos, coloridos e promissores! Mas foi aí que a ajuda da equipe da Big Bella foi crucial! Tenho cabelos naturalmente cacheados mas que foram exorcizados por progressiva +X-Tenso há 5 anos. Eles tendem a ficar ressecados nas pontas e têm frizz em dias de cabelo ruim. Sendo assim, euzinha, que usei o Absolut Repair durante anos e anos (hoje em dia realmente não tenho usado tanto), estendi minha mãozinha voraz para a linha igualmente amarelinha, de Reparação (essa palavra não parece reconfortante para você que jura que seu cabelo é péssimo?!)...e ia fazer a maior besteira! Para você entender melhor por quê e poder saber qual o realmente certo para você, vou tentar explicar tão bem quanto as meninas da Big Bella sobre cada uma das linhas. Vamos lá!

O rosa é para cabelos tingidos. Ajuda a manter a cor por mais tempo e a repôr o que o cabelo perde com o processo um tanto agressivo de pintar o cabelo. Para quem faz luzes, não é o ideal. Esse é para quem colore o cabelo mesmo, não importa a cor. Quem nunca usou aquele ruivo escandalosamente lindo e se viu duas semanas depois com um bozo desbotado na cabeça? Pois é, é para esse tipo de caso que a gente recorre a ele.

O laranja é para proteção solar. Deve ser usado por quem pega sol, seja na praia ou na piscina. Tem fator de proteção solar para os fios (por isso o leave in deve ser usado durante a exposição) e elementos que recuperam o cabelo depois da exposição (no shampoo, no condicionador e na máscara de tratamento). Em tempos de sol a pino como esses, nada como proteger e reparar os fios revezando qualquer que seja a sua linha padrão com essa.

O roxinho é para cabelos lisos ou cabelos que sofreram processo de alisamento (progressivas e químicas de relaxamento). Eu nunca ia imaginar e só descobri porque a equipe da loja me explicou, mas essa é a linha certa para mim. Quando li o "Liss" na embalagem, não achei que fosse comigo AT ALL. Afinal, nasci poodle, gente! Mas depois que o cabelo se torna liso, independente de como isso tenha acontecido (nascimento, química ou reza braba), é essa a linha ideal para ele!

O prata é desamarelador, ou seja, indicado para quem ficou loira recentemente e busca um tom mais natural e menos amarelão para os fios. Váááárias leitoras já tinham me pedido indicação de produtos para esse fim e eu ainda não tinha encontrado um nacional bacana de verdade. Uma grande amiga, loiríssima à base de luzes há anos, ficou sabendo dessa linha por mim e comprou na semana seguinte. Elogios empolgadérrimos desde então! Ela amou o tom que o cabelo atingiu e tem usado bastante. Ele também evita que o cabelo fique esverdeado por cloro (outra dica para o verão). Loiras, é com vocês!

O branco com tampinha vinho é para cabelos normais (assim como os duendes, ainda acredito que eles existam). Equilibra a hidratação (raiz/fios) e nutre o cabelo por inteiro.

O azul com tampinha laranja é o de argan, indicado para quem quer dar uma boa hidratada e eliminar o frizz. Quem está com o cabelo muito fraco ou danificado não deve apostar nessa linha, já que a fibra dos fios não conseguirá absorver o argan. Nesse caso, é bom apostar na linha de recuperação. Mas quem está com o cabelo bem tratado, que tende a ficar ressecado ou arrepiar, pode ir com tudo para cima dele! Eu mesma poderia revezar o roxinho com esse para dar uma baixada no frizz. Mas se seu cabelo tem qualquer tendência à oleosidade, fuja alucinadamente. Argan pesa e pode deixar um aspecto engordurado.

O verdinho serve para cabelos cacheados e ondulados, ajudando a manter a hidratação dentro do fio e a preservar a forma dos cachos, o que é das coisas mais importantes para quem tem esse tipo de cabelo (foi o meu durante muuuitos anos).

Finalmente, o amarelinho é o de reparação. Lembram do Absolut Repair da L'oreal? Então, mesma proposta. Ele salva os fios depois de agressões severas e recupera a integridade da fibra capilar. No entanto, se você faz progressiva, não é a linha indicada, já que vai fazer com que ela dure consideravelmente menos no cabelo (nãoooooooooooooooooooooo!).

Eu demorei esse tempinho para fazer o post porque não podia falar da linha sem experimentar, e embora tenha trazido a máscara de tratamento da linha roxinha (Liss) para casa naquele mesmo dia, tempo zero e várias outras coisas, só consegui experimentar no reveillon e...DEUS DO CÉU, EU AMEI! Usei meu shampoo Novex Argan de quase todo dia, apliquei a máscara e esperei 15 minutos para tirar. Nessa noite não usei secador, o cabelo secou naturalmente..e lindo! Frizz zero, disciplinadérrimo, com brilho e com um cheiro maravilhoso. Realmente, dos melhores produtos do gênero que já usei. Por isso fiquei TÃO empolgada para contar para vocês.
*Antes que alguém pergunte, eu comprei o creme com meu próprio dinheirinho e não ganhei nem um beijo ou piscadinha de olho da Vult para falar sobre a linha (que eu nem conhecia). Embora minhas leitoras já saibam que esse blog não faz publi para produtos, é sempre bom deixar claro.

Para terminar o post, vale a pena contar sobre a dica da equipe Big Bella sobre o uso das máscaras de hidratação. Para mim foi uma informação inédita e super revolucionária (sério!): o ideal é que você lave com o shampo (para abrir a fibra do cabelo), use a máscara (para preencher a fibra) e, depois de enxaguar, use condicionador (para selar a fibra). Já tinham ouvido falar nisso? Pois é: sem esse passo final, a fibra não é selada e o que você adicionou com a máscara é perdido facilmente. Como um sanduíche: você abre o pão, coloca o recheio e depois fecha, ou ele cai, certo? UAU! E não é que funciona MESMO? É por essas e outras que eu realmente ADORO a Big Bella e recomendo. Raro ter variedade, bons preços e excelente atendimento na mesma loja!

A equipe Big Bella, comandada pela Gimene Sodré (de laranja).
E você, já usou algum produto da Vult para os cabelos? E conhecia essa dica?

7 comentários:

  1. - Vida, mais um ano se inicia e o blog segue sua tendência de apresentar ótimos produtos e excelentes dicas! Tenho certeza que suas seguidoras irão apreciá-las. Parabéns, todos!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, eu amo os produtos de cabelo da Vult! O leave in então.... é mara!!! Super leve... Já usei 2 linhas, a de reparação e a de argan... não sei qual das duas é melhor. Mas quero testar todas!! Vult é TDB!!
    Bjks
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, estou louca para experimentar o de Argan, você já é a segunda pessoa que super me encoraja! Rs.
      Pelo visto, a linha toda é realmente incrível. Mega ponto para a Vult!
      Beijos e obrigada por compartilhar suas dicas com a gente! ;)
      Fabí

      Excluir
  3. Fabi, você é demais!!! Mais uma dica importantíssima pra 2013! Amei! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu, que bom que gostou, Paulinha!
      Super obrigada pelo carinho!
      Beijocas e um 2013 tudo de bom para nós!
      Fabí

      Excluir
  4. Oi Fabi!

    Você conhece os produtos da Bothânico Hair? O que vc acha? Meus cabelos são oleosos na raiz e ressecados nas pontas, sem contar que tem resquícios de progressiva e luze :P
    Me indicaram essa linha como S.O.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Tudo bem?
      Olha, esse eu te confesso que nunca experimentei. Vou até procurar para ver se encontro (curiosidade de blogueira de beleza é fogo! rs).
      Parece que você precisa mesmo de uma boa linha de reparação. Tem esse da Vult e também o excelente da Wella Pro-Series!
      Beijos,
      Fabí

      Excluir